Reflexões sobre a desativação da página “eu Moro com ele” de Rosângela Moro, por Alexandre Tambelli

Reflexões sobre a desativação da página “eu Moro com ele” de Rosângela Moro

por Alexandre Tambelli

O que deve estar passando na cabeça da pessoa que foi cooptada pela narrativa da Lava-Jato, narrativa de que a Operação visa extinguir toda a corrupção no país, e em plena efervescência do Governo mais corrupto da História, assistimos que a mulher de Moro desativa seu perfil no Facebook: “Eu Moro com ele”, desativa bem no dia em que o ex-Advogado da Odebrecht Tacla Duran dá um depoimento bombástico na CPMI da JBS no Congresso, cria perfil no Twitter e compromete a imagem da Operação e de Moro?

Claro que argumentos diversos aparecerão, que não há associação entre o término da página e o depoimento de Tacla.

Dentre estes argumentos destaco:

1) A notícia do depoimento só circulou, praticamente, via Internet progressista e muitos dos seguidores da Rosângela Moro nem sabem quem é Tacla Duran e nem que houve o depoimento;

2) Ou os que sabem/ouviram falar argumentam que o depoente é um foragido da polícia, foragido de Moro, que é um corrupto, coisas do tipo, portanto, pessoa não confiável e que, portanto, apresenta provas falsas.

Mas a questão central é outra, é pensar na pessoa que acompanha a Rosângela Moro e compartilha suas postagens e a história que mistura a Operação e a fantasia do casal perfeito.

O que a Mulher de Moro argumentou para tirar “Eu Moro com ele” do ar foi: “a página cumpriu o seu papel”.

Não tem mais nada a cumprir o casal perfeito para seus seguidores? Que os seguem como se fossem um casal perfeito de um filme ultrarromântico? Bem em meio ao caos da corrupção do Governo Temer abandonam seus seguidores?

E como é que ficam seus seguidores se repentinamente se quebra o elo social entre o Herói Moro e a parcela da sociedade que acredita no Juiz, no seu incansável combate à corrupção, que necessita/ se acostumou ouvir e ver as mensagens e vídeos que Rosângela posta sobre ações do Marido? Ainda mais que a caça aos corruptos parece necessitar mais a cada dia de Moro para não se arruinar no imaginário dos seguidores de Moro.

Vão aceitar o casal pacificamente que alguém venha dizer que Moro está sendo ameaçado por corruptos? Por isto do fechamento da página?

Ou vão ouvir calados (o casal) as decepções dos que se sentem traídos? Porque este elo entre Moro e a sociedade, que acredita ou foi levada a acreditar nele desapareceu repentinamente da Internet.

A mim me parece que há uma facilidade e irresponsabilidade enormes entre criar um mito, utilizar dos incautos para benefício próprio e satisfação pessoal do ego do casal e dos que patrocinaram a criação do mito e tudo terminar, a relação Juiz e seus seguidores, numa simples frase: “a página cumpriu o seu papel”.

É desonesto demais, mesmo sabendo que na verdade se produziu um mito de barro, um mito que cumpre um papel específico, que não é o que se diz ser, se noticia e se fez/faz parecer aos incautos ou anticorrupção ou antiesquerda ou anti PT ou anti Lula e Dilma ou anti Comunismo, Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, etc.

Mexer com sentimentos, crenças, com imaginários humanos não é uma simples criação e abandono da criação do mito, de uma relação, mesmo que fabricada pelo Sistema em prol do Sistema; há sequelas psicossociais nos traídos, nos que foram levados à defesa intransigente do Herói de barro.

Infelizmente, a Rosângela Moro e o Moro são muito mais, para mim, uma imagem produzida de si mesmos no holofote das comunicações oligopolizadas à-serviço de interesses particulares do grande capital e sem a dimensão social dos atos que praticaram e praticam, neste que é o tempo das celebridades efêmeras, os 15 minutos de fama do Andy Warhol, só que aqui celebridades que destroem a cada dia mais a realidade socioeconômica e cultural de um país inteiro.

Imagem de Moro possível de se criar e de se apagar quando se vê confrontada a imagem no espelho já distorcido/ envelhecido, não mais capaz de argumentar sem perder a altivez e já pulsando a certeza de que o contraditório nasce, de que surge um mito perdendo suas asas, perdendo a capa de herói, mito que vai aos poucos se tornando gente, que vai, aos poucos, perdendo a aura de intransponível, de sobrenatural e de dono da verdade absoluta: do implacável e incorruptível xerife do combate à corrupção.

Heróis fabricados têm prazo de validade. Servem a um objetivo específico e precisam sair de cena quando o espetáculo já não tem plateia, ou já ficou repetitivo demais para ser encenado com o mesmo Ator. Moro já é um Ator entrando em papeis repetitivos e sem o glamour e plateia de seu auge na carreira de herói de um filme só.

E me parece que com o fechamento de “Eu Moro com ele” Moro e Rosângela estão saíndo pelo escurinho do cinema de cena para ninguém ver, antes do Sistema descarta-los de vez.

Triste é ver que os órfãos da encenação ficarão sem explicação plausível para a fuga no escurinho do cinema do casal com a melancólica, preguiçosa e lacônica frase de um filme sem final: “A página cumpriu o seu papel”.

E que o aventureiro artista de um filme só: a Lava-Jato, legou-nos Temer, o caos econômico e social e um bando de doidos sem rumo e sem controle dos seus atos cotidianos!

Fim!

(Numa sociedade desenvolvida e responsável não se criariam moros e nem heróis de barro).

 

Redação

45 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Efêmera

    Para muitos a era Moro será  execrada e esquecida. Para a plebe  apenas revelou a nudez obesa dissimulada sob as vestes da hipocrisia dos poderosos.. Eles sabem que no mundo político e capitalista nada mudará.

    1. Juíz Sérgio moro
      Poucos brasileiros significaram o Brasil como o juiz Sérgio moro. Significaram e representaram os brasileiros de sede anti corrupção neste país. Parabéns, louvores a ele os meus melhores agradecimentos e que Deus o abençoe e proteja a ele e a toda a sua família

  2. Alguem faz a caridade de saber o que acham?

    Se alguém puder acessar algum face ou site que os órfãos do Moro falaram sobre isto e resumir o que acham será ótimo.

    Saber o que acham é melhor que prever a opinião deles

    1. É o contrário…

      O picadeiro que está entrando nos palhaços abobados pelo espetáculo

      Os ilusionistas é que estão se escondendo depois do “troquinho” de mágica ser revelado. 

  3. “desativa bem no dia em que o

    “desativa bem no dia em que o ex-Advogado da Odebrecht Tacla Duran dá um depoimento bombástico na CPMI da JBS no Congresso, cria perfil no Twitter e compromete a imagem da Operação e de Moro?”:

    Deixando no ar uma impressao alem de pessima.

  4. Se Moro fosse “justiceiro” contra a Globo ou PSDB… se…

    Essa mulher estaria na capa de todos os jornais, sendo demonizada como todas as suas iguais…

    Agora fica aí fazendo graça… é uma das vantagens de morar em um país medieval e fazer o jogo da nobreza!

  5. Dois episódios, um antigo

    Dois episódios, um antigo outro recente:

    Antigo: No século passado, quando ainda existia um negócio que chamavam de televisão, as tardes de domingo serviam para platéias assíduas espocar em lágrimas nas residências, no conforto da poltrona. “Esta é sua vida” mostrava o escondido, o ignorado, o turbilhão de emoções até então mantido em segredo na vida romântica de um ator de novelas. A surpresa com suas palavras, ditas ao vivo, em cores, fazia chorar aquela que na época morava com ele, claro que provocando a mesma emoção nos teleouvintes (palavra do século passado) atônitos diante de confissão de eterno amor. (Eu estava na poltrona, sim ! ) Encurtando, durou mais 2 meses o amor eterno. 

    Recente: Um casamento no Rio de Janeiro (Copacabana Palace ?) com direito a padrinho supremo, e outros predicativos esplendorosos mas dispensáveis de descrição. Esplendor que durou um pouco mais do que o episódio antigo, 6 meses. Parece que até o padrinho não quis vitaliciedade nesse caso, e despadrinhou-se. 

    Esses pensamentos não querem dizer absolutamente nada. nem sabemos porque eles aparecem sem qualquer motivo !

      1. A objetividade está nas

        A objetividade está nas entrelinhas, caro Juninho, tem que ler com atenção, se não entender tem que ler de novo, e de novo, e de novo. Vou bem, obrigado, espero o mesmo para você. Quem vai mal é o nosso querido Brasil, mas não percamos as esperanças, até porque ela só morre após nós mesmos, não é ? Grande abraço !

        1. Ainda bem que a objetividade
          Ainda bem que a objetividade não está nas eStrelinhas.Se fosse o caso eu ia ficar retado e peripicado com você.Gosto de você de graça.Abraço grande.Juninho da Adelaide.Como falei para um idiota que me aparteou,um N a mais,um L,não faz a menor diferença.Agora um S faz e muita.

        2. Ainda bem que a objetividade
          Ainda bem que a objetividade não está nas eStrelinhas.Se fosse o caso eu ia ficar retado e peripicado com você.Gosto de você de graça.Abraço grande.Juninho da Adelaide.Como falei para um idiota que me aparteou,um N a mais,um L,não faz a menor diferença.Agora um S faz e muita.

  6. Rosangela Moro não mora mais aqui!!

    Após o depoimento de Duran,fechar a página,é muita coincidência!!Na verdade ela fechou os comentários que iriam rechear sua página  nada agradáveis de ler.Ela fechou  a porta da sala!!

  7. Tacla Duran

    depois das acusações, com provas, do Tacla Duran, chega-se a conclusão de que na quadrilha de curitiba, o que tem a menor folha corrida é o japones da PF.

    É somente contrabandista

     

  8. A Lava Jato, Sérgio Moro e

    A Lava Jato, Sérgio Moro e Força Tarefa do MPF de Curitiba – repercutida e com seguidores em outros Estados – só exitem por e pela mídia.

    Esse grupo, elevado ao máximo pela Grande Mídia, cometeu as maiores atrocidades ao nosso Direito, ao país e povo.

    Um dia – logo, logo, vencido o prazo de validade – deverão responder por isso. 

  9. Grande dilema de dona Rô após denúncia do Tacla Duran :

    Qual melhor título para uma nova página no facebook ?

    a) ” Eu MorRo com ele “

    b) “Eu Não MorRo com ele”

    c) “Eu MorRo por ele”

    d) “Eu Não MorRo por ele”

     

    1. Você não é aquele
      Você não é aquele engraçadinho quê me ofereceu um Troféu? Tá faltando a letra e macho:
      E)Eu não Borro sobre ele.Um B a mais,M a menos,não faz nenhuma diferença quando se está sentado sobre ele.Você nunca mais vai cutucar o Cão sem antes saber se ele é ou não cadastrado.

    2. Você não é aquele
      Você não é aquele engraçadinho quê me ofereceu um Troféu? Tá faltando a letra e macho:
      E)Eu não Borro sobre ele.Um B a mais,M a menos,não faz nenhuma diferença quando se está sentado sobre ele.Você nunca mais vai cutucar o Cão sem antes saber se ele é ou não cadastrado.

    3. Você não é aquele
      Você não é aquele engraçadinho quê me ofereceu um Troféu? Tá faltando a letra e macho:
      E)Eu não Borro sobre ele.Um B a mais,M a menos,não faz nenhuma diferença quando se está sentado sobre ele.Você nunca mais vai cutucar o Cão sem antes saber se ele é ou não cadastrado.

        1. Depois das cacetadas houveram
          Depois das cacetadas houveram avanços.Passou de ocê para you.Nunca mais você vai mexer com quem tá quieto,nem se a testa coçar.Contenha-se.

          1. Toda vez que um comentarista
            Toda vez que um comentarista não dispõe de argumentos sólidos para enfrentar o concorrente,utiliza-se do baixo calão,da molecagem e da vagabundagem.O Mister Colby quando aqui esteve afirmou peremptoriamente que o Brasil é um chiqueiro.Eu botei um pé atrás.Verificando cuidadosamente seu sobrenome,recuo e vejo que a declaração dele foi a verdade mais verdadeira que ele proferiu em toda sua existência.

          2. Toda vez que um comentarista
            Toda vez que um comentarista não dispõe de argumentos sólidos para enfrentar o concorrente,utiliza-se do baixo calão,da molecagem e da vagabundagem.O Mister Colby quando aqui esteve afirmou peremptoriamente que o Brasil é um chiqueiro.Eu botei um pé atrás.Verificando cuidadosamente seu sobrenome,recuo e vejo que a declaração dele foi a verdade mais verdadeira que ele proferiu em toda sua existência.

    1. Cara, pensei a mesma coisa o

      Cara, pensei a mesma coisa o depoimento do Taclan e a MP da Shell. Você acredita que Villa Boas, percebeu o golpe da lava jato, ou está tudo dominado?

  10. Nada como um dia depois do outro

    Pois é, como diz o ditado o tempo estraga todas as ilusões. A turma do “eu votei no Aécio”, do “somos todos Cunha”,

    do “não vou pagar o pato” etcc…etcc…. vai ter que aposentar o “Moro é meu herói”…..

  11. O depoimento de Tacla Durán

    O depoimento de Tacla Durán só comprova o que a muito se suspeitava. O problema deixou de ser esse.

    O problema é que os retardados mentais que engoliram essa história toda (e são milhões deles) jamais vão admitir que são idiotas completos e foram feitos de otários. Nenhuma pessoa gosta de admitir que é estúpida. É doloroso demais. Muito menos admitir que foi enganada com tamanha facilidade.

    Nunca verão o Moro como um bandido, agente da CIA. É doloroso demais para eles. Se deixarão esfolar vivas antes de admitir a terrível verdade.

    É o tal efeito Dunning-Kruger: as pessoas burras são burras demais para perceber o quanto são burras.

    Essa foi sempre a aposta do PiG. Por isso a Globo et caterva faz o que faz. Sabem que as pessoas são burras demais para entender o minimo do minimo de qualquer assunto.

  12. Moro
    Importa realmente o depoimento desse tal de Tacla? Vai mudar tudo? Vai jogar por terra todo trabalho do MPF, PF e outros órgãos envolvidos? As provas concretas, os milhões devolvidos pelos corruptos? Vamos ter de devolver a liberdade a todos que foram condenados? A grana tbm? É isso? Pelo depoimento e pelo encerramento da pág da mulher do Moro? O Sr está de brincadeira. Mitos se criam. Não acredito em “auto criação”. É depois, e daí, mito aqui, mito ali. Quero ver esses corruptos na cadeia. E que fique o exemplo da lava jato, sabidamente um trabalho temporário. Prá mim essa história (ou estória?) de mito é para desviar do assunto principal. “Corrupção”.

  13. O que deveria ser dito
    *POWER POINT*

    (É chegada a hora da despedida.)
    *A casa caiu.*

    (“EuMoroComEle” vai sair das redes.)
    *Estamos desMOROnando pois o Tácla Duran entrou nas redes*

    (A página cumpriu seu papel. Ela foi criada para agradecer cada manifestação de apoio recebida.)
    *Nosso papel foi iludir bastante vocês e cobrar caro cada palestra ou negociata premiada conseguida (de preferência pagas por fora).*

    Mas antes, precisamos lembrar que:

    (1. O apoio de todos foi fundamental pelos momentos difíceis,)
    *1. Sem apoio da Globo/CBF para atender aos interesses dos EUA, e colaborar diariamente com o Golpe não teríamos tentado repetir (como farsa) a operação italiana Mãos Limpas (sim, eu não entendo Direito).*

    (2. Meus dias de clausura ficaram amenos porque estive muito bem acompanhada por cada um de vocês,)
    *2. Ignoramos o passado ditatorial, enclausuramos o presente e condenamos o futuro. Destruindo a presunção de inocência com prisões absurdas e sem qualquer fundamento no processo penal ou na Constituição Federal, e abrimos espaço para um sociedade fascista, sem marcos civilizatórios, sem dignidade e sem respeito aos mais básicos Direitos Humanos.*

    (3. Todas, absolutamente todas as lembranças recebidas serão eternamente guardadas;)
    *3. Todos, absolutamente todos os abusos cometidos contra o Estado Democrático de Direito e contra a Soberania Nacional deveriam ser eternamente guardados e tratados como crime de Lesa Pátria.*

    (4. A corrupção destrói nosso país,)
    *4. A corrupção faz parte de todas as relações sociais modernas e devem ser combatidas com políticas públicas pedagógicas, com transparência de informações, além de leis instrutivas que procurem enfrentar o verdadeiro problema da falta de conscientização sobre as diversas micro-sacanagens que fazemos no dia a dia, e não criando monstros institucionais sem limites que ferem de morte a economia brasileira, os setores produtivos nacionais e tampouco áreas estratégicas de nossa inteligência.*

    (5. A justiça é para todos;)
    *5. A justiça é lenta, cara, seletiva, não é para todos e tampouco confronta os interesses dos verdadeiros donos do poder e da elite dominante. Vocês não aprenderam nada com Banestado! (Risos)*

    (6. O Brasil precisa de instituições fortes,)
    *6. O Brasil precisa de eleições livres, legítimas e diretas. Até tínhamos instituições fortes, mas parcela considerável de seus membros foram egocêntricos, gananciosos, preconceituosos, entreguistas, conservadores, politicamente motivados e jamais aceitaram a ascensão da classe trabalhadora ao governo. São odientos, ignorantes e perseguem tudo que represente valores progressistas. Agora estamos muito próximos do caos.*

    (7. O parlamento precisa se mostrar efetivamente contrário à corrupção;)
    *7. O parlamento precisa representar efetivamente o conjunto diverso da sociedade, com proporção real entre homens e mulheres, entre brancos e negros, entre todos os segmentos sociais e não apenas o dinheiro, a bíblia, a bala e o boi (Parlamentarismo JAMAIS!)*

    (8. A lei não pode ser alterada para resultar em Impunidade,)
    *8. A lei não deve ser alterada para retroceder e retirar qualquer um dos seus direitos (como estão fazendo diariamente, viu amiguinhos!?). Favor não confundir com privilégios = tipo juízes e procuradores que recebem MUITO acima do teto permitido e que não respondem por abuso de autoridade, pois são agraciados com aposentadorias integrais pelo corporativismo de classe.*

    (9. Vote consciente! Seu voto pode mudar muito, muito mais que a Lava Jato! E, finalmente,)
    *9. Vote consciente! Seu voto pode mudar muito, muito mais se você escolher candidatos que tem projetos interessantes para a sua localidade e para o seu país. Não eleja novamente os inimigos do povo e que votam contra você no apagar das luzes, te fazendo pagar a conta pelos problemas que eles criaram enquanto riem da sua cara. Ocupe a Política, participe desse processo e reascenda a esperança no diálogo e na inclusão social que proporciona melhoria concreta de vida, com igualdade de oportunidades, pra toda população. Qual Brasil você quer? E finalmente,*

    (10. Vamos fazer uma retrospectiva com os nossos melhores momentos)
    *10. Vamos fazer a retrospectiva com nossos piores momentos (de grampos ilegais à julgamentos sem provas, tem no mínimo um erro grosseiro intencional por mês pra ONU pirar). Com destaque pra nova série de denúncias contra a Globo/CBF (que nós não investigamos, é claro!), dessa vez, por pagamento de propina na FIFA. Imperdível…*

    _Lucas Vasconcellos @reflita.se_

  14. Atuação do juiz Moro

    BH, 02/12/17 – 09:32

    Bom Dia! É impressionante e lamentável que cidadãos inteligentes teçam comentários  acerca de um depoimento sem substância e ataquem um magistrado federal que apenas está fazendo seu trabalho. Vejo pessoas de aparente cultura agir como torcedores de futebol. E se dizem democráticos. Pode-se ser contra a opinião de outros mas daí partir para a ofensa gratuita não tem explicação. Isto é apenas ódio sem sentido. 

  15. Moro
    O fato de mandar a elite podre para a cadeia, neste Brasil impregnado de corrupção por parte se colarinhos brancos, supera tudo.
    Fique tranquilo, prezado coluniata.
    Vamos em frente!
    Continuemos a apoiar a Lava Jato.

  16. Herói nada esse juizeco tá
    Herói nada esse juizeco tá muito mais é para Coringa! Sim, aquele bandido que rouba dos mafiosos e seus atos levam anarquia e quase a destruição de Gotham City. Por acaso não é isso que esse juizeco e seus lavajateiros estão fazendo com o País.

  17. Eu morei com ele.

    Não nos surpreendamos quando surgir no Facebook uma párina intitulada “Eu morei com ele”. Afinal a Madame não vai querer morar na cadeia!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador