Bolsonaro diz que presidente do PSL “está queimado”, que retruca: não somos “acidente político”

A saída de Jair Bolsonaro do PSL, já de olho nas eleições 2022, em meio a escândalos da sigla e diante do racha interno, foi confirmada pelo presidente do partido

Foto: Divulgação/PSL

Jornal GGN – A saga do presidente Jair Bolsonaro em torno a deixar ou não o seu partido político, já de olho nas eleições 2022, em meio a escândalos da sigla e diante do racha interno, recebeu novo capítulo nesta quarta-feira (09). O presidente Jair Bolsonaro já teria martelado a decisão de abandonar o PSL. A decisão foi ainda confirmada com as declarações do presidente da legenda, Luciano Bivar, que admitiu mais cedo que a relação entre ambos era “terminal”.

Bolsonaro já teria atingido o ápice na impossibilidade de administrar as crises internas do PSL, além dos próprios confrontos provocados nas bancadas do Congresso e na associação de seu nome com o escândalo das candidaturas laranjas, também diretamente com o presidente do partido, que na manhã de hoje chegou a admitir que o mandatário só tinha o intuito de modificar de legenda “para se reeleger”.

Bivar disse que “descartar” o PSL trata-se de uma estratégia do capitão reformado. “No mundo político não dá para entender tudo. (…) Bolsonaro é muito intuitivo. No momento que ele tem o sentimento de que é hora de descartar o PSL para ser reeleito, então é uma estratégia”, afirmou Luciano Bivar, à reportagem do Uol.

Por outro lado, não admitiu que a saída de Bolsonaro tenha relação com os escândalos envolvendo as candidaturas laranjas do PSL. Questionado, Bivar disse que “talvez seja” por isso, “na cabeça dele”. “Eu não sei, como vou entrar no mundo subjetivo do presidente?”, questionou o fundador do partido, desviando-se da resposta.

Nesta terça (08), Jair Bolsonaro teria orientado um apoiador da sigla a deixar de lado o PSL, pedindo ainda que esse apoiador não divulgasse um vídeo que mencionava Bivar, que nas palavras do mandatário, ele já estaria “queimado pra caramba” e que iria queimar o seu filme também. “Esquece o PSL, tá ok? Esquece”, disse Bolsonaro a um homem que se aproximou do mandatário, dizendo-se pré-candidato no Recife pelo PSL.

O suposto postulante à disputa eleitoral gravou um vídeo ao lado do presidente, pronunciando “Eu, Bolsonaro e Bivar, juntos por um novo Recife”. Foi quando o mandatário pediu a ele que não divulgasse essa gravação: “Ó cara, não divulga isso, não. O cara Bivar está queimado para caramba lá. Vai queimar o meu filme também. Esquece esse cara, esquece o partido”.

Oficialmente, na noite de ontem, o porta-voz da Presidência negou que Jair Bolsonaro estaria pensando em modificar de sigla: “Não há formulação com relação a uma suposta transição de partido”, afirmou o general Otávio Rêgo Barros.

Por outro lado, ao longo da semana, diversos partidos políticos procuraram o mandatário para oferecer a ele a migração, já de olho nas próximas disputas eleitorais. O blog da Veja também teria confirmado que o mandatário bateu o martelo em abandonar o PSL. “Aliados estão cientes da decisão, segundo uma fonte próxima ao presidente”, divulgou.

Em resposta ao Uol, Bivar disse que já está “tranquilizando a bancada” e que o PSL “não é um acidente político”. “A gente não vai arredar um milímetro em nossa conduta de apoiar o governo e as reformas. O PSL tem um programa, não é um acidente político. Somos um partido liberal que respeita as instituições e não se presta a atacar pessoas e instituições”, disse o presidente da sigla.

 

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tudo isso soa a um truque pra isolar BOZO dos respingos do PSL ..nada mais que isso.
    Nos bastidores, fora o teatro, parece que continua tudo como antes.
    FASCISTAS tentando implantar seu projeto e passando por cima das Instituições e da democracia ..e doutro, GOLPISTAS aproveitando pra pilhar, o que puder, o BRASIL.
    ..e se bobear, pra livrar a cara do BOZO diante das FAKES e dólares que irrigaram sua campanha virtual, já já ele vai dizer que nem conhece o véi da HAVAN

  2. Tanto o bozo como o psl não são “acidentes”; ambos integram um grande projeto de destruição do Brasil.
    Semelhantes àqueles “bonecos de posto”, requebram-se de maneira espalhafatosa insuflados pelas multinacionais, pelos bancos e pelos eua, não passando ambos, bozo e psl, de meros objetos de distração.
    Enquanto isso, o país vai sendo destruído sob olhares nao apenas complacentes, mas também cúmplices, dos organismos que deveriam resguardar a constituição, a democracia e a liberdade do povo brasileiro.
    O que lamento é que o povo merece estar neste esgoto abraçando ratos. Ao invés do celular ou notebook, a população deveria ter se informado na história antes de votar.

  3. Bolsonaro? O Presidente se elegeu com 200 mil reais na campanha mais barata da história brasileira. Vamos começar a discutir o que realmente importa. Este Partido Político que era inexpressível, tem para receber de Fundo Partidário até as próximas eleições em 2020, mais de R$ 750.000.000,00 (Setecentos e cinquenta milhões de Reais) ou algo aproximado a 200 milhões de dólares. Somente o Partido do Presidente !!! Fundo Partidário que foi levantado e usado como chantagem pelo personagem, que muitos, inclusive forças e mídia progressista e socialista, já vendia como uma nova Política, uma vanguarda, uma saída e candidatura presidencial viável no Congresso Nacional. O Nepotismo de Rodrigo Maia !!! Somos Surreais !! Num país quebrado, de População miserável, dizendo-se sem dinheiro para nada, o que uma certa Elite Absolutista fará pelas Empresas Nacionais, pelo Emprego Nacional, por Interesses Nacionais, pelo Desenvolvimento Nacional? Já sabemos !! Estão todos, inclusive e principalmente este ‘Novo Velho’ Nordeste, assistindo à canonização de Irmã Dulce lá em Roma, com tudo pago pelo Estado Brasileiro !!! Pressa, Crise, Falta de Dinheiro? Quem precisa de Empregos ou pensar no amanhã, quando se tem 750.000.000,00 de reais para se gastar como quiser? Somente uma certa Elite de um certo Partido. E estamos discutindo perfumarias? Não Nos faltam nem as penas. Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação.

  4. “Bolsonaro é muito intuitivo.” Eu não diria isso, o correto seria oportunista, mas daí o significado dessa palavra não é assim tão bonito. E, nisso ele não está sozinho. O que mais tem na política é isso, oportunistas, que vivem trocando de partido, e que querem se passar pelo que não são.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador