Salve os empreendedores brasileiros!, por Rogério Mattos

Salve os empreendedores brasileiros!, por Rogério Mattos

Não é fácil para um escritor, para quem assume uma posição pública, depois ter que se desmentir. Pouco tempo atrás, logo após o caso do Queiroz aparecer, fiquei pasmo e vi que acabou por ser escolhido (não importam os meios) a figura do corrupto do baixo clero, aquela mesmo que tentaram dar fumos de “altos crimes” com o processo conduzido por Joaquim Barbosa. Por que o eleitor brasileiro teria optado por um “modelo mensalão” para o governo?

Passado poucos dias, fica cada vez mais claro que o buraco é ainda mais embaixo. Tive que mudar inteiramente minha perspectiva…

Toda a tese de que o PT é uma quadrilha de criminosos que assaltou o poder vem ganhando carne ao redor da pobre ossatura da acusação no Power Point do Dallagnol. São exemplos os novos empreendedores da era Guedes: o superministro não tem dois casos teratológicos que terá que evitar mencionar. Muito pelo contrário, tem dois “cases de sucesso” que, para muito além das competências do Sistema S, podem auxiliar e inspirar o povo a terem sucesso em seus negócios em meio ao reino totalitário do livre-mercadismo.

Porque somente num país muito pequeno, talvez numa ilha do Caribe, uma quadrilha de mafiosos poderia governar por longos 13 anos. Sem apoio internacional dos grandes capitalistas, a máfia local pode continuar a viver porém deve manter uma distância razoável dos postos oficiais. Uma “quadrilha no poder” talvez fosse o sonho dos EUA em Cuba. Não conheço o funcionamento político das ilhas vizinhas, mas algo do gênero provavelmente ocorre em muitos desses lugares e o silêncio reina.

Na Colômbia, onde os milicianos chamados para-militares comandam o tráfico de drogas e dão suporte ao governo há anos, o processo de pacificação do país é muito difícil e, para manter as aparências, somente com muitos subterfúgios podem associações criminosas participarem diretamente do poder oficial. No Brasil isso seria improvável, e continua a ser mesmo após as recentes revelações.

O baixo clero se uniu à clandestinidade armada e, se comprovado as ligações dos bolsonaros com as milícias cariocas, veremos como de fato uma quadrilha toma o poder. Nada diz que “assaltará o Estado para governar por tempo indeterminado”, como rezam as acusações contra o PT, pois as únicas coisas que sustentam a possível quadrilha são as Forças Armadas e o mercado financeiro. O brasileiro médio ficou tão fixado no termo “quadrilha” que mobilizou suas forças para colocar no poder o que parece ser uma, “com o Supremo, com tudo”.

Porque os crimes tucanos, os crimes das altas finanças, como é em especial no Brasil e na Argentina, nunca entram no foco e no escopo das chamadas quadrilhas criminosas. Elas não tem como sequer conceber o modo de operação dos agentes internacionais e de seus cães de guarda por aqui. Os crimes tucanos, os crimes das altas finanças, como exemplificado pela situação brasileira durante o reinado do Príncipe da Sorbonne, estão entre os chamados “crimes de lesa-pátria” e o genocídio social.

São medidas que às vezes, ocorrendo em plena luz do dia, condenam o país inteiro a uma miséria crônica, ou seja, a deterioração generalizada da qualidade de vida de milhões de pessoas. Genocídio. A canetada que Temer deu isentando em mais de um trilhão as empresas que explorarem nosso petróleo é um caso muito simples sobre o assunto. Sua PEC da Morte, idem. Nada disso está em algum código penal, porém rouba e mata a milhões de pessoas.

Uma quadrilha no poder num país grande e complexo como o Brasil pode virar motivo de piada – a ser comprovada a hipótese. Por enquanto acho que não tem ninguém rindo com o novo governo, compenetrado em exterminar a ideologia e dedetizar as relações parlamentares. Será que está tão perto o dia que, se comprovada a hipótese, poderemos soltar uma boa gargalhada? Os milicos ficarão com o broxa na mão? Qual o grau de credibilidade de qualquer governo pós-Queiroz?

O Brasil opta pelo aprofundamento do caos enquanto mantem a prisão de Lula. De certa maneira, o PT ainda governa.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. o falso  mito bolsonaro foi

    o falso  mito bolsonaro foi eleito talvez para substituir o mito real preso politico lula…

    mas como lula é o único mito real,

    essa idiocracia infame supõe que.,mesmo preso, ainda governa o brasil,

    .por isso talvez esse papo de que o pt de que o pt governou até agora

    e,portanto,é culpado por tudo de ruim que ocorreu mesmo no  período

    do golpe da elite que agora governa realmente o país….

  2. Concordo. Temer e todos os

    Concordo. Temer e todos os que lhe deram suporte ( judiciário, militares, grande mídia, grande capital) são genocidas. A miséria é um produto em cuja composição entram leis, decretos, fuzis, cassetetes, jornais, tvs. Os tucanos fizeram escola, aprimorando o processo, bem ao gosto de FHC. 

    1. WG, acho que só faltou falar

      WG, acho que só faltou falar que aludir aos tucanos (que “fizeram escola”) não quer dizer que esse governo não possa ser extremamente danoso, assassino, caso “dê certo”. O problema é que ele é feito de uma combinação explosiva. Talvez antes de explodirem podem implodir. A ver.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador