Dilma fala em “preocupação humanitária” com saúde de Genoino

Jornal GGN – Em entrevista a duas rádios de Campinas, a presidente Dilma Rousseff disse que está preocupada do deputado federal José Genoino, um dos réus do mensalão. “Eu manifestei, de fato, uma grande preocupação humanitária em relação à saúde de Genoino. Fiz porque sei as condições de saúde dele. Ele teve uma doença extremamente grave do coração e sei que ele toma anticoagulante”, afirmou a presidente. “Ao mesmo tempo, é importante que eu te diga que tenho uma relação pessoal com a família do Genoino. Eu estive encarcerada com a mulher dele, que se chama Rioko, durante o período da ditadura militar”.

Na terça-feira (19), o IML (Instituto Médico Legal) emitiu um laudo afirmando que Genoino é um “paciente com doença grave, crônica e agudizada, que necessita de cuidados específicos, medicamentosos e gerais”, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.

Na mesma entrevista, a presidente disse que não comenta decisões do poder Judiciário. “Eu não faço observações, críticas ou análises a respeito de sentenças da Suprema Corte do meu país, e acho que esse é um procedimento exigido dos presidentes dos poderes”, ressaltou Dilma.

Com informações do Blog do Planalto

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Comentário da “Presidenta”

    Fico extremamente comovido com este comentário da “Presidenta”.

    Já que ela se comove com a saúde do Deputado, ela poderia aproveitar e fazer uma vistoria  à algumas delegacias, e penitenciárias para ver as péssimas condições com que os presos são tratados. Conheceria muitos que estão morrendo por falta de cuidados. 

    Quem sabe assim ela trataria com seus ministros ações efetivas a fim de seguirmos o exemplo da Suécia, onde ao contrário daqui se reduz o número de presídios. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador