O caminho para o terrorismo
por Rui Daher
Demorei pensando se deveria tocar no assunto.
Primeiro, os esforços entre a miríade de textos alheios repetindo análises monotemáticas, seguidos da progressão dos fatos e atos congressuais, judiciais e midiáticos, entupiram meus canais de compreensão de que o andor continuasse na péssima trilha. Não, a cada dia piorava, a ponto de, hoje em dia, chegarmos às teratologias políticas, econômicas e sociais, que estariam validadas pelo País.
Mais tarde, esperando alguma reação contestatória da sociedade que equilibrasse as vilanias e canalhices explícitas que aconteciam, aborreci-me com a infinidade de interpretações, refundações, expectativas que, infelizmente, não levavam a nada.
Usando característica antiga de opinar e posicionar-me de forma clara e séria sobre vários temas polêmicos, mas com textos bem-humorados (meu estilo de cronista), parti para os deboches, galhofas, pândegas e esculachos, que ninguém mais ridículo do que os golpistas de 2016 e seus apoiadores.
Nem sempre fui bem entendido, o que, percebo, me fez perder leitorado. O momento era sério e eu brincando, talvez pensassem.
Pois bem, agora, este texto será tão sério que o temor me fará chegar a palavra muito próxima: terror.
Depois dos acontecimentos no Rio de Janeiro, precedidos por São Luís e Natal, não duvido de que a próxima etapa de nossa crise institucional irá incorporar ações terroristas individuais e em grupo, internas ou mesmo vindas do exterior.
É mais uma imbecilidade de um governo despreparado em teorias sociológicas e históricas, inculto e dominado pela tese: “Justice: An eye for an eye a tooth for a tooth”, by José Luiz Datena et allia (Editora Band, 2018).
O terrorismo é aonde se chega quando o estiramento e as tensões dos confrontantes chegam ao ponto de não retorno. Neste sentido, temos um catalizador excepcional na Rede Globo, que ao mesmo infla o ódio e, com intenções pouco claras, o compens com seu lado entretenimento. Panis et circenses”? Para quais bolsos?
Não começará pelo terror revolucionário, como definido por Leon Trotsky, em “Terrorismo e Comunismo” (1920), obra escrita para confrontar Karl Kautsky (1854-1938), que pregava um soviete reformista. Resposta de Leon Bronstein: “a tenacidade histórica da burguesia é colossal… Somos forçados a arrancar esta classe e cortá-la embora”.
Diria, tudo muito assemelhado ao Brasil das últimas décadas e, sobretudo, de hoje em dia.
Mas, vanguardista, como Lênin, Trotsky não recomendava o terrorismo individual, como hoje praticado em outras regiões do planeta:
“A sabotagem de máquinas pelos trabalhadores, por exemplo, é terrorismo neste sentido estrito da palavra (…) a ameaça de morte ao seu proprietário, uma tentativa de assassinato, com o revólver na mão, contra um ministro do governo, todos estes são atos terroristas no sentido pleno e autêntico. No entanto, qualquer pessoa que tenha uma ideia da verdadeira natureza da socialdemocracia internacional deve saber que sempre se opôs a este tipo de terrorismo e fá-lo da maneira mais irreconciliável”.
Tais ideias, em Trotsky, se cristalizaram, a partir do artigo, “Por que marxistas se opõem ao terrorismo individual” (Der Kampf, novembro 1911), traduzido para inglês, pelo Philosophy/History Archive.
O espaço aqui é impeditivo de passar o texto completo para o português, mas é de uma atualidade impressionante quando se pensa no acordo secular de elites e, principalmente, no Brasil, pós-golpe 2016.
Até aonde eles irão com a camarilha deitando e rolando sobre as necessidades de 99% (ou mais) da população brasileira, impedindo seus direitos, fazendo escambos com cargos, conquistas centenárias de trabalhadores, em pouco mais de um ano, sendo trituradas pelo moedor CJM (Congresso, Judiciário, Mídia)?
Ora, hoje, domingo 18, seria dia de “Dominó de Botequim”, e pergunto aos membros de meu Conselho Consultivo, já no céu: “Posso”? Eles respondem: “Vai em frente”.
Então, com licença da expressão chula dei a dica: “Vão tomar naquele lugar é TNC ou TNT”. Escolham. O estopim para o terrorismo será depois do que acontecer com Lula”.
Desculpem, mas repito: TNC!
https://www.youtube.com/watch?v=lkqcWKuzlQw]
[video:https://www.youtube.com/watch?v=gfs9DC4GNr0
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Pelo menos em dois pontos,
Pelo menos em dois pontos, seus textos são comparáveis aos do maior escritor em língua portuguesa, o nosso Machado de Assis: a maestria criativa no uso da língua e o senso de humor fino com pitadas de ironia e sarcasmo. Os leitores que você perdeu por causa disso, Rui, são nulidades, então, é isso que você perdeu: nada!
SAUL, MEU CARO
NÃO SENDO IRONIA SUA, SEMPRE ACHEI O MESMO – RISOS – AGORA COM SEU REFORÇO SEREI AINDA MAIS FREQUENTE.
OBRIGADO E ABRAÇOS
Após a leitura desse texto
Após a leitura desse texto Rui Daher, contabilize minha pessoa como novo leitor seu.
Orlando
Ô VARÊDA,
LEMBRO-ME DE VOCÊ ALGUMAS VEZES POR AQUI. BEM-VINDO. OBRIGADO E ABRAÇOS,
mais
O que dizer do previsível terrorismo de estado aos moldes do perpetrado conta Chavez em 2002 ?
Teria já sido iniciado com a retirada da faixa do Vampirão retratado no samba ?
E quanto a chantagem explicitada pelo vampirão oficial? :
“Então, eu quero deixar claro mais uma vez, porque eu vejo pelos jornais de hoje, que é uma dúvida em relação a isso, eu digo, nós vamos manter a intervenção, em um dado momento, se a intervenção causar todos os seus efeitos, necessários e suficientes, e se as Casas Legislativas entenderem que é possível juntamente com o governo, que vocês sabem que nós precisamos de ter 308 votos. Se não tiver 308 votos, não adianta nem pautar a matéria. Se estas duas condições se verificarem, claro, digamos assim, esgotados os efeitos da intervenção… aliás, há até um dispositivo Constitucional que diz: esgotados os efeitos da intervenção, tudo volta ao normal. Então, se isto acontecer, e só nesta hipótese, nós faríamos cessar a intervenção para aprovar a Previdência”
info
https://www.telesurtv.net/news/Que-ocurrio-en-Venezuela-el-12-de-Abril-de-2002-20140412-0027.html
Já se passaram 15 anos?
Parece que foi ontem.
Chavez era mesmo o cara.
Conseguir se recuperar de um golpe daqueles…
EMERSON, CARO
NÃO ESTAMOS MAIS NUM REGIME DEMOCRÁTICO. O IMPEACHMENT DECRETOU SEU FINAL. SOBROU-NOS UMA OPOSIÇÃO PEQUENA, DESARTICULADA PARA LUTAR COM O ACORDO LEGISLATIVO/JUDICIÁRIO/MÍDIA-GLOBO. QUEM SABE SÓ NOS RESTA, COMO NA COLÔMBIA …
Não com a sua qualidade e
Não com a sua qualidade e erudição, é claro, caro Rui, mas com a indagação quanto as consequências de tantos desvarios, cheguei a mesma conclusão que você, VAI DAR MERDA!!!
JÚLIO,
ERUDIÇAO NENHUMA, APENAS UM GALHOFEIRO COM CORAGEM DE ESCREVER O QUE PENSA SER HONESTO. MERDA JÁ DEU. APENAS O ODOR SERÁ INSUPORTÁVEL.
ABRAÇOS
Somos vulneráveis!
O orçamento da segurança carioca cairá 50% de 2016 para 2018!
Redução de politicas sociais como bolsa família.
Aumento do desemprego.
Casos explícitos de corrupção e moralistas cheios de penduricalhos…
Como exército vai controlar isso se não vai ter dinheiro para cobrir a falta de recursos?
Dando tiros!
Vai ter uma hora que um inocente vai tombar no asfalto…
E ai?
Isso tudo é para proteger golpista rico e corrupto?
Qualquer pais estrangeiro viu como a mídia enganou e usou os trouxas nativos…
Poderá um pais estrangeiro botar fogo no brasil pela internet…
CARO MARCOS ANTÔNIO,
P BRASIL CONTINUA AGINDO COMO NADA FOSSE CONOSCO. SUA ANÁLISE É UM ALENTO. WILLIAM, RENATA, A GLOBO NEWS SABE DE QUAIS POSSAM SER AS CONEXÕES COM O CRIME ORGANIZADO? O BUFÃO DATENA SABE? E NÓS, AQUI, FAZENDO REFLEXÕES SOBRE CONGRESSO, JUDICIÁRIO, SE NEM POLÍCIA TEMOS.
ABRAÇOS
Tenho falado sobre isso com
Tenho falado sobre isso com pessoas próximas. Individualmente ou em pequenos grupos, pessoas poderiam começar a praticar ações contra alvos específicos. As vitórias do PT nas últimas 4 eleições funcionaram como uma espécie da válcula de escape para tensões e insatisfações e, com a válvula entupida pelos golpistas em defesa dos interesses de seus patronos, outra forma de manifestar a insatisfação surgirá.
PÔ CB,
EXATAMENTE ISSO! NADA POSSO ACRESCENTAR, SE TIVER PACIÊNCIA, LEIA MINHAS RESPOSTAS AOS DEMAIS COMENTÁRIOS.
ABRAÇOS
Meu amigo Rui vampiros vivem em filmes de terror.
Me parece que de fato com terreno sendo preparado pela Globo, que se transformou em páginas policiais, esteja de fato em curso uma outra fase do golpe. Mas não creio que fosse para agora.
O descartável de plantão, ( afinal seu amigo Cunha era um descartável), com muito poder, e muita crise de autoridade talvez tenha querido dar uma resposta ao carnaval da Tuiuti. Talvez no afã de abafar o impacto da Tuiuti, que se uniria ao impacto da Reforma da Previdência, com a caneta na mão e informações suficientes para chantagear e calar Pezao, resolveu antecipar a intervenção.
Eu fico com a impressão de que a intervenção estava sendo preparada para ocorrer às vésperas da eleição. Para isto fariam o país inteiro parecer um verdadeiro caos na segurança. E todos sabemos que este é o mote mais fácil de ser passado para a população. Assim esta intervenção foi a meu ver antecipada às pressas, pelos chiliques e desvairios do usurpador ofendido.
A reposta foi intempestiva, foi de fato uma resposta ao Vampiro da Tuiuti. Emissários da presidência vão nos moldes ditatoriais, intimidar a Escola de Samba. Vão retirar a faixa presidencial depois da mensagem já estar na mente de todos os brasileiros. Mas nesta hora do dia o Vampiro do Jaburu já está sob a luz do sol e querendo apagar a luz chamou as tropas.
FREDERICO,
RACIOCÍNIO PERFEITO, FECHA EM TODOS OS ASPECTOS, MAS NÃO LEVA EM CONSIDERAÇÃO O CRIME ORGANIZADO, FOCO DE MEU TEXTO. SE AINDA NÃO O FEZ, SUGIRO O HANGOUT DO NASSIF. ABRAÇOS
Foi um lapso
Rui
Sem dúvida foi um lapso, nosso inconsciente faz destas coisas.
Abraços
Ações passadas colocam um freio ao que alguns chamam de……
Primeiro ponto: A definição da palavra terrorismo como uma ação política é totalmente impróprio .
Segundo ponto: O que se veio a chamar impropriamente na época dos governos militares de terrorismo com o que se denomina atualmente de terrorismo é confundir alhos com bugalhos (Confusões involuntárias ou politicamente voluntárias). As ações violentas perpetuadas pelos militantes de esquerda na época da ditadura militar, fruto de uma análise política estreita e equivocada, não tem nada a haver com o terrorismo de pessoas que são ligadas pelos órgãos repressores a movimentos de cunho mais religioso do que político.
Terceiro ponto: O real e atual terrorismo é feito contra a população civil, e não contra alvos de interesse militar ou de “interesse político” como era feito por uma esquerda TOTALMENTE EQUIVOCADA, conduzida por uma ideologia completamente desvinculada com uma ação política de esquerda correta. Em resumo, além de inócuos e condenáveis eram equivocados.
Quarto ponto: A base ideológica para o que muitos denominam impropriamente de ações terroristas, mas na verdade eram ações totalmente distorcidas, não eram os clássicos da literatura marxista.
QUINTO PONTO (E mais importante): O FOQUISMO, fruto da imaginação de um filósofo Francês, Regis Debray, que chegando atrasado na revolução cubana, parece ter superestimado as ações de Sierra Maestra como a única mola propulsora da revolução cubana, e seguindo e sendo seguido por Ernesto Che Guevara, que ainda nunca sofreu uma crítica contundente da esquerda revolucionária, devido à verdadeira BEATIFICAÇÃO da sua imagem. Se mostrou um verdadeiro desastre teórico e prático em termos de revolução. (poderia desdobrar mais este item, mas o interesse não justificará o esforço).
Sexto ponto: O emprego do Foquismo como base doutrinária e/ou prática levou simplesmente a uma extinção de uma geração de idealistas, que se tivessem ficado dormindo por grande parte do tempo e acordado após uns cinco ou seis anos teriam contribuído muito mais do que com suas mortes.
Sétimo ponto: A falta de discussão política engendrada pela política de aparelhos não permitiu a evolução teórico-prática da esquerda revolucionária ou reformista. Haja visto que com a “redemocratização” do país com a constituinte não deu margem a publicação de uma obra relevante de assuntos que eram proibidos na época da repressão, simplesmente porque não havia nada a ser publicado.
Oitavo ponto: Os atos da geração em que o Foquismo era dominante na América Latina e mesmo em outros continentes em menor escala, foram feitos por aqueles que o “Velho” chamava corretamente de patriotas equivocados (e o “Velho” muitas vezes foi um patriota equivocado), atualmente repetir a dose os seus executores não merecerão a denominação de “patriotas equivocados”, mas sim de IMBECIS.
Em tempo: Quaquer revolução, burguesa ou proletária, sempre tem mais ou menos atos violentos, porém uma coisa é ver no meio de uma ação revolucionária, repito, tanto burguesa como proletária, um fim é uma estupidez, são atos indesejados por todos que são precipitados mais pela reação a esta do que pela ação das massas. Vejamos a revolução burguesa francesa, começa e termina com atos violentos, entretanto se formos analisarmos a quantidade de perdas em atos contrarevolucionários a proporção é muito maior do que nas próprias revoluções. Napoleão Bonaparte, matou centenas de vezes mais do que toda a Revolução Francesa. Em resumo, atos revolucionários são na direção da paz e da melhoria da vida das pessoas, a contrarevolução que induz as ações violentas.
Atos revolucionários
e terrorismo.
Acho que você expos a diferença nuclear entre eles, embora se possa concluir em algum momento que no ato revolucionário pode haver terrorismo, mas um ato de terror nem sempre é revolucionário ou tem como fim um protesto ou recuperação de direitos.
Conclui-se então, que o terrorismo é um fim em si.
É gênero do qual o ato revolucionário pode ser espécie.
Confirma-o a Wiki
Terrorismo
“Terrorismo é o uso de violência, física ou psicológica, através de ataques localizados a elementos ou instalações de um governo ou da população governada, de modo a incutir medo, pânico e, assim, obter efeitos psicológicos que ultrapassem largamente o círculo das vítimas, incluindo, antes, o resto da população do território. É utilizado por uma grande gama de instituições como forma de alcançar seus objetivos, como organizações políticas, grupos separatistas e até por governos no poder.Mais em Wikipedia (PT)“
Qualquer ato pode se transformar e terrorismo, até um susto…..
Qualquer ato pode se transformar e terrorismo, até um susto num irmão ou amigo com objetivo de brincadeira.
Realmente o teu reforço foi significativo, e acha importante que antes que surjam alguns cabeças meio moles que se mostre as coisas com clareza, meu texto é geralmente simplório, mas meus objetivos são didáticos.
DIDÁTICOS,
ESPEREM AS LIÇÕES QUE VIRÃO DA ROCINHA, CANTAGALO, ALEMÃO, VIDIGAL, E SE ESPALHARÃO POR OUTRAS CAPITAIS. TROLHAS, DO TIPO “PROFESSOR, NUNTENDI, VIRE DE COSTAS, POR FAVOR”.
AMORAIZA,
OS MESMOS ABRAÇOS ADMIRADOS. OBRIGADO, ÊPA, NUCLEAR? NUNTENDI
ÔPA, PROFESSOR MAESTRI,
DEVO TER PERDIDO MUITAS AULAS NOS BARRACÕES DA CIÊNCIAS SOCIAIS/USP. QUE BOM ESSE AGGIORNAMENTO QUE O SENHOR ME PRPORCIONA.
NONO (NASCIDO NO LÍBANO) PONTO: AO CITAR TROTSKY E O ARTIGO DELE, DE 1911, ESPERAVA RNTENDIMENTO DE O TERRORISMO INDIVIDUAL NÃO SER AÇÃO POLÍTICA;
DÉCIMO (TIO DA MINHA MULHER NASCIDO NA CALÁBRIA): ESPERAVA ENTENDEREM QUE SE TRATAVA DO CRIME ORGANIZADO, E NÃO QUE O XARÁ FALCÃO SE UNISSE A MANUELA D’ÁVILA E SAISSEM POR AÍ COLOCANDO BOMBAS EM RABOS DIREITISTAS.
DUAS LIÇÕES: SUAS AULAS E QUE DEVO VOLTAR À GALHOFA.
ADMIRADOS ABRAÇOS.
Caro Rui, se queres voltar a galhofa, que voltes.
Se olhares bem no meu texto verás claramente que simplesmente IGNORO O TEU TEXTO na minha intervenção. Não há nenhuma crítica ao que Trotsky escreveu há 117 anos no passado, pois era extremamente importante na época anterior a própria revolução russa, mas nos dias atuais, com a releitura mediática e, usando uma palavra mais moderna, a semiótica da palavra TERRORISMO, alguns textos tanto de Trotsky como de Lenin perdem o seu sentido não pelo conteúdo, mas pelo anacronismo que eles representam 100 anos depois.
Eu adoro ver não muito jovens esquerdistas, escrevendo para jovens que poderão ler o seu textos e simplesmente não se dão conta do que algo que mistura o jocoso com citações de textos do passado, de forma confusa e ininteligível, onde citações de textos de grandes autores, dão um certo ar de intelectualidade ou de cultura revolucionária. Estes textos por seu grau de sofisticação semântica, mais confundem do que contribuem.
O meu texto é escrito especificamente para a nova geração, para que esta não caia nos mesmos erros do passado, pois numa situação de crise institucional podem surgir mesmas compulsões e sonhos acalentados por falsos revolucionários como Regis Debray, que com um sonho pueril achou ter a chave do novo movimento da esquerda.
Podes dizer que isto é passado, mas infelizmente ainda há grupos, principalmente em outros países da América Latina, que ainda rezam pela cartilha modificada, que foi negada três vezes antes que o galo cantasse, pelo atual presidente do Institut Européen en Sciences des Religions, o filósofo Dubray.
Pois bem, numa situação de pré conflito com possibilidade de uma ditadura militar que pode estar sendo instaurada, é importante que palavras como Terrorismo, que hodiernamente não está ligada a nenhum movimento de esquerda consistente, deve ser combatida enquanto temos condições para tanto. Pois se já foi uma tragédia no passado, pode se repetir como uma verdadeira hecatombe.
Se notares, as restrições que achas no meu texto são mais periféricas do que centrais, simplesmente porque não procuro contrapor em momento algum texto de Trotsky bem como interpretações reducionistas, simplistas e simplórias de um assunto que deveria ser abordado com muito mais responsabilidade.
Realmente, não tenho, como não tive a vontade de dar aulas a quem seria uma inutilidade as mesmas, porém acho que a hipótese de voltar a galhofa, extremamente conveniente e menos danosa de tratar assuntos bem mais pesados do que conversas de botequim.
O que estou tentando fazer é evitar mais uma geração ……
Passando um pouco o mal humor, explico melhor.
Estou tentando fazer que mais uma geração de jóvens seja perdida.
Caro Maestri,
obrigado pelaa reflexão, mas no meu texto uso Trotsky pelo memo motivo seu. Mostrar que terrorismo não é caminho político e assim evitar o que aconteceu com jovens daquela geração. Relacionava o terrorismo pelo crime organizado com a intervençao no RJ. Lembra-se do surgimento dos black-blocs em manifestações recentes. Abraços
Caro Rui, talvez tenha te acostumado com a galhofa e ………
Caro Rui, talvez tenha te acostumado com a galhofa e não entendas que para assuntos sérios como este, nos quais podem entrar pessoas com baixa compreensão política, tem que ser mais “grosso” e “direto” como eu sou.
Quando escrevi que não considerei o teu texto na minha longa resposta, tem 10% de raiva e 90% de verdade, e como tal entendas isso, não havia nenhuma crítica ao “sentido profundo e metafórico do teu texto”, havia sim a palavras que mal interpretadas poderiam ser levadas para outro lado.
Para uma geração que ainda não tem formação política suficiente, não adianta ser sutil, galhofeiro e divertido, muito menos intelectual mandando que os mesmos leiam Trotsky ou Lenin, tem que ir direto ao ponto sem nenhum atalho.
Lembre-se sempre que está escrevendo para quem lê, e não para quem sabe, pois para quem sabe, nem precisarias escrever.
Todas as vezes que surgir um assunto como esse entrarei solando, pois como um bom zagueiro ou a bola passa ou o atacante passa, nunca os dois ao mesmo tempo.
Já passou da hora de
Já passou da hora de começarem os assassinatos seletivos de juízes, políticos e empresários.
Esta é a única linguagem qe temem.
PASSOU, JOSSIMAR,
MAS, A PRIMEIRA FASE, EMBORA MEREÇAM, COMO CITEI TROTSKY NO TEXTO, VIRÁ DO CRIME ORGANIZADO E A ESQUERDA PRECISARÁ DE MUITA SABEDORIA PARA SE APROVEITAR DISSO.
ABRAÇOS
De qual crime organizado que
De qual crime organizado que se fala, o crime organizado paralelo que não está na política, ou o crime organizado político-judiciário?
Benvinda de volta a santa
Benvinda de volta a santa galhofa do grande Rui. E se eles optarem por TNC podem fazer uso dos cabos das panelas que foram aposentadas. Se preferirem TNT nós usaremos os mesmos cabos cheios de produto químico, que tal ?
Eduardo, caro
VOLTEI A FUMAR O CHARUTO DE MARX, O GROUXO. ÀGUA FERVENDO É MAIS BARATA PARA AS NOSSAS POSSES. LEMBRE-SE, MEIRELLES QUER QUE APERTEMOS AINDA MAIS OS CINTOS.
ABRAÇOS
morte e vida severina
RD, nem está sendo viável esperar o estopim
RAUL,
PARA MIM SERÁ ANTES DO QUE ESCREVI. ATÉ PORQUE, “PROFESSORES”, AQUI, NÃO LEVARAM EM CONSIDERAÇÃO EU ESTAR MAIS ATENTO AO CRIME ORGANIZADO DO QUE A AÇÕES POLÍTICAS COORDENADAS.
ABRAÇOS
TNC, TNT e VSF
AH, SERJÃO
SOMENTE VOCÊ PARA ME RECONDUZIR AO PARAISO DA GALHOFA E DIZER O QUE EU REALMENTE GOSTARIA
ABRAÇOS
Esquerda fraturada
Em terra de vampirão as forças ocultas zombam desavergonhadamente.
Esse UAI que entrou sem ser chamado é do mesmo assombrado remetente.
Abraço.
o caminho….
Quem acabou com Trotsky foi Stalin. Nenhum Inimigo Capitalista. Não é uma metáfora tupiniquim? A Esquerda não pode confiar nela mesmo. Tem gente que até hoje ainda é fã de Trotsky. Pobre ilusão pueril. Mas o pior de tudo. A Esquerdopatia Tupiniquim ainda é fã de Stalin. E dizem não entender ao Brasil/2018. Intelectualóides Esquerdopatas. O Brasil é de muito fácil explicação.
Zé Sérgio,
então me explica. Abraços
terrorismo é golpe final…………………….ponto
qualquer outro acontecimento, com a globo como única hierarquia definida, para não dizer respeitada, é cosplay para idiotizados
PONTO
APROVEITO PARA DIZER QUE, HOJE, AS RESPOSTAS VÃO EM MAIÚCULAS PELA MÃO ENQIERDA FRATURADA, E O FATO ANUNCIADO TEM MAIS A VER COM O CRIME ORGANIZAQDO DO QUE POLÍTICA, O QUE ME PARECIA CLARO AO CITAR TROTSKY, CONDENANDO-O COMO FORA DAS TESES MARXISTAS,
dessas teses nunca estudei nada…
nunca me interessei
mas o que tem me incomodado realmente é ver o crime organizado criar ou fazer de suas vítimas, através da globo, o inimigo público número um do estado e que, não demora, passará a ser do Brasil
e da mesma forma que me incomodei com Bush (WTC), motivo de ter colocado que terrorismo é golpe final…………………
por lá foi por exigência política também, no afã de evitar que a sociedade percebesse que os verdadeiros terroristas foram criados nas entranhas do próprio Estado, por aqui das do Temer
de qualquer forma, peço desculpa por não ter conhecimento suficiente para prosseguir por esta linha que você me apresentou, e agradeço pelo toque. Eu também tinha em mente a organização criminosa, mas não só, também a exigência política da globo
o que me levou a substituir reação…
por qualquer outro acontecimento, quando então descobriremos realmente o lado em que está o terrorismo……………
ou que estão os verdadeiros terroristas do Brasil………………………………
e terroristas, estejam onde estiverem, sabemos muito bem como tratar, evitar ou neutralizar
Mais um irresponsável
Mais um irresponsável atiçando o fogo que engolirá a todos. Tu és mesmo uma criança…
Veloso?
Você é fogo, mesmo.