Por que a direita golpista ainda não achou seu candidato?, por Rogerio Maestri

Foto Porto Alegre 24 Horas – modificada

Por que a direita golpista ainda não achou seu candidato?

por Rogerio Maestri

O problema principal que poucos se dão conta é o porquê da direita golpista ainda não ter achado o seu candidato, simplesmente porque nenhuma pessoa com o mínimo de credibilidade aceitou a pauta liberal do golpe.

A venda da Petrobras, ou de seus pedaços, ainda é credível para a grande maioria da minoria que são os que apoiam o golpe. A modificação da legislação trabalhista, passa pela garganta de elementos conservadores e liberais da burguesia brasileira. Até a prisão de Lula e uma posterior perseguição ao PT satisfaria não só elementos mais focados no golpe, mas também alguns flutuando sobre ele, como Marina Silva ou Joaquim Barbosa é possível aceitar.

Porém a segunda parte da política dos golpistas que deve passar pelo fim do ensino público, pela redução da previdência a praticamente nada, pelo fim de instituições centenárias como o Correio, a eliminação da assistência médica pública, voltando-se a época em que existiam somente as Santas Casas de Misericórdia, ou seja, o ataque central a qualquer base do Estado como fonte de segurança social ao povo brasileiro, é demais para qualquer um destes atores.

Alguns podem perguntar porque foi levantado por algum tempo a candidatura de Luciano Huck. É fácil entender, este personagem nem estava aí para qualquer coisa, seria um verdadeiro boneco nas mãos dos verdadeiros golpistas. Porém mesmo este personagem talvez ao ver o verdadeiro horror que seria esta segunda etapa do golpe, arrepiou.

Uma Marina Silva que poderia ter seu ódio e desprezo ao PT manobrado para implementar o golpismo de segundo nível, teria a sua sustentação política durando não mais do que seis meses no governo e se transformando além de uma traidora de seu eleitorado, uma inimiga do mesmo, pois uma legião de pastores que lhe dariam apoio para uma eleição se transformariam numa turba enfurecida contra ela, retirando não só o apoio a Marina mas como também a bancada da Bíblia.

Restariam como solução ainda elementos de direita, como Joaquim Barbosa, porém este não é nada burro muito menos ignorante, logo ao ver a pauta a ser sustentada ele não a aceitaria.

Alguém poderia citar o nome de Ciro Gomes, entretanto este pertence a outro lado da direita, ou seja uma direita com apoio de industriais brasileiros que não aceitariam a dissolução da economia brasileira e venda forçada ao exterior, logo Ciro Gomes deveria entrar numa lógica de retorno ao capital nacional, que é completamente oposta à desnacionalização dos golpistas.

Se olharmos com cuidado restam somente os políticos do PSDB, que se sujeitariam ao trabalho sujo de levar o povo a miséria, porém nem Alckmin, nem Dória conseguiram levantar voo devido ao vínculo claro e notório deste partido aos esquemas de corrupção REAL e não HIPOTÉTICO como o do presidente Lula. Qualquer brasileiro bem ou mesmo mal informado sabe o que são Aécio, Serra e seus operadores, e rapidamente associam ao PSDB como um todo como uma das maiores gangues da história.

A última solução dos golpistas, que não foi utilizada até agora pois envolve riscos muito maiores do que elementos mais nacionalistas e fora do esquema golpista, é a utilização de um golpe militar. Por que um golpe militar é extremamente perigoso para os golpistas. Simplesmente porque no Brasil qualquer golpe militar teria um desenvolvimento sucessório como a ditadura de 1964 e não como uma ditadura personalizada como a Chilena ou de outros países da América Latina.

Explico melhor, não há no Brasil um general ou alguém de outra arma, que represente o conjunto e que governe o país por prazo ilimitado como Pinochet no Chile, ou seja, as forças armadas brasileiras sempre agiram como um órgão colegiado, em que várias fracções lutam internamente entre si, e a que tem mais força NO MOMENTO é que assume o governo. Já falei há mais de três anos, o esquema militar dos golpistas é extremamente frágil, isto não quer dizer que na maioria das forças armadas haja um forte apelo contra a esquerda, porém se unir contra um inimigo real, é totalmente diferente do que tomado o poder se tenha uma só posição geral de como levar adiante este poder. O fracionamento nas forças armadas não está em quem é o inimigo a ser combatido, mas sim se o inimigo for vencido o que fazer com o poder.

Talvez o maior problema da direita golpista seja algo extremamente simples, eles não têm a mínima condição de estabelecer a sua política de governo sem que esta seja totalmente instável e inviável.

Em resumo, dar o golpe, percorrer a primeira parte, colocar alguém para cumprir a pauta completa é simples, manter o governo após isto é IMPOSSÍVEL.

 

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu estou imaginando coisas ou

    Eu estou imaginando coisas ou segundo o autor do texto o objetivo dos escravocratas seria a africanização do Brasil? Dissolução completa da indústria, efetiva dissolução do governo para sobrar o que no lugar, um governo de ocupação?

    O que esses assholes estão pensando?? Porque um plano assim colocaria mais de 80% da população na miséria, do que viveria essa população? Ou o toque final do plano seria extermínio em massa?

    1. Só agora que se deu conta que

      Só agora que se deu conta que era isso?

      Tenho pra mim há um bom tempo que a Lava Jato não visa apenas aniquilar a esquerda, mas toda estrutura política tradicional. PRECISA destruir especialmente o PMDB (PSDB é aliado, infestado de neoliberais idiotas), porque talvez seja a força mais poderosa a se opor ao desmanche total da economia brasileira, reduzindo-a ao que era no século XIX.

      Pode parecer loucura o que vou escrever: mas tenho medo que o Temer caia, porque se cair… Já viu… Ninguém mais segura a Lava Jato… Cai todo o PMDB, a política brasileira vai ser arrasada até os alicerces abrindo espaço para o “Modelo Lavajatiano”: ultraliberal na economia, conservador na política e repressor na justiça. Nem a UDN ousou sonhar tanto… 

      Depois de feitas as reformas que querem fazer você imagina a cena: 200 milhões de pessoas, sendo 10 milhões de ricaços com todos os privilégios e os outros 90% tendo que se virar com as sobras, sendo explorados ao máximo, tal como os trabalhadores das fábricas inglesas do século XIX. Miséria, incerteza e desespero crescendo dia-a-dia, com a correspondente elevação monstruosa da violência (que já nos tipifica como país em guerra civil).

      Ruim, né? Mas pensa em ciidades inteiras virando paióis de pólvora……onde ninguém está a salvo (já assistiu “Uma Noite de Crime”? É isso que nos aguarda)…. Quase voltando ao Estado de Natureza Hobbesbiano….

      Já sentiu a panela de pressão que vai virar o país?

      Quem segura a bronca? O exérctio, a mando da justiça lavajatiana, estará sempre a postos para “combater a subversão comunista” e fazer todo mundo lembrar do “seu lugar” nesse Admirável Mundo. Mas penso que o sucesso do “Novo Brasiu” depende da capacidade da Globo continuar fazendo todos de idiotas o tempo todo.

      Então se prepare. Porque se não for feito algo rápido é esse o destino que nos aguarda. E algum dia alguém vai lembrar (se ainda existir alguém que se interesse por História) que tudo começou por causa de 20 centavos…

    2. O império quer o caos.
      O

      O império quer o caos.

      O Império são os grandes bancos e multinacionais que usam os governos dos EUA e do Reino Unido como “gunship” pra fazer valer seus interesses comerciais ao redor do mundo. 

      Esses bancos e multinacionais não querem concorrência – não querem a competição de bancos e multinacionais brasileiras – e, aparentemente, fazer o Brasil regressar aos anos 90 não seria eficiente nesse sentido porque foi nos anos 90 que as multinacionais começaram a emergir. E querem menos ainda que voltemos aos governos do PT porque foram durante esses governos que as multinacionais cresceram – e cresceram de forma muito acelerada – a ponto de começarem a vencer o Império em diversas concorrências não só na África e Américado do Sul, mas, também, dentro dos EUA, como no caso da construção do novo aeroporto de Miami cuja concorrência foi vencida pela Odebrecht. 

      A mesma Odebrecht que parece ter sido ludibriada pelos estrategistas do Império a pensar que seria salva se participasse do golpe… 

      No entanto, o que é ainda mais temido pelo Império – mais temido do que um retorno aos anos 90 ou retorno aos anos do PT – é um governo que reúna os cacos da empresas de construção civil em uma mega estatal e passe a participar não apenas do capital das grandes empresas privadas, mas, também, a participar da elaboração de estratégias de longo prazo para essas empresas – algo que donos de multinacionais nem sempre são capazes de fazer, como o caso da Odebrecht deixou bem claro. A forma mais segura e barata (do ponto de vista do Império) para evitar que as multinacionais ressurjam e, tendo aprendido com seus erros, se reúnam – ou sejam reunidas pelo Estado – em uma coalizão motivada por estratégias de longo prazo é desarticular a sociedade como um todo.   

      Ao que tudo indica, a solução pela qual o Império optou parece ser a mesma solução que eles definiram para o Oriente Médio: o caos. 

        

  2. .
    NÃO EXISTEM CANDIDATOS DA

    .

    NÃO EXISTEM CANDIDATOS DA DIREITA!

    .

    EXISTEM OS MERCENÁRIOS, E ESTES TODOS, PERDEM.

    ALIAS, ESTA ELEIÇÃO ME LEMBRA MUITO 1974, SÓ QUE MAIS APROFUNDADA.

  3. A politica como ela é

    Aécio Neves e boa parte do PSDB assim como o PMDB de Temer estão fora do pareo com o fogo que colocaram no Pais. Eles achavam que tirando o PT do caminho seria facil a volta ao governo federal. E apesar de muito poupados pela Lava Jato e judiciario em geral, não têm mais condições para disputar as eleições. Alckmin não consegue incendiar nem o coração do mais aguerrido pessedebista. Pode até ganhar as eleições, mas ganha mas pela falta de opção dos coxinhas, que por ser ele a primeira opção. Luciano Huck saiu fora quando viu que seu nome em breve poderia sair do caderno de amenidades para o de policia. Quando ele viu que poderiam revelar muito de seus negocios, pulou fora da canoa. E ai sobra o debil mental do Bolsonaro e o Ciro Gomes cheio de esperança que sem Lula na parada, agora ele vai.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador