Rui Daher
Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor
[email protected]

Entrevista inédita … com: Eu!, por Rui Daher

Entrevista inédita … com: Eu!, por Rui Daher

Por indicação de Sérgio Lírio, da CartaCapital, a Sérgio Oliveira, da Pavimento Filmes, dei uma entrevista para o Instituto para Reforma das Relações entre Estado e Empresas (IREE).

Já passaram por lá, entre outros, Cláudio Lembo, Modesto Carvalhosa, Guilherme Boulos, Álvaro Dias, Juca Kfouri. 

Presentes a equipe de filmagem e Nestor e Pestana, ciumentos por não terem falado nada.

Estuda-se o lançamento de minha candidatura a 2018, pelo PNN, Partido Nanico dos Nanicos.

Assistam o vídeo e arrebanhem as pedras comentaristas. São apenas 20 minutinhos.

Rui Daher

Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. entrevista….

    Caro sr., em parte é disto que tento dizer nos comentários. Onde está a discussão de país? O Presidente dos EUA vem aqui falar para Universitários. É um acontecimento. Em quase meio século não me lembro de um Presidente ou ex-Presidente do Brasil, falando numa Universidade Brasileira. Nem Governador, nem Senador, nem Prefeito, nem coisa alguma. Estes dias atrás, o Prof. Mario Sérgio Cortella. Na minha opinião um grande intelectal brasileiro. 200 paus a entrada. Ele merece, mas aí é comer sem mistura o mês todo !! Para falar da sua entrevista, do alto dos seus quase 80 anos de experiência. Morrerá com o sr? O Brasil não é isto? Agropecuária, conhecimento do país, das condições do meio rural, da infraestrutra nacional, de Mercado, de Empresas, do Comércio Nacional e Exterior, dos governos e períodos passados (cremos que o Brasil parte do zero a cada década). Tudo isto se perde sem o compartilhamento destas informações, vivência e conhecimento  Se perde sem as pessoas, os Profissionais repassarem tanta experIência adquirida. Fora a experiência de vida. Onde estão as Universidades de Agronomia tendo como palestrante Rui Daher? Ou qualquer outro com experiência sólida no setor? Ex-Ministros? Ou Faculdades de outros setores? Ou convidando Políticos, Parlamentares, Representantes Sociais, Empresários…? De quaisquer Ideologias ou corrente política. Nos fechamos na nossa ignorância, nosso atraso, nossa falta de informação, formação e discussão, olhando as décadas passarem. Repetindo erros que já repetimos e que já erramos. É fenomenal. O Brasil é um vazio só. abs.

    1. “Em quase meio século não me

      “Em quase meio século não me lembro de um Presidente ou ex-Presidente do Brasil, falando numa Universidade Brasileira. Nem Governador, nem Senador, nem Prefeito, nem coisa alguma”:

      O nome dele eh LULA.  O unico presidente brasileiro nao-analfabeto o bastante pra isso, alias.

    2. KKKKKKKKKKKKKK…

      E pensando bem, Ze Sergio…  tente imaginar o excelso Joao Doria, o daltonico ate mesmo pra palavras, “discursando” em uma universidade…

      KKKKKKKKKKKKKKKKK…

      1. kkkk

        Ivan, Dória é um factóide. Outro? Hulk. Mas isto só acontece quando se destroi a Política. Quando o contrário se torna inimigo, como se inimigo fosse a sociedade. E os nós não são desatados soberanamente e facultativamente pelo Povo. Dória é produto de um partido de esquerda. Elite que não é Elite. E não me venha que agora não é: Mario Covas, Montoro, Paulo Renato, Sérgio Motta, USP de Giannotti e FHC, UNE de Serra, MR8 de Aloisio atestam esta verdade. É o resultado da Ditadura do Politicamente Correto. “O caminho do inferno é …”. Quanto às palestras, poderia ser Dória também. Conhecendo suas idéias, estas não poderiam ser acobertadas, fantasiadas ou escondidas. Podseria ser Lula (não me lembro de estar em Faculdades, mas parabéns). Poderia ser o Bolsonaro, José Rainha, Gal. Mourão, Alckmin….A informação e o conhecimento é que devem ser propagados. Conhecendo a todos, principalmente esta elite nacional, a elite universitária, poderiam formar um censo crítico. abs. 

  2. Parabens, caro Rui !  Porém,

    Parabens, caro Rui !  Porém, um senão: Não concordo com o nome do Partido, tem que ser PNG, Partido Nanico dos Grandes. Não me venha com seu 1,59 m para justificar, Política e Caráter não se mede em altura. E tenha certeza, 4 votos estão garantidos: O seu, do Nestor e Pestana nem que seja a cabresto, e o meu que é por conviccão. Se tivesse papelzinho na urna eu até poderia apresentar a prova. E veja bem, nem botei família no meio. Grande abraço.

  3. Nao assisti ainda, tou

    Nao assisti ainda, tou fazendo janta e assisto mais tarde:  sinto muito te informar, Daher, que voce nao eh magrelo e nem barburdo!

    Uma ousadia!

  4. Sinceramente  ..a cada dia

    Sinceramente  ..a cada dia tenho mais certeza que este projeto resurgiu da CASERNA e teve participação decisiva dos militares   ..e sem os da farda (inclusive Segurança Pública) do lado da democracia, vai ser dificil sairmos desse nó

    Reflita sobre a lei 7.170  ..veja como o STM teria como enquadrar legalmente, por exemplo, excessos de S.Moro (pelas gravações, adaptaçoes de lei, colaboracionismo com EIA), STF (pela omissão) e Temer (por vender pre sal em momento de baixa, por alcantara, desnacionalização) etc  ..infelizmente falta vontade “política” nos caras  ..porque coragem, LEIS e ARMAS eles tem 

    em tempo – sei lá  ..a pensar  ..talvez por serem vendidos apenas como truculentos e “fracassados” qdo no governo (64-82) ..e terem que ter assistido a posse de DILMA (uma pessoa que, em verdade, NÂO tinha condições de tocar o país, como se provou)  ..acho que foram fatores decisivos pro lado humano destes comandantes atuais terem deixado o ego superar seus ideais Nacionalistas  ..e com isso terem embarcado neste processo de subserviência internacional e ao grande capital

    1. observe como a lei 7.170 não

      observe como a lei 7.170 não permite por exemplo que gravações de Chefe de Estado (inclusive coercitivas) venham a denegrir tais mandatários

      Será que um dia S.Moro se encontrará frente a frente com as letras dessa lei ?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador