O fim de Temer, por Jandira Feghali

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 
O fim de Temer
 
por Jandira Feghali
 
Com um discurso cínico e nada convincente, Michel Temer expôs esta semana sua pequenez e desafiou o país ao menosprezar as denúncias da Procuradoria Geral da República (PGR) por corrupção passiva. Com trejeitos artificiais e expressões de mafioso, o ilegítimo tentou defender o indefensável e aparentar força reunindo alguns poucos parlamentares, que não pouparam o povo de uma cena patética e desrespeitosa em cadeia nacional de TV. De nada resolveram as urgentes chamadas de vice-líderes por telefone aos aliados horas antes do pronunciamento. Sua base aliada está sendo forçada a responder, mas muitos já não conseguem dar o abraço de afogados.
 
A denúncia contra Temer chegou à Câmara. Aquele que se diz orgulhoso de ser presidente, mesmo lá estando com os 54 milhões votos de Dilma, e que fez questão de trair junto com a Constituição Brasileira.

 
Na próxima semana, caberá à Comissão de Constituição e Justiça analisar o processo e seguir o rito regimental, dando amplo direito de defesa e proferindo seu parecer. A nação, em choque com tantas denúncias e provas claras de crimes por parte da quadrilha que assaltou o Planalto, espera de todos os parlamentares do colegiado uma postura digna e de coerência. Exige dos seus representantes, na comissão e no plenário, autorização para abrir o inquérito e apurar os fatos. É o minimo!
 
Nesta sexta-feira (30), dia de greve geral, é a vez de homens e mulheres tomarem as ruas. Protestarão contra o avanço de reformas absurdas no Parlamento brasileiro, que ganham contornos cada vez mais dramáticos. É o caso da reforma trabalhista no Senado Federal e a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Além deste projeto de desmonte do Estado e fim de direitos, a mobilização também é pela aprovação da emenda constitucional que garante eleições diretas. “Diretas Já”, gritaremos todos.
 
O Brasil não suporta mais a gangue que despreza o nosso futuro e nos constrange diariamente. Por onde Temer viaja como chefe de Estado, um colar de vexames é detalhado pela imprensa. Erra nomes de outros líderes e até de países. 
 
Somos hoje uma nação paralisada, imóvel, sem desenvolvimento econômico ou geração de empregos, a serviço apenas do mercado e de rentistas. É um absurdo que tenhamos chegado até aqui através de um impeachment sem qualquer prova de ilícitos contra Dilma Roussef e comandado pela corja Temer-Cunha-Aécio.
 
Cabe ao povo brasileiro retomar o controle de seu destino, podendo votar em seus representantes. Somente desta maneira conseguiremos impedir que Temer nos arranque a esperança na política e na nossa força!!
 
Jandira Feghali é médica e deputada pelo PCdoB/RJ
 
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Protestos de robôs

    Antigamente nas marchas pelas diretas que acompanhei via no rosto do povo muita seriedade, preocupação pois sabíamos da gravidade por que o país estava passando. Hoje, quando vejo os protestos e olho o semblante dos participantes fico com a nítida impressão que aqueles que lá estão na sua grande maioria parece que estão a participar de um piquenique tal o nível de alienamento com o foco do protesto. O povo brinca de fazer protestos achando que basta passear pelas avenidas que tudo está resolvido, assim fica difícil. O poder das mídias está fazendo do mundo um lugar de robôs humanos cujos objetivos na vida não são mais a sua coexistencia pacífica, a família, o respeito aos direitos do outro, a cidadania e sim ao modismo, ao narcisismo e ao consumo desenfreado e fugaz .

  2. Diretas já para quê? Para

    Diretas já para quê? Para eleger um presidente tampão, para suprimir as eleiçoes de 2018? Com esse congresso que aí está, nem todas as divindades conhecidas salvarão o Brasil.  Ou volta a endireitada eleita ou aguardemos, seja como for, 2018 e suas eleições gerais quando, espero, teremos aprendido, da pior maneira, a votar em deputados e senadores.

     

  3. Não é o fim de temer, Jandirão

    É o fim do Brasil.

    Nassif, já fez as contas do estrago de um ano desse vagabundo, traíra, canalha e rato no poder usurpado?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador