Ala anti-Bolsonaro quer general Santos Cruz no PSL

Projeto é colocar ex-secretário de Governo como candidato ao Senado pelo Distrito Federal em 2022

O ex-Ministro-Chefe da Secretaria de Governo Carlos Alberto Santos Cruz. Foto: Isac Nóbrega/PR

Jornal GGN – A ala do PSL que contraria o presidente Jair Bolsonaro planeja atrair o general Carlos Alberto dos Santos Cruz para a sigla e disputar uma vaga no Senado Federal na próxima eleição. A afirmação é da colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.

Ex-secretário de Governo da Presidência, Santos Cruz foi um aliado próximo do presidente Jair Bolsonaro em 2018, e a sua saída do governo no último mês de junho não apresentou um motivo claro.

Embora o general tenha dito não saber os motivos de sua demissão, pode-se dizer que os atritos com os filhos do presidente e o embate com o escritor Olavo de Carvalho estão entre os motivos plausíveis para sua saída, segundo informações do jornal Folha de São Paulo.

A mesma ala que pretende atrair Santos Cruz para a sigla quer colocar o nome da deputada Joice Hasselmann (SP) como pré-candidata a presidente da República no lugar de Bolsonaro – atualmente, ela se declara candidata do partido à prefeitura da cidade de São Paulo.

Os planos dos divergentes a Bolsonaro também envolvem trazer de volta o ex-ministro Gustavo Bebbianno, que também ocupou a Secretaria Geral.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome