Carlos Sampaio em busca do Oscar do ridículo

Da Folha

PSDB vai à Justiça Eleitoral contra encontro de Dilma e Lula no Alvorada

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA

 

O PSDB vai questionar no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) se houve irregularidade no encontro da presidente Dilma Rousseff com Lula e integrantes da equipe da campanha de reeleição no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência.

O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) vai argumentar na representação que será entregue na Justiça Eleitoral que o encontro, realizado na quarta-feira (5), foi irregular por ter ocorrido durante horário de expediente e por envolver uso de patrimônio público. Segundo a oposição, Dilma desrespeitou o artigo 73 da lei 9.054, de 1997, que estabelece normas para as eleições.

A lei proíbe agentes públicos de “ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, ressalvada a realização de convenção partidária”.

O ex-presidente Lula chegou ao Palácio da Alvorada, em Brasília, por volta das 17h30 de quarta. Já estavam no local o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, o ex-ministro da Comunicação Social Franklin Martins, que deve comandar a equipe de redes sociais e operações de internet da campanha de Dilma, o e o chefe de gabinete da presidente, Giles Azevedo. Também estavam presentes: o marqueteiro João Santana, o presidente do PT Rui Falcão e Edinho Silva, cotado para ser tesoureiro da campanha.

Dilma e Lula posaram para uma foto que foi distribuída pelo Instituto Lula, no Twitter. Segundo relatos, o encontro tratou da insatisfação do PMDB com o PT e o Palácio do Planalto e o destino de Giles, que deve integrar a coordenação da campanha.

Para Sampaio, Dilma abriu um “precedente perigoso” que pode ser seguido por outros agentes públicos.

“Foi constrangedor. A presidente, ao retornar a Brasília, em pleno horário de expediente, abriu as portas do Palácio da Alvorada para uma reunião eleitoral. O TSE precisa se manifestar sobre isso. Se entender que pode, abre um precedente para todos os prefeitos, governadores. É um precedente perigoso e, a depender do posicionamento do TSE, ninguém mais vai poder questionar”, disse o tucano que deve ser responsável pela área jurídica da campanha presidencial do senador Aécio Neves (PSDB-MG),

Segundo o deputado, a presidente pode receber seus colaboradores em horário noturno no Alvorada, mas não “em pleno expediente”.

Se a representação for acolhida pela Justiça Eleitoral, a presidente pode ser punida com multa de R$ 5.000 até R$100 mil.

 

Redação

29 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Sr. Sampaio deveria dar uma

    O Sr. Sampaio deveria dar uma voltinha na Cidade Administrativa de Minas (C.A.). Aliás, COMITÊ DO AÉCIO(C.A.). 

  2. Encontro Lula/Dilma

    Agora a ridicularia entrou de chofre na sala do desespero do partido, que se insurgiu até contra as cores das roupas presidenciais! FHC bem que poderia dar u’a aula de civilidade aos seus pares.Melhor pensando,um bom puxão de orelhas.

  3. Carlos Sampaio

    KKKKKKKKKKKK, o senhor consegue, e muito, ser melhor que CQC, Pânico, Zorra Total… parabéns, muito hilário, vá em frente, o senhor é ótimo.

  4. Pena que essa “doce

    Pena que essa “doce criaturinha” não foi tão diligente quando FHC REÚNIU A FEBRABAN, no Palácio e PEDIU FINANCIAMENTO AOS BANQUEIROS PARA O SEU iFHC.

     

  5. A esta altura do campeonato

    A esta altura do campeonato será difícil encontrar um eleitor deste sujeito que “se lembre” em quem votou na última eleição. Ridículo. Tem quem desça o sarrafo em quem vota nos Tiriricas da vida, mas não percebe que não é coisa de gente desinteligente votar num dublê de político assim. Tiririca, meu amigo, a concorrência na tua profissão anda dura, não? Tô mesmo é com saudades do Arrelia.

    Enfim, isto é o que o psdb e o resto da direita tem a apresentar para o eleitorado.

      1. Eh isso, Emerson.  Ate agora,

        Eh isso, Emerson.  Ate agora, Tiririca foi uma fera.  Pode ate ser oposicao que nao me incomoda:  o cara trabalha mesmo!

  6. E o Oscar de coadjuvante?

    E o Oscar coletivo de coadjuvantes vai para os eleitores e entusiastas do Sr. Carlos Sampaio e seu partido político, que proliferam como epidemia no Facebook…

  7. Sintomático, aliás…

    Começo a desconfiar que esse Carlos Sampaio é desses seres que um dia na vida foram agraciados com um adorno de testa. Só assim para se preocupar tanto com o que fazem outras pessoas…

  8. CARLOS SAMPAIO = promotor de

    CARLOS SAMPAIO = promotor de justica ou MP

    eu fico ca a me perguntar

    é promotor por ser assim

    ou é assim por ser promotor

  9. Esses hipócritas…

    Sob o beneplácito da mídia amiga, que na época inventou o que chamou de efeito teflon, protagonizaram o maior escândalo de corrupção na história do país com a compra e usufruto da reeleição por FHC e sua trupe, era o projeto 30 anos no poder do Sérgio Motta e o fim dessa raça segundo um hoje apagado ex-senador catarinense, o assalto desavergonhado aos cofres públicos e o profundo desleixo e incompetência na administração do país os levou a fragorosa derrota na eleição de 2002 enterrando o projeto politico engendrado pelo Motta, agora que a maior “obra” de FHC se volta contra o criador permitindo a reeleição de sucessivos governos petistas os tucanos esperneiam, estão no seu direito de espernear mas não precisavam ser tão ridículos.

  10. insuficiente

    triste notícia para o hilário sampaio,

    apesar do rotundo esforço, ele no máximo pode pleitear o terceiro lugar entre os ridículos.

    o segundo lugar, (sempre segundo!) vai para……..alvaro dias, o senador leitor da veja,

    em primeiríssimo lugar, o cidadão de Miami e deficitário social,  juiz…..j. BRABosa. 

    prêmio de consolação da academia para fegacê. quem sabe, assim ele pare de falar m.

  11. A disputa pelo Oscar do

    A disputa pelo Oscar do rídiculo vai ser acirrada. Sugiro o psdb, pelo conjunto da obra, começando com o míssil de  bolinha de papel e o aborto só aceitável no Chile,

  12. RIDÍCULO

    Quando Deus distribuiu o ridículo no mundo, o Sampaio entrou na fila trocentas vezes. Engraçado que ele não reclama no TSE do Eduardo Campos que faz campanha todos os dias, o dia todo no governo de Pernambuco. Do Aécio ele não precisa nem reclamar porque o bon vivant não faz campanha nunca. Para o Aécio, esse mundo é uma viagem interminável…

  13. Temos certeza que nenhum

    Temos certeza que nenhum governador ou prefeito tucano faria tal coisa. Nunca, jamais, em tempo algum. E os representantes tucanos nos legislativos passam o expediente inteirinho ocupados única e exclusivamente com os projetos que tramitam no Congresso, Assembléias e Câmaras de Vereadores, nem lhes ocorre a ideia de se ocupar com a própria reeleição. Não é?

  14. Relativismo é dose…

    Engraçado: quando “nós” fazemos, é “exercício de cidadania e fiscalização institucional”. Já quando “eles” fazem, é só “ridículo”.

    Ridículo mesmo é o relativismo: “ah, mas eles também faziam e ninguém falava nada”.

    Francamente…

  15. OSCAR DO RIDÍCULO POR CARLOS SAMPAIO

    Alguém avisou a este sujeito desavisado que semana passada, em pleno expediente, o seu playboizinho utilizou as instalações do congresso nacional, em rede nacional, para fazer ato político eleitoral com a desculpa de celebrar 20 anos do plano real?

    Quais foram os discursos proferidos na oportunidade? 

    – 4 são as alternativas:

    1a.) falar mal do governo Dilma;

    2a.) falar mal do PT;

    3a.) falar mal do governo Dilma novamente;

    4a.) todas as alternativas estão corretas.

    Aqueles que acertarem, levaram uma latinha de pó royal com validade até outubro/14.  

  16. O nivel da oposição

    O nivel da oposição brasileira é assustador.

    Carlos Sanpaio comandando o PSDB, nem o PT imaginaria coisa tão patetica

  17. Querer determinar que horas a

    Querer determinar que horas a Dilma pode se encontrar com o Lula? Oscar com certeza. Mas na mimha opinião nem mesmo esses tucanos da novíssima geração tem a capacidade de chegar a seu nível de ridículo.

    Há uma estratégia por trás disso, por incrivel que pareça. Creio que o Sampaio foi incubido de representar contra a Dilma no TSE por qualquer besteira para manter a pressão. Tipo, quando a presidenta for se reunir com assessores para discutir se vai à TV por conta de uma eventual questão de interesse público.

    É bom lembrarmos a (in)competência de alguns assessores dela. Pode ser que esse bundões digam que é melhor não ir a TV porque senão o Sampaio e o pig vão pegar no pé.

    A gente ri dos tucanos terem reclamado do vermelho do vestido da Dilma. Mas funcionou. Quando era para ela ir à TV por ocasião da “crise do tomate’ para conter o pânico da “volta da inflação” ela não foi. Foi aí que ela começou a perder popularidade, antes dos protestos

  18. Na realidade esse sujeito

    Na realidade esse sujeito sequer merece um comentário sobre suas babaquices. É o pateta nr. 1, seguido pelo 2, alvaro dias e o 3 aquele deputado da Bahia que sequer sei o nome, mais um babaca.

    Não sei como esses sujeitos se prestam a fazer esse tipo de coisa em nome de seus eleitores, afinal foram eleitos e representam essas pessoas que votaram por eles. Imagino que estejam dizendo como pude votar num sujeito idiota como esse. E a família desses caras não ficam envergonhadas com suas atitudes?

    Além de tudo isso a justiça vai perder tempo precioso para responder a mais uma sandice do pateta nr. 1. Deveria ser responsabilizado por isso.

  19. Falta memória

    O deputado Carlos Sampaio carece também de memória. Para refrescá-la:

     

    Maluf busca aproximação com FHC para isolar Covas

    (Folha de S.Paulo – 18/6/1997)

    O objetivo principal de Paulo Maluf ao se aproximar do presidente Fernando Henrique Cardoso foi isolar politicamente o governador Mário Covas (SP). Maluf (PPB) encontrou-se com FHC anteontem. Jantaram juntos no Palácio da Alvorada. O ex-prefeito paulistano não quis comentar o encontro.

     

    Covas classifica encontro FHC-Maluf de “escondido”

    (Folha de S.Paulo – 19/6/1997)

    O governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB), disse ontem que o encontro entre Fernando Henrique Cardoso e Paulo Maluf (PPB) foi “escondido” e que está esperando o presidente informá-lo sobre o que foi conversado — caso envolva a sucessão paulista.

    Em duas ocasiões ontem, Covas alfinetou o jantar de segunda-feira entre FHC e Maluf, mas não fez críticas diretas ao presidente.

    “Não tenho direito de perguntar nada ao presidente. É parte de suas prerrogativas receber líderes, mesmo que sejam adversários”, disse Covas pela manhã.

     

    PSDB adia decisão sobre candidatura

    (Folha de S.Paulo – 29/4/1996)

     O PSDB continua sem candidato à Prefeitura de São Paulo.

    Em reunião realizada ontem à noite, no Palácio dos Bandeirantes, as principais lideranças paulistas do partido não conseguiram chegar a um consenso sobre o melhor nome e marcaram novo encontro para daqui a 15 dias.

  20. Três tenores

    A foto de Lula com Dilma é pinto. Constrangedora e inapropriada é a confraternização de Fidel com o macunaíma (à direita, na foto).

    Assim, não dá. Assim, não pode. Esse sambalelê compromete a revolução. Fosse cubano, processaria o comandante.

  21. E o oba oba do olano real.

    Outro dia fizeram uma sessão solene para comemorar o aniversário do plano real.

    Até o Boechat não engoliu, dizendo que a homenagem estava antecipada em 4 meses.

    Mas os tucanos podem né…

    Alem disso, daqui a 4 meses é copa do mundo e ninguem ia dar bola pra eles mesmo.

    Por falar nisso, alguem ainda da bola pra estes tucanos? parecem ex milionários falidos que querem manter a pompa.

     

  22. dissidência …

    Esse Carlos Sampaio é provavelmente uma dissidência do homo sapiens !

    Ou , aInda , certamente , um infeliz débil mental , sem noção do ridiculo que representa !

  23. trensalao

    Gostaria de saber pq esse cidadao que vive as custa do povo paulista nao faz nada pra melhorar os trens metro de sao paulo,  pq ele nao fala nada das coisas eradas aqui em sp, ou ele so pensa naquilo

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador