Rui Daher
Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor
[email protected]

Indignação brava, por Rui Daher

https://www.youtube.com/watch?v=TLC2UnWiBBM]

Indignação brava, por Rui Daher

Quero bem-querer. Como a canção cantada por Alceu (autor), Elba e Geraldinho Azevedo. “Ô Mariana, sou feito um passarinho que se chama beija-flor. A Rosa vermelha é do bem-querer, a rosa vermelho-e-branco hei de amar até morrer”.

“Mel da cana, és feito um passarinho”

https://www.youtube.com/watch?v=WszmKsHNnEk]

Queriam mais amor, beija-flor, Nordeste e Rio de Janeiro cheio de graças. Mando ver direto ao blog, sem transposição e corretor.

Se o bostão pode decidir antes de empossado, mandando filhos analfabetos funcionais mostrando a cara que não é do Brasil, por que eu não?

“A gente faz amor por telepatia”?

Com quem? Com um capitão reformado analfabeto, um economista de terceiro escalão sem qualquer expressão, um chanceler desvairado sem a menor concepção sobre as tendências diplomáticas do mundo. Ministros-nabos como escrevi para CartaCapital (com quase nenhum compartilhamento) e aqui?

O que acontece? Todos satisfeitos, todos esperançosos? Com o quê, se elegemos um capitão iletrado?

[video:https://www.youtube.com/watch?v=APWhx97QvxE

Aí a sugestão? “To shot the sheriff”?

Amedronta-me a minha indignação não ter limite. Não perdoou a ninguém que, através do voto ou do não-voto, permitiu que essa aberração conquistasse o poder no Brasil.

O mundo inteiro olha para nós e assustado ri ou mais nos emporcalha. Sobrou Israel? Mamão com açúcar, basta ir contra os palestinos. Os EUA de Trump? Nunca: eles são eles e somente eles. Além do que esse pele-laranja não continuará. Os norte-americanos já perceberam a cagada que fizeram.

[video:https://www.youtube.com/watch?v=TZ_N5d-Brr4

A cada riqueza brasileira que for entregue a um país hegemônico eu denunciarei o nome de um amigo ou não que permitiu isso, votando em Jair Bolsonaro, ou anulando e se abstendo. Todos. Por piadas posso até arriscar perder amizades, pelos patrimônio e soberania brasileiros, que serão de nossos filhos, netos, gerações, futuras, nem fodendo!

 

Rui Daher

Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. CONHECEIS A VERDADE. E A VERDADE VOS LIBERTARÁ

    A Redemocracia, um Engôdo entre Fascistas. Eleições Diretas terminaram no conluio entre o Familiar do Fascista e o Líder do Regime Militar, arranjado dentro de um Congresso Ditatorial. Até aí, tudo bem. Anistia é que não serve assim. O Governo Tucano, uma mentira que durou 1 mandato. O 2.o, golpe em véspera de eleição para garantir as Privatarias e queima de arquivos que estavam escondidos em gavetas de Procurador Geral. O Governo Petista caiu, não por suas Virtudes e Acertos. Mas por suas mediocridades, academicismos, ‘aloprações’ e burradas. Mantiveram a Política que queriam e preservaram desde o Ditadura Civil-Militar de Vargas. O Código Civil, Criminal, Estrutura de Estado, Instituições, Legislações Eleitorais,…Tudo preservado. Doutrinados em Madrastas que o Caudilho produziu para isto, Faculdades Públicas, USP, OAB, Sindicalismo Pelego, Corporativismo Público,…ainda querem insistir ser isto Democracia. É Surreal. Mesmo sendo ESCRACHADO que este Espirito de Porco, quero dizer de corpo, elevou depois da Redemocracia, o que eram 24 para 36% de Carga Tributária. E mesmo assim não suporta as Capitanias Hereditárias e Parasitas, não é mesmo Família Covas (contra o culto ao personalismo, nepotismo, política não é profissão, anticapitalistas. Agora entendemos melhor o significado da palavra medíocre. Obrigado Mario Covas). Então Indústria de Multas, Guinchos, Pateos, Pedágios, Privatização da terra, água, ar, liberdade, vida, cidadania,….Mas tudo por um serviço de qualidade e não para este vil Capitalismo, que tanto combatemos.(45 milhões de reais de CCR, não é corrupção, nem é para defender interesses da empresa como pedágios extorsivos) Entendemos, caro FHC. Outro que deu novo significado à palavra ‘medíocre’. Bolsonaro ataca onde a esquerda acertou : grande parte da política diplomática como Ligação Sul-Sul,  Mais Médicos, SAMU,…E já começa a sangrar. O Povo Brasileiro tem responsabilidade com o Povo Brasileiro. Quem não enxergou isto, caiu. E cairá. Bolsonaro já começa a apanhar, de quem quer apenas Mudanças e Democracia. E deixar de sustentar uma Elite Público Parasitária, que começa a partir de 40 mil reais por mês de Salários de Escravidão. Não é mesmo Dona Luislinda. Elite que não se enxerga Elite. Ir contra a vontade da Nação, do Povo, pelo Povo, para o Povo é malhar em ferro frio. Este Estado Medsíocre, Indústria de Vitimização e Fatalismo, Indústria do Analfabetismo, da Pobreza, da Seca, do Atraso, que começou em 1930 e se estendeu até 2018, ACABOU. Aceitem, por que não tem volta. abs.    

  2. UM POUCO DE DIDÁTICA CAIRIA BEM, ZÉ SERGIO

    VOCÊ PARECE SER ALGUÉM ANSIOSO POR FALAR, FALAR, FALAR…..(ESCREVER, ESCREVER, ESCREVER) MAS LHE FALTA UM MÍNIMO DE DIDÁTICA PARA FAZER-SE ENTENDIDO.  USA EXPRESSÕES CARICATAS COMO “ESQUERDOPATAS”, BEM AO ESTILO MAGNO MALTA, COMO SE TRILHAR POR IDEOLOGIA ESQUERDISTA FOSSE ALGUMA DOENÇA MAS NO FUNDO PARECE NÃO PERCEBER O QUE É SER DE ESQUERDA OU DE DIREITA…….ATIRA A ESMO……..E ATINGE PESSOAS, QUE ATÉ PODERIAM APOIÁ-LO, QUANDO DEMONIZA “SERVIÇO PÚBLICO” COMO SE TUDO QUE FOSSE PRIVADO FOSSE MELHOR E COMO SE SERVIÇOS PÚBLICOS (E MUITOS DELES) NÃO FOSSEM EXCELENTES…. ENFIM, VOCÊ PODIA DAR UMAS RESPIRADINHAS QUANDO ESCREVE, PENSAR NO QUE ESTÁ ESCREVENDO, COLOCAR-SE NO LUGAR DE LEITORES PARA SENTIR SE O ESTÃO COMPREENDENDO.. .     PARÉ COM ISSO, CARA……..TENHA UM POUCO DE RESPEITO COM QUEM SE DISPÕE A LER SEUS COMENTÁRIOS…..E OLHE QUE NÃO O ESTOU DESESTIMULANDO NÃO.   ESTOU APENAS SUGERINDO QUE VOCÊ SEJA MAIS CLARO, QUE TENHA ARGUMENTOS COMPREENSÍVEIS…..DEIXANDO DE LADO ESSA MANIA DE JOGAR MERDA NO VENTILADOR PRA VER NO QUE É QUE DÁ.

    1. ELITE QUE NÃO SE ENXERGA ELITE…

      40 mil reais por mês de Salários de Escravidão. 20% do Setor Público recebe 2,5 os valores de salários e aposentadorias dos outros 80% restantes. E recebem praticamente o mesmo em pensões e aposentadorias que cerca de 40 milhões de Brasileiros do Setor Privado. Para aqueles que não entenderam o que é Elite do Setor Público. Da próxima vez tento desenhar. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador