Deputado do PMDB critica atuação de Eduardo Paes na reforma ministerial

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – É destaque na coluna da jornalista Mônica Bergamos (Folha), nesta sexta-feira (2), que o deputado Tarcísio Perondi (PMDB) criticou a atuação do correligionário e prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, na reforma ministerial anunciada por Dilma Rousseff. Segundo o parlamentar, Paes é o “verdadeiro sujeito oculto das negociações entre o líder da bancada, Leonardo Picciani, e o governo”.

“Ele está perdendo pontos na bancada, está perdendo votos que poderiam ajudá-lo a ser escolhido candidato do PMDB à Presidência da República”, disse Perondi, que integra a ala peemedebista que rejeitou qualquer aproximação do o Planalto. “Sou fã do Eduardo Paes, mas desse jeito ele nunca vai conseguir disputar a sucessão pelo nosso partido.

Por outro lado, o grupo ligado ao vice-presidente Michel Temer fez questão de tecer elogios às tratativas do governo com o PMDB na Câmara. Na visão desta ala, com dois ministérios de porte grande, o PMDB tem condições de ampliar a base política e pavimentar o caminho até 2018, quando pretende lançar um candidato próprio à Presidência.

O ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha, falou à Agência Brasil sobre unidade dentro do PMDB.“Temos que reunificar o partido. Essa divisão não interessa a ninguém. Não interessa ao PMDB, não interessa aos peemedebistas e a meu juízo é prejudicial ao governo.”

Para ele, o “governo fez a sua parte, atendeu à Câmara dos Deputados”, “correspondeu às expectativas com dois grandes ministérios [ Saúde e Ciência e Tecnologia], então há que se esperar que a Câmara dos Deputados dê a resposta correspondente. O presidente Michel Temer vai trabalhar para que o PMDB tenha um comando só, uma voz só.”

O primeiro teste do governo sobre o efeito da reforma ministerial será na próxima terça (6), quando o Congresso deve apreciar os vetos da presidente a propostas que aumentam os gastos da União. Entre eles, o reajuste aos servidores do Judiciário, que varia entre 53% e 78%.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pmdb, o prostituto da

    Pmdb, o prostituto da política e altamente corrupto, partido que sempre assaltou os cofres públicos, mas segue totalmente impune. Esse perondi…desculpe, vou me calar sobre esse tal deputado. Os gaúchos não subservientes à rbs, conhecem a “istoria” desse “representante” do estado gaúcho. Somos sureais mesmo! O pmdb afundado em corrupção e a gente nem questiona a laia desses politios do partido que prostituiu a política no país.

  2. Esse deputado gaúcho

    Esse deputado gaúcho anda bravo porque cada vez mais o PMDB do RS se enfraquece dentro da sigla. Ele, Pedro Simon e mais alguns já devriam ter migrado para o PSDB faz é tempo, pois são fans de carteirinha dos tucanos golpistas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador