O último surto psicótico do Dr. Mesóclise, por Carlos Motta

O último surto psicótico do Dr. Mesóclise

por Carlos Motta

Seja pela pessoa ética e moral que é, ou pelo fato de, em apenas um ano ter destruído a economia brasileira e provocado o caos político, o minúsculo Temer precisa ser interditado de suas funções o mais rapidamente possível, sob o risco de o país simplesmente ser arruinado.

Talvez por causa das pressões que vem sofrendo para que deixe a presidência e se enfie na mais próxima lata de lixo da história que encontrar, devido às recentes revelações de suas, lembrando o poeta, “tenebrosas transações”, o usurpador tem dado demonstrações públicas da mais aguda esquizofrenia – outro motivo para que sofra o tratamento que o prefeito paulistano, mais um da sua laia, oferece aos dependentes químicos que zanzam pelas ruas da metrópole.  

Hoje mesmo, terça-feira, 30 de maio de 2017, o Dr. Mesóclise teve um desses surtos de dissociação da realidade – e, pior, sofreu o ataque diante de uma plateia de investidores internacionais, na capital paulista.

Um vexame!

Segundo testemunhas idôneas, o insignificante pretendeu se elevar à condição de um estadista, algo que não conseguirá nem em cem mil  anos, e afirmou, para o espanto dos presentes que o seu governo fez “muito em pouco tempo”, além de garantir que os estrangeiros encontram no país “uma economia que se recupera e que se moderniza”. 

Incorporada a idiotia, foi além: segundo ele, os investidores encontram no Brasil um governo determinado em completar as reformas “que estão transformando o país e abrindo novas oportunidade para todos”.

E, como um Napoleão de hospício, completou: “Eu quero transmitir uma mensagem clara, o nosso governo devolveu ao Brasil o caminho do desenvolvimento, e desse caminho não nos afastaremos. Não permitiremos que voltem a colocar em risco o presente e o futuro dos brasileiros.”

Para completar o quadro de absoluta loucura presenciado pelos ilustres convidados, o pequeno golpista foi acompanhado por outros internos nos hospícios brasilienses, como o seu “ministro” de Relações Exteriores, Aloysio Nunes, que em outra vida usava o codinome “Matheus” para assaltar bancos e trens como maneira de financiar a luta contra a ditadura militar.

Aloysio arriscou-se em águas que hoje lhes são completamente turvas, já que nesta sua nova vida ele é simplesmente um bom burguês. De acordo o ex-Matheus, a Previdência Social é deficitária e socialmente injusta, assim como a legislação trabalhista: “Quem se conforma com essa situação são apenas alguns setores mais reacionários”, disse no alto de sua proverbial ignorância.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, outro a quem deveriam ser administradas altas doses de haloperidol, pelo menos equilibrou frases desconexas com lampejos de honestidade, ao afirmar que a agenda da instituição que representa tem como foco o setor privado – o trabalhador que se lasque!

Não se sabe ao certo o efeito de tantos disparates sobre a ilustre plateia. Mas certamente os pacientes ouvintes, encerrada a apresentação desse universo paralelo, devem ter refletido, à luz do sol da realidade, que o Brasil não é um país para fracos.

Ou para gente séria.

Assine

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Delirios temerosos

    Texto absolutamente sensacional, perfeito e de uma ironia fina que ataca com precisão cirurgica o histrionismo do Postiço et caterva. Obrigado por esse momento de bom humor ao meio em meio ao cataclismo.

  2. ruína
    “o minúsculo Temer precisa ser interditado de suas funções o mais rapidamente possível, sob o risco de o país simplesmente ser arruinado”
    só um país já previamente arruinado pode ter um tal presidente.

  3. Que poder tem esse psicopata?

    Que poder tem este Temeroso que ninguem mexe com ele? Destruindo o país acada dia. nPovo so vei perceber isto quando tudo estiver destruido. Verdadeiro vendedor de mantiras e manipulador de dados da economia. O pior que pelos interesses que representa tem um bocado de cumplices. E o povo que se dane eu falo o povo. 

  4. As fanfarronices do temer em Sampa, acrescidas de “ato falho”

    O fanfarrão histriônico cometeu ato falho, ainda que demonstrando certeza inenarrável do futuro que o espera, ao se referir “a locomotiva e o Brasil que ele considera nos trilhos” ao bradar alto e bom som: “quem assumir a locomotiva em 2018 encontrará um Brasil nos trilhos”, ou seja, confessa estar consciente do pouco que lhe resta de exercício de poder (ou o quanto deste macabro exercício os Irmãos Marinho ainda lhe autorizam ou toleram)….pelos termos suponho que falava para uma platéia de empresários da área ferroviária, talvez já bajulando-o para que sancione, antes de cair, os termos da MP 752/2016.

  5. Os presentes na reunião, em

    Os presentes na reunião, em sua maioria CEOs de multinacionais estrangeiras suspiraram, devem ter se portado como aqueles participantes de palestras da Telexfree.

    1. As mensagens otimistas de Temer a executivos de multinacionais.

      Diziam os sofistas que “uma mentira insistentemente repetida toma ares de verdade”!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador