Lula deve ser preso, pois ele continua a delinquir, por Rogerio Maestri

Lula deve ser preso, pois ele continua a delinquir

por Rogerio Maestri

No quadro de pessoas que pensam e começam a adquirir porte no Brasil, vemos uma figura que mostra claramente o que devemos pensar para o futuro, Jessé Souza. Na sua série de livros mostra de forma clara e inequívoca a direção que devemos lutar, a libertação do povo brasileiro da visão escravocrata e oligárquica que dominou e domina a nação há mais de 500 anos.

Como ainda não superamos a escravidão, não entendo porque alguns ficam surpresos e indignados quando um líder popular possa ser condenado sem crime previsto nos códigos e leis, mas sim por querer tirar o país da miséria, exatamente o maior de seus crimes. Não devemos estranhar do julgamento, das falácias contra Lula e do sentimento de vitória da “grande” imprensa associada aos golpistas, o que devemos nos surpreender é das pessoas que não notaram que tudo simplesmente foi normal e usual.

Das centenas de milhares de pessoas que mofam em nossas cadeias por terem roubado uma lata de sardinha ou qualquer coisa para alimentar sua família, Lula cometeu o mesmo crime multiplicado milhão de vezes, querer matar a fome de quem a tem e tentar um mínimo de dignidade aos desvalidos da nação.

Continuo o texto tomando emprestado uma pequena parte da Poesia de Vinicius de Morais que em 1959 escreveu “Operário em construção”.

Mas ele desconhecia

Esse fato extraordinário:

Que o operário faz a coisa

E a coisa faz o operário.

De forma que, certo dia

À mesa, ao cortar o pão

O operário foi tomado

De uma súbita emoção

Ao constatar assombrado

Que tudo naquela mesa

– Garrafa, prato, facão –

Era ele quem os fazia

Ele, um humilde operário,

Um operário em construção.

Olhou em torno: gamela

Banco, enxerga, caldeirão

Vidro, parede, janela

Casa, cidade, nação!

Tudo, tudo o que existia

Era ele quem o fazia

Ele, um humilde operário

Um operário que sabia

Exercer a profissão.

Na revelação do operário deveríamos refletir porque Lula, um operário, que além de já ter trabalhado construindo coisas que precisamos, é julgado exatamente por aqueles que nos entregam exatamente o que não queremos, a injustiça.

Realmente Lula deve ser preso, ele cometeu o maior crime que alguém poderia ter cometido neste país, e o pior ele continua delinquindo a cada momento que pode. Quanto mais ele fala em que todos devem ter direito desde o básico, três refeições por dia, ou que devem ter a esperança de ter uma formação melhor, ele concorre no que o direito chama, crime continuado.

Enquanto todos não se derem conta que Lula é realmente para as leis e instituições jurídicas um criminoso que continua a delinquir todos os dias, nada livrará Lula, pois não devemos simplesmente não julga-lo pelas leis existentes, mas sim transforma-las, tornando crimes a usura dos bancos, a ganância e cupidez do comerciantes e industriais, a prepotência dos homens da lei, por leis bem mais simples em que três refeições por dia, dignidade e esperança sejam direitos.

Redação

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. A presidência do PT disse claramente: Não tem plano B.

      Notícias de alianças são totalmente falsas, parece que caiu a ficha do PT, Lula não será o primeiro se a reação não for forte, vai Lula, direção do PT, deputados, militantes, sites de esquerda e lá no fim até quem aqui escreve.

  1. Uma ilusão de humanidade

    Durante esses dias conversei com pessoas comuns que certamente não lêem artigos como o seu e quando eu pergunto “como sabem isso?” respondem de pronto que viram no JN. Para essas pessoas a crise que vivemos se explica pelo “roubo do PT”. Para um, Dirceu tem bilhões em contas secretas. Para outro, “tudo mundo sabe” (resposta típica dos replicadores do senso comum) que o triplex é do Lula.

    E quando eu vou perguntar a eles como seria possível roubar bilhões sem deixar rastros ou perguntar qual o peso teria as propinas num PIB de trilhões contra o peso dos juros e remessas de lucros de uma economia onde até os sabonetes são fabricados por multinacionais, eu paro, penso duas vezes e deixo pra lá…. Porque é óbvio que essas pessoas, assim como a média dos juizes, não tem interesse nem a mínima condição de pensar analiticamente. Para eles a lógica se reduz a identificar um culpado e é assim que a humanidade funciona; coisa que a Globo e Goebbels sempre entenderam muito bem, mas os iludidos com a raça humana ainda insistem em abstrair.

     

    1. Tudo depende da forma que falas.

      Como sou um velho conversador, puxo o assunto e sigo adiante, mas não em forma de interrogatório policial, mais do jeito de conversa de comadre (é preciso ter tempo). Conversa vai conversa vem e o pessoal começa a se abrir. Não esqueças que as pessoas mais simples têm MEDO de expressar claramente as suas convicções, mas quebrado o gelo vem uma torrente, pois as pessoas associam o PT a sua vida.

      Já há muito tempo, em plena lava-jato (há um ano) era ainda um pouco mais difícil, mas com a abordagem correta as angústias vinham à tona.

      O que temos de ter em mente que há na realidade dois brasis, um dos opressores, que geralmente pessoas que leem este site tem as mesmas características, e dos oprimidos, que apesar de não lerem o que escrevemos tem curiosidade e sofrem no dia a dia a necessidade de esconder as suas opiniões.

      Meu caro amigo, não te enganes, utilizar a expressão que o Brasil é uma panela de pressão não é uma imagem muito forçada, estamos num país escravocrata, e como mostra a história em regimes escravocratas quando há uma rebelião esta não pode ser descrita como uma mera desobediência civil.

      1. Que planeta você vive Maestri?!

        Existem milhões de pessoas preocupadas em culpar alguém enquanto só existem gatos pingados dispostos a perder tempo convertendo aqueles com alguma mínima disposição de pensar fora do senso comum. Se essa fotografia fosse diferente nunca teríamos em primeiro lugar caminhado para esse lodaçal, concorda?

        Por outro lado uma palavra mais forte de Lula teria efeitos dramáticos para reverter esse jogo, porém ele teria que ter coragem para isso. Mas desde o mensalão a ficha caiu pra mim.

        Lula não passa de um acomodado com o status quo, um verdadeiro reacionário nas palavras do Delfim. Por isso sei que é perda de tempo isso aqui e não perderei meu tempo com conversas fiadas que só me trarão indisposição com pessoas que são amigos e conhecidos e que relevo por serem apenas seres humanos normais.

        Mas tenha certeza, estarei disposto a mudar de atitude se Lula também mudar a dele. Mais simples e justo impossível.

        1. Sr. Brasil,
           

          quero antes de mais nada parabeniza-lo pela acuidade com que percebe a situação do Lula:

          um acomodado

          Um homem que em menos de um ano, perdeu a esposa, foi  objeto de seis processos criminais sabidamente iníquos;  recebeu condenação penal esdrúxula, está com a sua liberdade e vida ameaçadas a cada passo que dá, teve sua vida, suas contas, sua privacidade invadida,  casa vasculhada, seus bens retidos, sua família humilhada, sua história conspurcada e curiosamente, em vez de sentar e chorar, ou simplesmente tomar veneno, ele foi à luta.

          Tenho certeza que o sr., numa circunstância dessas faria melhor.

          O Sr. é Brasil S.A.

          Lula e Brasil e Cia.

           

          1. Tirando a morte de Dona

            Tirando a morte de Dona Marisa, uma fatalidade ainda que concordaremos ter sido empurrada pelo stress desse processo, todas essas agruras e muito pior passaram dezenas de outros. Mas você só lembra de  Lula, eu não…

            Eu lembro de Dirceu, de Genuíno, do Almirante Othon, fora outros menos conhecidos que estão na cadeia até hoje. Todos deixados a própria sorte para poupar o PT e o senhor Lula. Só que como ensina o poema de Martin Niemöller, quando não se enfrenta os fascistas deixando outros a própria sorte, cedo ou tarde chegará a nossa vez. E não aviso isso agora, avisava desde o tempo do mensalão quando via simpatizantes, talvez igual a você, dizer que prender Dirceu não importava, mais importante era evitar o confronto e se preocupar em ganhar as eleições daquele ano.

            E repare… No dia 24, enquanto milhares de pessoas foram mobilizadas de todo o país para ir a Porto Alegre defender Lula, o próprio PT esvaziava essa mobilização preocupados que algum confronto fosse ruim para o resultado do sentença! Portanto, não me fale que Lula foi a luta ou que sou alguém que não teria condição de tomar atitudes melhores em igual situação.

          2. Sr. Brasil,

            Objetivamente peço que releia a resposta ao seu comentário e considere que referiu-se tão somente à critica que o sr. faz ao Lula julgando-o acomodado.

            Convido-o a colocar-se, agora subjetivamente, na condição dele enquanto pessoa humana simples, sem cargos e sem reverências e responder se o senhor, na sua grandeza, estaria acomodado.

            De minha parte também reli o seu comentário e percebi seu alinhamento ao comentário de Delfim Neto, (que já nasceu acomodado) em suas críticas a Lula e isso explica tudo.

            O senhor é um privilegiado e, portanto, qualquer pessoa como Lula é estranha à sua sensibilidade.

            Valho-me da oportunidade para indicar-lhe a leitura da reportagem de Maria Inês  Nassif e inteirar-se sobre o comportamento de Lula.

            https://jornalggn.com.br/noticia/lula-reduz-impacto-da-condenacao-sobre-eleitorado-nas-ruas-por-maria-ines-nassif

                 

          3. Amoraiza Agradeço querer se

            Amoraiza

            Agradeço querer se ater a objetividade e contextos. Que tal então falarmos do resto do meu texto e não de termos fora de contexto?…

            Porque repare, se me perguntar se considero Lula um acomodado como pessoa eu nunca concordaria. Afinal alguém que nasceu muito pobre, mas se tornou o pilar de fundação do maior partido de esquerda do hemisfério Sul e chegou a presidente da república nunca poderia ser um “acomodado”.

            Porém, meu “acomodado” foi bem especifico (“…um acomodado com o starus quo”), ou seja, me referia a forma como ele se relaciona com as instituições que estão ai; o fato de não ter mudado o que podia ser mudado como, por exemplo, a mídia. E sobretudo seu comportamente diante do mensalão (nunca me esquecerei da frase “uma facada nas costas” no discurso dele em rede nacional que obviamente se referia implicitamente ao Dirceu, uma frase completamente desnecessária que me mostrou quem era Lula na verdade).

            Portanto está desvirtuando minha crítica e novamente apelando para uma suposta superioridade moral de Lula em relação a minha pessoa mesmo não sabendo exatamente quem eu seja.

          4. Hummm!
             

            E voce é exatamente quem?

            Por certo portador de superioridade moral maior que Lula, naturalmente, e então, uma pessoa de projeção nacional e internacional que me concede a honra do diálogo.

            Uma pessoa que, no lugar de Lula, teria sido ainda melhor que ele.

            Quem será você?

            Barack Obama, o papa, a rainha Elizabeth?

            Brasil,

            no lugar dos outros a gente faria qualquer coisa, e é por isso que a gente não está no lugar dos outros.

             

             

          5. Muito objetiva suas palavras,

            Muito objetiva suas palavras, não?

            Mas por acaso estamos discutindo que me considero ter talento e capacidade para fundar um partido e me tornar presidente? Ou estou apenas apontando o que considero erros crassos de Lula e do PT?

            E você, será que por ser uma reles mortal como eu (suponho) que jamais estará no lugar de presidentes da república não tem condição de criticar Temer ou Trump? Percebe a sua falácia?!

          6. Esse
             

            “mesmo não sabendo exatamente quem eu seja.”

            soou para mim como se você dissesse:

            “- Você sabe com quem está falando?”

            No mais, Sr. Brasil, reles mortais todos nós somos e como sói  acontecer aos reles mortais, todos gostamos de criticar o próximo, principalmente quando ele não está próximo.

            Não posso julga-lo por   alinhar-se a esse ou aquele pensamento, tampouco o sr. estará mais ou menos certo em seus argumentos.

            Quando dois discutem, ambos têm razão, só que cada um tenha a sua.

            Para que da discussão nasça a luz e não a briga, os contendores devem, antes de tudo, respeitar-se.

            Então, inté!

             

             

             

             

          7. Entendo, você interpretou

            Entendo, você interpretou como”- Você sabe com quem está falando?” sem ligar ao contexto dos seus próprios comentários a meu respeito. Ou seja, você vem e faz uma afirmação que dependeria de saber minha trajetória de vida (“O senhor é um privilegiado e, portanto, qualquer pessoa como Lula é estranha à sua sensibilidade.”) e quando aponto essa falha você ao invés de se redimir linterpretou que sou arrogante. Tenha certeza, Freud explica.

            Alias notou que em nenhum momento eu faço algum comentário pessoal nesse sentido? Pelo menos não até agora. Porque com certeza é preciso ter respeito a opinião dos outros, mas desde que sejam opiniões impessoais contra quem se está debatendo. O que definitivamente não foi seu caso desde o início…

            Tenho certeza que o sr., numa circunstância dessas faria melhor.

            O Sr. é Brasil S.A.

            Lula e Brasil e Cia.

            e responder se o senhor, na sua grandeza,

            percebi seu alinhamento ao comentário de Delfim Neto, (que já nasceu acomodado) em suas críticas a Lula e isso explica tudo.

            O senhor é um privilegiado e, portanto, qualquer pessoa como Lula é estranha à sua sensibilidade.

            E voce é exatamente quem?

            Por certo portador de superioridade moral maior que Lula…

            Quem será você?… Barack Obama, o papa, a rainha Elizabeth?

             

        2. Brasil S.A, se o Lula é

          Brasil S.A, se o Lula é reacionário, então qual é a palavra da gente da laia de Temer e compania ? (rs). Lula tem o espírito conciliador e é muito difícil que ele mude agora. O drama do Brasil é que a quase prisão de LUla deixa claro que o presidente que  tenta conciliar as calasses sociais no país para assim fazer desse bando que fala português uma nação de peso vai acabar pagando caro. Foi assim com Vargas dos anos 50, JK e LUla – no caso de LUla agravado pelo preconceito social mais explícito. Se um dia o país tiver um presidente com alguma preocupação social, ele tem que se valaer de todos os expedientes sujos para manter a elite miserável nossa na linha. 

          1. Brasil S.A, se o Lula é

            Brasil S.A, se o Lula é reacionário, então qual é a palavra da gente da laia de Temer e compania ? 

            Obviamente chamar Lula de reacionário é força retórica apesar que com fundo de verdade (quero lembrar que Lula disse explicitamente “eu sou corporativista”, e falou isso justamente no contexto do problema do corporativismo do judiciário/MPF).

            Quanto a turma de Temer chamaria eles de oportunistas.

            Se um dia o país tiver um presidente com alguma preocupação social, ele tem que se valaer de todos os expedientes sujos para manter a elite miserável nossa na linha. 

            Nisso concordamos completamente. A começar destruindo todos os monopólios de mídia. E tenha certeza, isso Lula e seus “companheiros” nunca farão.

  2. Os crimes do Lula

    TRF4:

    Passamos então a enumerar os crimes contra o povo brasileiro cometidos pelo acusado Luis Inàcio Lula da Silva que durante o período de 8 anos perpetrou, planejou e colocou em operação uma rede de criminosos que cometeram os seguintes delitos:

     

    –  foi responsável pela criação de mais de 20.000.000 de empregos

    -Tirou da linha de pobreza 30.000.000 de pessoas.

    – Criou o programa Luz para todos bneficiando milhares de pesoas nas zonas mais pobres do país.

    – Criou o programa de moradia popular Minha Casa Minha Vida com milhões de residências entregues.

    – Criou  Programa Sorridentes beneficiando milhares de brasileiros de baixa renda.

    _ Criou o Banco e a Farmácia Popular.

    -Criou o Prouni e o Fies

    _Cosntruiu mais de 450 escolas técnicas e expandiu os Institutos Federais

    -Criou várias Universidades Federais no país inteiro.

    -Adotou o programa de cotas raciais beneficiando os negros nas universidades federais.

    -Retivou a Indústria naval criando milhares de emprego.

    -Investiu pesadamente em tecnologia na Petrobras e descobriu o pré-sal.

    -Investiu e começou a Transposição do Rio São Francisco levando água ao semi´´arido do nordeste.

    -Criou o Bolsa família possibilitando aos mais necessitados uma inestimável ajuda.

    – Aumentou as reservas do tesouro de 37 Bi para 320 BI de dólares.

    – Pagou a conta que devíamos ao FMI e deixou o índice de desemprego em 4,5%

    Por todos os delitos acima e ainda por não ter se apropriado de um apartamento que não era seu e sempre foi da OAS é que o condenamos a 12 anos de prisão em regime fechado.

     

  3. País em transe
    Sinto um aperto no peito, uma angústia, uma profunda sensação de impotência… Os fatos ocorrem com uma estrema rapidez, já não vivemos uma normalidade democrática… Parecia que tudo ocorrerá longe, lá bem longe e agora se aproxima rápido, o quê fazer?

  4. Lula já está preso

    Quando entro num onibus a caminho de casa ou do trabalho, me pergunto quantos ali sabem oque é luta de classes….poucos sabem, os donos do mundo não querem que o povo se esclareça, por isso o primeiro ato do golpe foi o Escola Sem Partido. Um pergio o conhecimento…

    E ai de quem se atrever a incluir o povo

    Judiciário segue firme na perseguição a Lula

    Ricardo Lelite, aquele tresloucado que invadiu o Instituto Lula, impede Lula de viajar…como assim: Lula já está preso

    ?

    https://www.esmaelmorais.com.br/2018/01/perseguicao-a-lula-e-vergonha-internacional-para-judiciario-brasileiro-diz-nota-do-pt/

    1. Meu caro, no auge da “terceira via” falar de luta de classes….

      Meu caro, no auge da “terceira via” falar de luta de classes considerado por grande parte da intelectualidade (não estou falando de POVO) era quase uma verdadeira heresia. O discurso deveria levar em conta outras coisas, pois a luta de classes era coisa do passado, pois devido ……blablablá ….. e seguia por aí.

      Agora o conceito volta com o mesmo vigor que tinha no fim do século XIX, no lugar de ficar pensando no ônibus sobre isto, porque não começa a falar com um companheiro de banco e explica um pouco para ele!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador