Carlos Siqueira deve assumir hoje nova executiva do PSB

Jornal GGN – A executiva nacional do PSB deve referendar nesta segunda (13) a substituição de Roberto Amaral por Carlos Siqueira no comando da legenda. Amaral ocupou o posto interinamente após a morte de Eduardo Campos, e esperava conter o avanço da ala pernambucana nesta eleição interna.

Ciente de sua derrota premeditada, Amaral escreveu uma carta aberta na qual declara que o PSB esfacela as bandeiras histórias e comete suicídio político-ideológico ao cometer o erro de transitar à direita e apoiar a candidatura de Aécio Neves (PSDB) contra Dilma Rousseff (PT), no segundo turno da eleiçao presidencial. Ele, pessoalmente, indicou que votará na petista.

Carlos Siqueira foi o braço direito de Eduardo Campos no início da corrida eleitoral e acabou se afastando da campanha após um atrito com Marina Silva. Não obstante, votou na semana passada para que o PSB dê suporte à candidatura de Aécio. 

Segundo informou o PSB ao GGN, dos 33 membros da cúpula nacional, 29 optaram por apoiar Aécio. O senador João Capiberibe foi o único a apoiar a Dilma. Os dirigentes que apoiaram a neutralidade foram os secretários dos movimentos sindical e da juventude, Joílson Cardoso e Bruno da Mata, respectivamente, a deputada Luiza Erundina (SP), a senadora Lídice da Mata (BA), a presidente do diretório do PSB em Alagoas, Katia Born e Roberto Amaral.

Do total, apenas três pessoas não estava presente na reunião: o ex- governador do Piauí, Wilson Martins, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho e governador do Amapá, Camilo Capiberibe. Os dois últimos estão em campanha de segundo turno e por isso não compareceram à reunião. Na Paraíba, na Bahia e no Rio de Janeiro, Dilma deve conseguir dividir o apoio do PSB com Aécio.

De acordo com o jornal O Globo, não haverá eleição no PSB este ano. Por “consenso”, o nome de Siqueira foi escolhido para substituir Amaral. O primeiro vice-presidente da legenda será o governador eleito de Pernambuco, Paulo Câmara, outro nome da família Campos, que dentém o comando do partido no Estado. O secretário- geral será o governador Renato Casagrande (ES). O tesoureiro continuará sendo o vice-governador eleito de São Paulo, Márcio França. O ex-vice de Marina, o deputado Beto Albuquerque (RS), será o segundo vice-presidente, e o deputado Júlio Delgado (MG) deverá ser outro vice ou segundo secretário geral.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

7 comentários

  1. “Carlos Siqueira foi o braço

    “Carlos Siqueira foi o braço direito de Eduardo Campos no início da corrida eleitoral e acabou se afastando da campanha após um atrito com Marina Silva. Não obstante, votou na semana passada para que o PSB dê suporte à candidatura de Aécio”:

    Eh, mas a razao nao foi, repito, NAO foi, politica.  Foi pelo bem da carreira dele, ja que eles tinham prometido lhe dar suporte e o manter no cargo partidario e o trairaram mais tarde.

    Nao eh aa toa que o PSB se deu tao bem com Marina..

  2. A família Campos

    ressucita as velhas oligarquias do Nordeste com seus coroneis e os pernambaucanos ainda se acham a sumpalo do Nordeste..etia vida besta..rs

    • É verdade, Celso. No séquito

      É verdade, Celso. No séquito da viúva já tem um grupo de “talentos”, egressos do Tribunal de Contas do Estado. Dessa tropa saiu o atual prefeito de Recife e o governador recém eleito. Tem ainda os primos Rands e o primogênito, que nesta eleição fez a sua estreia no riscado político. Como a tragédia foi usada para demonizar com êxito o PT, o coronelato deve ser longo. E nem sei se o Aécio não vai emplacar por lá. Se fizerem uma campanha tão exuberante e pródiga em grana como foi a de governador, aí tem chance. Sem contar o uso de outras artimanhas (ocultas, claro) de convencimento de eleitor. Tá difícil ser pernambucana. O Carlismo tá sumindo da Bahia, mas o Campismo está fincado em PE.

  3. psb se transforma em partido

    psb se transforma em partido regional.

    traiu seu programa socialista, progressista.

    o tempo mstrará que é umt iro no pé esse apoio a aécio.

    o tempo os derrotará!

  4. Esse amaral não percebeu o

    Esse amaral não percebeu o ovo da serpente em gestação? Desde quando o tal psb de pernambuco (eduardo inclusive) foi ou é socialista? Talvez seja sincero, mas para mim o quadro é patético.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome