Aécio diz que não tem ‘nexo’ tucano receber dinheiro desviado da Petrobras

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Em defesa do senador e ex-governador mineiro Antonio Anastasia, o presidente nacional do PSDB Aécio Neves sustentou em nota publicada nesta quinta-feira (8) que seu partido refuta com “absoluta veemência” a acusação feita por um policial federal que trabalhava para o doleiro Alberto Youssef, investigado na Lava Jato, dando conta de que Anastasia teria recebido dinheiro desviado da Petrobras na campanha eleitoral de 2010.

Aécio argumentou que a acusação não faz sentido por dois motivos, principalmente: primeiro porque a boa reputação de Anastasia como político e gestor é reconhecida até mesmo pelos adversários. Segundo, “não tem nexo” que um tucano ou outro oposicionista ao atual governo tenha se beneficiado de um esquema coordenado por “PT e aliados”.

Leia, abaixo, a nota na íntegra.

O PSDB refuta com absoluta veemência a suposta afirmação feita por um dos policiais presos na Operação Lava Jato, envolvendo o nome do senador eleito e ex-governador de Minas Gerais Antonio Anastasia.

A falsa e covarde acusação não se sustenta em pé, seja pelo caráter e honestidade pessoal do senador, reconhecidos até mesmo por seus adversários políticos, seja pela falta de nexo na história apresentada: Um nome de clara oposição ao governo federal  sendo financiado por uma organização criminosa, formada por pessoas e diretores ligados à gestão do PT na Petrobras.

Alguém acredita que um governador de Estado se reuniria pessoalmente numa garagem com um emissário desconhecido para receber dinheiro?

O senador Anastasia já constituiu advogado que solicitará o aprofundamento das investigações, com a certeza de que elas mostrarão o absurdo dessas supostas afirmações. Não permitiremos que biografias honradas, como a do senador eleito de Minas Gerais, se confundam com a daqueles que vêm assaltando os cofres públicos no país.

Se o objetivo dessa farsa é intimidar e constranger a oposição, informamos que o efeito será justamente o contrário: o PSDB redobrará os esforços no sentido de continuar exigindo uma profunda e isenta investigação, que tenha como compromisso único revelar à população a verdade e os responsáveis pelo maior escândalo de corrupção na história do país, ocorrido ao longo dos últimos doze anos durante a administração do  PT na Petrobras.

Aécio Neves

Presidente Nacional do PSDB

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

56 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sério ?

    “continuar exigindo uma profunda e isenta investigação”…sério ? Duvido. Mas vou dar um tempo , o benefício da dúvida, vão começar a pipocar outros nomes, talvez acabe a filtragem e os vazamentos selecionados, e quando o relatório total vier à tona, vamos ver.

  2. Não podemos dizer que o

    Não podemos dizer que o tucano é culpado ainda como costuma dizer o Aécio sobre outras pessoas, mas é preciso investigá-lo com luneta de telescópica. Não dá pra acreditar numa pessoa que ofendeu uma mulher de maneira infundada ao chamá-la de leviana, isso não dá.

  3. É pra rir???

    Mas tem nexo o João Paulo Cunha receber “mensalão”  pra votar no seu proprio partido. Isso, pra esses tucanos de merda tem nexo …  E o finado Sergio Guerra que recebeu 10 mi? Tem nexo? O Alvaro Dias que anda tão calado … parece que foi abduzido. Certamente é outro santo combatente da cruzada tucana. Todos os absurdos que dizem de Lula tem nexo. Mas pra esses merdas do PSDB, tudo é estranho. Sei …

  4.  
    Todo vez que o sujeito

     

    Todo vez que o sujeito Aécio da Cunha abre a boca fico imaginando o sofrimento do pessoal residente em São Paulo, impedido que estão, de usar a descarga com o racionamento no abastecimento d’água.

    Orlando

  5. Caro Nassif e demais
    É

    Caro Nassif e demais

    É “verdade”, Aécio, não tem nenhum nexo desvio de dinheiro, de nenhuma parte, ser base de apoio e existência dos demos tucanos. 

    Chore crainça, tudo é uma questão de tempo, por mais que sejam protegidos, não há podridão que não encontre as digitais da casa grande.

    Saudações

    1. Escreva, Avelino, a não ser

      Escreva, Avelino, a não ser que insista em ser o candidato em 2018, somente a história irá abatê-lo. Infelizmente!

  6. Não existem políticos ACIMA

    Não existem políticos ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA. Assim como não existem jornalistas ACIMA DE QUALQUER SUPEITA, ou policiais ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA ou mesmo cidadãos ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA.

    “Acima de qualquer suspeita” que conota, ou melhor, denota um hipocrisia que não condiz com o bom jornalismo, assi como não condiziria com uma correta investigação criminal .

    Anastasia, de cara, tem contra si a qualidade de sua companhias políticas. É ou não é? Salta ou não salta aos olhos?

  7. O ‘playba, FH-aécim’, o

    O ‘playba, FH-aécim’, o aécio, que os mineiros defenestraram, é um baita de cara-de-pau que se faz de salsicha para passear no caminhãozinho da Sadia. Esquema do PT, aonde, velhaco !?!? O esquema existe desde a Ditadura e foi turbinado pelo teu GURU, ‘FDP, digo, fhc’, que colocou o bandido enojado de roubar, PAULO ROBERTO COSTA na Diretoria da Petrobras. Vá dar uma de ‘joão-sem-braço’ assim lá em CLAUDIO, BRIGADEIRO AÉCIO, ou devo chamá-lo de MONTEZUMA ?!

     

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  8. EU NÃO RECEBI NADA, ISTO É DISCRIMINAÇÃO.

    Poxa Nassif, todo mundo recebeu dinheiro do doleiro e eu não recebi nada, isso é discriminação que é considerado crime. Sem brincadeira, como foço para receber dinheiro na maciota assim, e o pior é só milhão eu nem uma misera merreca. QUE FIQUE INSTIUÍDO HOJE 08 DE JANEIRO O “DIA DO QUERO O MEU TAMBÉM” Estes caras são cara de pau demais, É dinheiro pra caramba passando debaixo da fussa do LEÃO da RECEITA que fica perseguindo o GALO MINEIRO enquanto a turma saqueia a nação. Isso do tamanho que esta deixou de ser corrupção passou a ser o SHOW DO MILHÃO. Os ÁRABES tem PETRODOLARES no BRASIL tem PETRODOARES é doação pra tudo quanté migué mão leve e para nós neca, só pindaíba na hora de colocar gasosa, é só R$ 20,00 de cada vez no posto, até ANASTASIA anestesiou o bolso com um milhão e eu aqui comendo milho de latinha. QUERO O MEU TAMBÉM.

  9. Também acho que não tem nexo

    Também acho que não tem nexo acusar um ex-governador apenas pela citação de um delator. Mas, esta lógica não deveria valer também para os acusados do PT, senador?

  10. Nota Oficial de Três Reais.

    Aécio entende mais de dinheiro do Estado aplicado em aeroportos e rádios da família. Esse negócio de obra da Petrobras não é com tucano vivo, só com morto. Até parece que essas empreteiras só trabalhavam pra Petrobras, ou pro Governo Federal. Ou será que a GASMIG não tem gasoduto.

    O Fernando Brito desmonta o alibe do Sr.  Anastasia. Eis o link: http://tijolaco.com.br/blog/?p=24174

    Na verdade, estamos na seara da fofoca, e essa Lava a Jato está parecendo novela mexicana. Não acaba nunca. Enquanto durar esse falso sigilo, só gera notícia pra vender jornal.

    Na boa, pra mim, esse disse- me-disse contra políticos só vai ser notícia quando o PGR denunciar, e se a denúncia for aceita pelo STF.

    Até lá, estamos no campo das especulações. E aí, estou fora.

  11. Fica vermelha, carinha sem-vergonha.

    “Youssef? quem é? Não, não conheço”

    PSDB, partido de probos e catões… Sem midia não durariam 24hs.

    Além de playboy, tolinho ele.

    1. será coincidência,

      desde que o youssef se tornou assunto diário, o alvinho tá tão calado. faz tempo não vejo aquela boquinha denunciando o pt. aliás, a última noticia dele que eu vi, foi que a mansão de praia do alvinho, na praia do estaleirinho, tinha invadido área de conservação, entre outras irregularidades notificadas pela área ambiental.

  12. cantor

    Aócio é o Lobão do PSDB no Senado. “Paga” de otário a todo momento.

    Uma dúvida transcendental…….Tucano Canta?

    Depois de outra porcaria do “candidato já ganhou” como fica a cara do doutor “quatrocentã” que votou no tucanim?

    Esses filhotes de fegacê estão cada dia mais hilários!

  13. Vou repetir: Está no DNA, na

    Vou repetir: Está no DNA, na gênese e nos fundamentos da ciencia da investigação a sua ação  objetiva de SEMPRE avançar para trás. E, no Brasil, não há nenhuma possibilidade de que, iniciada uma investigação, esta não desague nos cadinhos dos Laboratórios de Refino de Corrupção dos demotucanos. Além do que, quando se aproximam, ainda que inadvertidamente(Polícia Federal  só investiga tucano por descuido, como ocorreu no caso do popópetro) eles logo buscam a proteção do Artigo Primeiro do Manual de Proteção do Correligionário SAFADO, cujo enunciado é um dos mais importantes legados de “vovô” (O DISSIMULADO):  DIANTE DE PROVAS IRREFUTÁVEIS, DIGA QUE SÃO FALSAS.  

  14. Provado terminantemente:  a

    Provado terminantemente:  a “noticia” sobre Anastasia foi plantada pra dar um gancho pra Aecio aparecer no jornal.

    Ele continua uma gafe so…

  15. quer saber??

    “Alguém acredita que um governador de Estado se reuniria pessoalmente numa garagem com um emissário desconhecido para receber dinheiro?”

    pois eu acredito que poucos recusariam a reunir-se pessoalmente, neste caso mandariam um enviado de confiança.

    1. Pois é meu amigo, imagina se

      Pois é meu amigo, imagina se o governador fosse do PT,  aliás como aconteceu com o ex ministro Orlando Silva.

      O ex ministro foi exemplarmente condenado e julgado pela mídia, perdeu o cargo no ministério ,mesmo tendo feito um ótimo trabalho no ministério. Quando descobriram a armação, já era tarde, o pobre infeliz não teve seu cargo de volta e sequer direito de resposta.

       

       

    2. Até Deus duvida do que escrevem

      A Veja disse uma vez que Orlando Silva recebeu dinheiro na garagem do Ministério (?). E que nas gavetas do gabinete de Eurenice Guerra e assessores brotavam pacotes de 200 mil que nem cabiam nelas (?).

      Em materia de criatividade e invencionices para atender a seus interesses, o PIG é insuperável…

  16. Compulsão

    Nassif,

    A sociedade brazuca deveria acender uma vela diariamente, e agradecer aos céus pelo fato de ter se livrado deste energúmeno e sua quadrilha de escroques golpistas. 

    O sujeito não consegue acertar uma, precisa de um grupo 24 horas prá não deixá-lo exercer a sua compulsão, falar asneiras sem parar.

  17. Tá bom Aécio, você quer dizer

    Tá bom Aécio, você quer dizer que tucano está acima de qualquer suspeita ?

    Se não tem nexo  o Anastasia ser citado, quero ver quando você for mencionado, o que vai dizer.

     

  18. QUE NEXO, AÓCIO NEVER?

    Não estou afirmando que Anastasia recebeu dinheiro do doleiro ladrão, mas esta falta de nexo do Aócio Never é de doer, senão vejamos:

    – o doleiro lava dinheiro não só do roubo na Petrobras, mas também de outras obras como as da CEMIG, tocadas pelas mesmas empresa envolvidas na lavajato.

    – Em 2009, Sérgio Guerra, então presidente do PSDB, adversário ferrenho do Governo Lula, levou R$ 10.000.000,00 do doleiro ladrão, para melar uma CPI da Petrobras, quando a apuração da ladroeira começou a esbarrar em tucanos emplumados. 

     

  19. Só falta o Prokofiev

    Vocês se lembram da história de Pedrinho e o lobo?

    Baseado na fábula de Esopo e tendo como pano de fundo a obra de Prokofiev, Pedrinho é um  típico rapaz da cidade que vai passar as férias a casa do avô, na aldeia.

    Entediado com a vida no campo, Pedro decide divertir-se à custa dos aldeãos. Para isso, inventa que viu um lobo perto do rebanho e grita por socorro. Os aldeãos acodem, mas afinal é tudo mentira.

    O pior é quando o lobo aparece de facto e cumpre a sua natureza.

    É a vez de Pedro demonstrar a sua coragem. Como qualquer outro rapaz da sua idade, compreenderá então, à sua própria custa, a importância de respeitar os outros e também os animais.

    Nosso Pedrinho não tem cura. Ainda bem que aquele PSDB que usa a cabeça para pensar já trabalha com a hipótese do Alckmin candidato em 2018…

     

  20. É íncrível

    É incrível a cara de pau do PSDB. Mas ao PSDB tudo é permitido, inclusive conspirar contra a jovem democracia brasileira. Por que será, em? Eu particularmente tenho uma explicação. Vamos a ela: todo integrante do PSDB, TODOS, foram concebidos por mulheres castas, virgens, isto é, são puros e imaculados. Os integrantes do PSDB são herdeiros direto de Jesus Cristo, com uma única diferença: até Jesus Cristos falhou, errou, os integrantes do PSDB são infalíveis, vamos dizer  BÚSSOLA MORAL DA HUMANIDADE.

  21. Caro Nasif e demais
    Querem

    Caro Nasif e demais

    Querem transformar o PT em ponta de iceberg enquanto eles são o próprio iceberg.

    Se os demo tucanos fossem pobres, já estariam na cadeia.

    Saudações

  22. Do Tijolaço

     

     

    Dr. Anastasia, melhore seus álibis. Tem obra em Minas, e da Toyo Setal/Youssef…

    8 de janeiro de 2015 | 16:38 Autor: Fernando Brito

    anastasia

    O problema das feitiçarias é que elas acabam atingindo os aprendizes de feiticeiro.

    É claro que Paulo Roberto Costa montou uma estrutura de apoios políticos para manter sua roubalheira na Petrobras.

    Era um, como se diz no jargão da política eleitoral, “viabilizador” de recursos.

    E está claro que não era um esquema partidário – tinha sido no PP, antes da morte de seu padrinho, José Janene – mas da construção de uma teia multipartidária de cumplicidades.

    Que, agora, pega Eduardo Cunha, líder do PMDB, e Antonio Anastasia, que era, há muitos anos, o governador de Minas – de fato,  com Aécio no Governo e, depois, ocupando ele próprio o Palácio da Liberdade.

    A história de Anastasia de que não havia obras da Petrobras em Minas é conversa fiada.

    A Unidade de Fertilizantes V, uma importante fábrica de produção de amônia para fertilizantes é obra realizada pela Petrobras e tem um ramal de gasoduto para alimentá-la que é de responsabilidade da Gasmig, empresa do governo mineiro, que fornecerá o gás – matéria prima da produção de amônia.

    E a Toyo-Setal está metida nestas obras bilionárias, coisa de mais de R$ 2,3 bilhões.

    A obra é importante, necessária e, até, fundamental para que o Brasil reduza sua dependência de fertilizantes importados.

    Não seria responsável dizer que há irregularidades nela, mas também não dá para Anastasia dizer que não tem nada com isso, porque não havia obras por lá, como disse à Folha:

    “”Em primeiro lugar, registro que não conheço este cidadão ( o policial  federal Jayme Careca), nunca estive ou falei com ele. Da mesma forma não conheço, nunca estive ou falei com o doleiro Alberto Youssef. Em 2010, já como governador de Minas Gerais, não tinha qualquer relação com a Petrobras, que não tinha obras no Estado, ademais do fato de eu ser governador de oposição ao governo federal”

    Havia, senador Anastasia, e da única empresa que já admitiu que pagava propina.

    E antes, quando o senhor Anastasia era o faz-tudo de Aécio, houve outra, o Gasbel II, obra de R$ 1 bilhão, tocada pela Egesa, outra das empreiteiras descredenciadas pela Petrobras por estar metida na “Lava Jato”.

    Obra, todos sabem, dependem de autorizações e licenças estaduais…

    O senhor deve melhorar suas explicações porque, apesar da blindagem da mídia aos “malfeitos” tucanos, não dá para ignorar uma obra deste tamanho que, inclusive, teve diversas licitações anuladas justamente pelo fato de empreiteiras terem sempre cobrado muito mais que o valor estimado pela própria Petrobras.

    Como disse a Presidenta Dilma Rousseff, é preciso não deixar “pedra sobre pedra” nestas suspeitas.

    Inclusive as pedras tucanas.

    E mesmo aquelas onde eles se desculpam com a desfaçatez de fazer corar um frade.

    De pedra.

     

  23. Os Tucanos são tão probos,

    Os Tucanos são tão probos, que corrompem a tudo e a todos, desde PF até STF e mídia,somente com um olhar. Nada de dinheiro.

  24. “Segundo, “não tem nexo” que

    “Segundo, “não tem nexo” que um tucano ou outro oposicionista ao atual governo tenha se beneficiado de um esquema coordenado por “PT e aliados”. . . . . . Taí a prova cabal de que não se tratou de um esquema coordenado por PT e aliados, e sim de uma coisa chefiada por Costa e que vem de muito antes . . . . . . .

  25. UMA BOQUINHA NA CORRUPÇÃO “ALHEIA”

    Os tucanos são tão corruptos, que entram até em casos de corrupção “alheia”, imagine aí a sua participação na PRIVATARIA TUCANA, BANESTADO, LISTA DE FURNAS…

  26. No livro de JUDAS (Novo

    No livro de JUDAS (Novo Testamento), capitulo 1, versículo 14, temos:

    “14 Para estes também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor com os seus milhares de santos,”…

    Pois bem senhores isto nos traz um conforto muito grande quando se constata que parte dos milhares de SANTOS, já está entre nós: “É o Pessoal do PSDB, todos eles, todos santos e anjos!!!! Que legal!!!.

    Quanta hipocrisia TUCANADA!!!!!!!!

     

    Viva o Brasil, o Lula e a Dilma!!!!!!!!!! 

  27. Tadinho!

     

    O que será que o Merval vai fazer?

    Ficar com cara de indiganado na TV?

    Chorar ao vivo e  a cores?

    Dizer que todo PSDB é honesto?

    Que deve ser aberta imediatamente uma CPI da PF?

    Que é um absurdo, que esses petralhas bolivarianos da PF e do MP, não podem acusar os homens bons? 

    Qual nada! 

    Vigarista que é vigarista, não dá um PIO se o patrão piscar!![

     

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  28. PETROBRAS SUPERA EXXON E VIRA

    PETROBRAS SUPERA EXXON E VIRA A NÚMERO 1 DO MUNDO

    É isso mesmo: em meio ao mais intenso bombardeio midiático a que uma empresa já foi submetida, a Petrobras acaba de anunciar um recorde histórico; no terceiro trimestre do ano passado, a empresa se tornou a maior produtora de petróleo do mundo, entre as empresas de capital aberto, com uma média de 2,2 milhões de barris/dia; nesse período, a Petrobras superou a Exxon, que era líder, e produziu uma média diária de 2,1 milhões de barris/dia; no pregão desta quinta-feira, as ações da Petrobras subiram mais de 6%

  29. Esse Aócio é mais sujo que

    Esse Aócio é mais sujo que pau de galinheiro. Se tivéssemos uma justiça decente esse sujeito já estaria trancafiado numa jaula pelo resto de sua vida. Como que pode um cara que nunca trabalhou na vida ter uma vida tão nababesca? Como pode uma coisa dessas ter a petulância de querer ser Presidente do Brasil e ainda ficar acusando os outros de corrupção?

    Sério, esse cara me enoja.

    1. “Como que pode um cara que

      “Como que pode um cara que nunca trabalhou na vida ter uma vida tão nababesca?”

      Não trabalhar me parece uma pré-condição essencial para levar uma vida nababesca.

      Trabalhando é que não se chega lá, nunca.

  30. Dupla Anastásia Aécio
    Os dois novamente juntos. É só seguir o dinheiro. A obra esta lá em Minas e é só fazer uma a areação entre o Careca e o probo de reputação ilibada.

  31. É a má intenção em pessoa…

    O vazamento sobre o Anastasia, na verdade, contraria o script que eles querem vender ao povão, de que o escândalo é a corrupção da Petrobrás e não das empreiteras. E, sendo das empreiteiras, pega uma grande fatia de políticos, independente do partido. E vai chegar no Aécim. Cedo ou tarde.

  32. Pelo que entendi, ele não

    Pelo que entendi, ele não acredita que o governador tenha recebido dinheiro numa garagem. Mas, deu a entender que não põe a mão no fogo para recebimento de dinheiro em outros lugares mas adequados.

  33. Desvios na Petrobras

    Que não se assustem  tucanos, pois …..

     

    “Não tenhais medo dos homens, pois nada há de encoberto que não venha a ser revelado, 

    e nada há de escondido que não venha a ser conhecido.”  –  Mateus, 10:26.

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador