Em vídeo eleitoral, Marina Silva defende Lava Jato

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Vagner Campos/ MSILVA Online
 
Jornal GGN – “Manobra é dizer que o trabalho da Lava Jato pode prejudicar a retomada da economia, isso não é verdade”, irá afirmar a ex-senadora Marina Silva, porta-voz da Rede Sustentabilidade, em propaganda partidária que será exibida em horário nobre, nas principais emissoras de Pernambuco, nesta segunda-feira (24).
 
“A Lava Jato é importante porque está dando uma contribuição histórica para o Brasil. Temos a oportunidade com ela de combater a corrupção, melhorar a gestão pública e sanear a economia do nosso país”, acrescenta Marina Silva, antes de uma locutora dar sequência: “Mas atenção, estão querendo acabar com a Lava Jato.”
 
 
O objetivo do vídeo é declarar o apoio do partido à Operação Lava Jato, por meio da propaganda, que já foi concluída e pode ser acompanhada com antecipação. Serão dois clipes de 30 segundos cada um com mensagens da ex-senadora em defesa das investigações.
 
Também participa de um dos clipes a ex-senadora Heloísa Helena, que é coordenadora nacional de organização da Rede, mas afirmando a importância da participação feminina na política, com representatividade. 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

38 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nossa!

    Mas que pronunciamento inesperado esse da Marina!

    Jamais imaginei que um urubu tão sumido pudesse reaparecer assim apoeoticamente ao menor cheiro de carniça!

    Agora ficou claro o motivo de tão eloquente silêncio da ecologista Marina Silva diante da tragédia ambiental de Mariana ou da permissão para o completo desmatamento da Amazônia: Marina tinha de guardar suas combalidas cordas vocais para dizer que apoia a Lava-Jato!

    Um país que tem Marina e Cristovam não precisa de exércitos inimigos…

     

  2. Será que ainda está no páreo?

    A julgar pela entrevista no Estadão do Sr. Alfredo Setúbal,  do Itaú, a Marina não está entre os novos governantes que o Brasil precisa.

    Ele apontou o Dória, o Alckmim, o ACM Neto e um nome de centro esquerda (???), o Álvaro Dias. 

    A Natura já se  despediu.

     É a vez do Itaú? Se for, missão encerrada para a titular da Rede.

     

    1. Esses banqueiros são uns brincalhões, né não?

      Álvaro Dias é tão de centro-esquerda quanto eu sou um chinês. Ou piloto de Boeing 787…

  3. Se existe algo bom nessa

    Se existe algo bom nessa catastrofe à brasileira é o fato de as máscaras caírem. Caiu a da marta, do janot, do serra, do aécio… Mas essa coisinha chamada marina é um loucura de desfaçatez. Um gnomo moral. toda vez que a vejo, me rebuliça o esômago. O problema é que o mesmo acontece quando vejo o janot, o moro, o aécio… Haja omeprazol!!!

  4. Uai! Não usou a tv para defender as reformas do Temer?

    Maio/2017:

    Marina: “Se fosse parlamentar votaria a favor das reformas da Previdência e Trabalhista”.

    Nada a estranhar, pois essa é a posição do Roberto Setúbal do Itaú. Mas falta coragem para defender na tv, não é Dona Marina?

  5. Que ser desprezível eu
    Marina, Cristóvam e Martha já estão por merecer um estudo profundo da natureza humana. Está claro que nada do que fizeram no início de suas carreiras, teve motivações realmente nobres. Pelo contrário foi apenas fruto de vaidade pessoal. Bastou que se lhes deixassem de inflar os egos, para que exibissem as sombras que possuem por dentro.

  6. Normal. Para 2018, o papel de

    Normal. Para 2018, o papel de cavalo paraguaio ficou com Bolsonaro, então ela precisa tentar um jeito de ganhar terreno.

    Imaginem um debate entre Marina e Bolsonaro…

  7. Rede da Sustentabilidade (de quem?)

    Nassif: a função principal da Fadinha da Mata é defender seus patrões. O resto e balela demagógica. Por exemplo, se eleita, no dia seguinte um Decreto Presidencial anulará todos os débitos do setor bancário, em qualquer instância ou setor da União. Especialmente os 800 milhões do Itau/BankBoston (v. Operação Zelotes, Inquerito nº 0681/2015 – 10 Vara Federal – DF). Para estas atuações caritativas a donatária do Acre, dizem, é imbatível.

  8. apoio sim, mas não à lava jato…

    super trunfo do Bolsonaro ( trunfo da ingenuidade, esperança e fé sobre a inteligência )

    novamente deve tirar votos importantes

  9. O inacreditavel é essa figura

    O inacreditavel é essa figura fantasmagorica sem um fiapo de projeto de Pais ter eleitores mas com base em que?

    Qual a plataforma construida, qual a visão global de inserção de um grande pais-potencia? Zero. Apenas a figura

    a la Gahndi, com aspecto de faquir, como o lider indiano, tudo o mais é oco, um saco de vento vazio, mero vapor.

    Depois que convidou Joaquim Barbosa para vice, logo ele que não seria vice nem de Deus, completou o quadro do nada.

    1. “O inacreditavel é essa

      “O inacreditavel é essa figura fantasmagorica sem um fiapo de projeto de Pais ter eleitores mas com base em que?”

      Já me fiz esta pergunta centenas de vezes. Só consegui encontrar uma resposta: Burrice, das grandes.

    2. Prezado senhor André

      Prezado senhor André Araújo!!!!

       

      E pensar que a douta faquir é bem vista, tem bons números em pesquisas de intenção de voto em parte significativa da classe média que se diz estudada, preparada e culta… Imagine se não o fossem. 

      Projeto de país? Nenhum!!! Nada… Nada de povo, nada de “nosso”, nada de “podemos fazer aqui”, nada de eletivo…  Chega a ser “divertido” ver “marinistas” saudosos dos tempos de Nelson Jobim/ Celso Amorim como MinDef. 

      Lamentavel esta “nossa” elite que só pensa em Miami e qual a Selic do dia… Não enchegam o próprio umbigo. Uma presidenta que não banca suas falas perante um pastor, quem dirá no grande jogo.

      1. Hoje o simbolo maior dessa 

        Hoje o simbolo maior dessa  classe é a pletora de anuncios na TV de “gestoras” de investimentos como XP, Guide, Orama,

        todas frenpeticas para captar dinheiro da classe media alta para investir em que? No mercado financeiro puro, nada de produção e desenvolvimento, dinheiro pelo dinheiro, todos os anuncios são iguais, como moçoilos de barbinha e cara

        de “boys” velhos tudo um horror pela falta de bom gosto e de estilo, são a cara do Brasil sem futuro de hoje.

        1. Uma informação: Marina tem

          Uma informação: Marina tem sim um projeto de país. Tanto é que apresentou um programa de governo em 2014, diferente de Dilma e Aécio. Por isso ela tem e continuará tendo o meu voto, gostem os petistas ou não.  

          1. A Bem da Verdade

            Renan: com todo respeito pela sua opção eleitoral, devo dizer-lhe o tal “plano” não era dela. Foi redigido pela pela “madrinha” da então candidata. Ela só rubricou. A elaboração ficou por conta da equipe contratada pelo Banco Itau SA.

          2. Prezado senhor Renan

            Prezado senhor Renan Pereira

             

            Falo na condição de um Cisne emplumado, falo na condição de brasileiro, falo na condição de patriota. Patriota no sentido mais amplo da palavra. Patria, nação, estado, povo…

            “É da moda” ou “cult” se dizer marinista em segmentos representativos da dita classe média, porém, profissionalmente, as mesmas pessoas são saudosas do período Jobim/Amorim a frente do MinDef.

            Independentemente a coloração partidária ou seus espectros sociais, sou ( e somos muito de nós) ativo participante da escola de Irineu Evangelista, Getulio Vargas, JK, Geisel e todos os demais que “sonham” um país NOSSO e forte.

            Independentemente a 2018, “sonho” o país nosso, nosso povo, nossa tecnologia e principalmente nosso modelo de desenvolvimento a lá Osvaldo Aranha, Moreira Sales ou bulhões. Modelo de País, não apenas tão somente dinheiro de rentismo.

            Sinceramente, vejo ou ouço pouquissimas pessoas que não (somente)  falam de selic, decifit orçamentário, câmbio ( ah!!! Miami e iphones), as taís reformas que SÓ beneficiam rentistas que praticamente NADA produzem.

            Afloramos como POTÊNCIA amiga na Africa, florecemos como mão forte em diversos paises africanos como braço do estado em paralelo as Odebrechts ou Andrade Gutierrez da vida. Construimos significativa parte da infra estrutura portuaria e naval da Namíbia. Tinhamos os funcionários destas empreiteiras como a turma da feijuca. Praticamente tudo isso se foi…

            Infelizmente não vi, não vejo, e desconheço tal visão da candidata mencionada.

             

  10. O que tem o Ciro Gomes, meu

    O que tem o Ciro Gomes, meu conterrâneo, de falastrão, tem a Marina “viva a Natureza” Silva de embusteira.

    Embusteira: impostora,que usa de artifícios para enganar.

    A crítica obviamente é política. Nada tenho de pessoal contra essa senhora. Repudio com ênfase é a sua postura política, em especial oportunismo e o discurso centrado mais na fraqueza dos adversários que na formulação de propostas para o país.

    Afinal, quais as suas credenciais para propugnar a Presidência da República? Na realidade, a estratégia que utilizou para se firmar como aspirante ao cargo foi querer ser um Lula de saia. Sai o agreste e entra a floresta. Assim, enfatizar que foi alfabetizada aos 19 anos e ser filha de seringueiros cearenses fugindo da seca. Só faltou o pau-de-arara e a mãe viúva de um alcóolatra. 

    Um ponto a seu favor é a “firmeza” e a “coragem”,.qualidade dos grandes estadistas. Bastou um reles twitter de um pastor (Silas Malacheia)mequetrefe com ameaças(mais para blefe) para a Margaret Thatcher depois da gripe voltar atrás no plano de governo relacionado com os costumes. 

     

    1. Paroxismo do oportunismo udenista.

      Falou bem ao anotar esse traço preponderante na qualificação da camaleoa da floresta. O oportunismo. Há que se ressaltar e reconhecer as extraordinárias qualidades dessa eterna candidata de aluguel quando se trata de exercitar a habilidade de perceber o momento oportuno, para embarcar na onda certa. Ela demonstra uma extraordinária habilidade no tocante a essa sensibilidade de perceber o espírito do tempo. Não aquele chamado Zeitgeist reconhecido nos grande estadistas. O faro dessa fada (cacófato detectado e oportuno) não tem a ver com observação de cenários para definição de políticas voltadas ao interesse público. O objetivo é estritamente voltado ao potencial de marketing que se pode capitalizar em determinado momento para uma finalidade de ocasião (uma eleição, por exemplo). Trata-se de uma versão viciosa da virtude do Zeitgeist que poderia ser denominada de Schweine Geist (espírito de porco). Senão vejamos:

       – Nos tempos da floresta ela embarcou na onda ambientalista e cavalgou no cadáver do Chico Mendes. Tanto que os eleitores de lá daquelas bandas a conhecem e não votam nela.

       – Depois, sobre as ondas do verdismo, conseguiu acelerar a sua campanha usando a extraordinária força gravitacional das maiores estrelas que despontavam na época no movimento trabalhista.

       – Com a energia adquirida das estrelas, em determinado momento, entendeu que poderia alçar voo próprio e colou no verdismo de aluguel do PV (verdismo comercial de dar Penna). Conseguiu convencer muita gente incauta em 2010, quando obteve 20 milhões de votos contra o partido que era denunciado por roubalheiras no JN da Globo/Mossack-Fonseca.

       – Depois das eleições, com o cacife adquirido com a expressiva votação, resolveu dar o tombo no Penna mas foi rapidamente repelida e expulsa com o seu séquito de criacionistas. Precisava então arrumar um tema para a próxima campanha que atualizasse o Verdismo, já devidamente desqualificado como bandeira comercial, e pudesse captar alguma nova energia política.

       – Em 2013 o seu faro de Schweine Geist lhe permitiu enxergar que era hora de não ser política (uma evolução do que vinha pregando como “nova política” ???). Ela percebeu que poderia canalizar aquela energia sem rumo e sem causa potencializada nas passeatas das manadas de junho de 2013, interpretando aquele mantra que aparentemente não fazia o menor sentido. Eles recitavam que eram “apolíticos, apartidários e horizontais”!! (Que diabo vem a ser isso??)

       – Enquanto não achava o espírito que tremulava por detrás daquele enigma, ela pendurou dessa vez, em 2014, na jugular do finado Eduardo Campos, com o Itaú a tiracolo e o drama que protagonizou é recente e conhecido.

       – Passadas as eleições, ela voltou para casa para orar e se purificar para conseguir estabelecer comunicação com as entidades do Schweine Geist e ficou a meditar durante dias. Até que num belo momento um raio de luz brilhou em todo o firmamento e veio a revelação do enigma da onda. A solução para manter um pé na prancha que surfava no verdismo, ou ambientalismo, modernizado sob a denominação recente e da moda no mundo dos adeptos do GREEN is GREEN: “Sustentabilidade”!!! A outra prancha em que ela pôs o outro pé foi na onda da rejeição da política, dos apolíticos, apartidários e horizontais (e talvez anencefálicos!!). Ela criaria um partido que não teria nome de PARTIDO, mas de REDE. Rede de Sustentabilidade!! Genial!! Dizem que ecoaram estrondosos grunhidos no céu nesse momento.

       

       

       

       

    2. Paroxismo do oportunismo udenista.

      Falou bem ao anotar esse traço preponderante na qualificação da camaleoa da floresta. O oportunismo. Há que se ressaltar e reconhecer as extraordinárias qualidades dessa eterna candidata de aluguel quando se trata de exercitar a habilidade de perceber o momento oportuno, para embarcar na onda certa. Ela demonstra uma extraordinária habilidade no tocante a essa sensibilidade de perceber o espírito do tempo. Não aquele chamado Zeitgeist reconhecido nos grande estadistas. O faro dessa fada (cacófato detectado e oportuno) não tem a ver com observação de cenários para definição de políticas voltadas ao interesse público. O objetivo é estritamente voltado ao potencial de marketing que se pode capitalizar em determinado momento para uma finalidade de ocasião (uma eleição, por exemplo). Trata-se de uma versão viciosa da virtude do Zeitgeist que poderia ser denominada de Schweine Geist (espírito de porco). Senão vejamos:

       – Nos tempos da floresta ela embarcou na onda ambientalista e cavalgou no cadáver do Chico Mendes. Tanto que os eleitores de lá daquelas bandas a conhecem e não votam nela.

       – Depois, sobre as ondas do verdismo, conseguiu acelerar a sua campanha usando a extraordinária força gravitacional das maiores estrelas que despontavam na época no movimento trabalhista.

       – Com a energia adquirida das estrelas, em determinado momento, entendeu que poderia alçar voo próprio e colou no verdismo de aluguel do PV (verdismo comercial de dar Penna). Conseguiu convencer muita gente incauta em 2010, quando obteve 20 milhões de votos contra o partido que era denunciado por roubalheiras no JN da Globo/Mossack-Fonseca.

       – Depois das eleições, com o cacife adquirido com a expressiva votação, resolveu dar o tombo no Penna mas foi rapidamente repelida e expulsa com o seu séquito de criacionistas. Precisava então arrumar um tema para a próxima campanha que atualizasse o Verdismo, já devidamente desqualificado como bandeira comercial, e pudesse captar alguma nova energia política.

       – Em 2013 o seu faro de Schweine Geist lhe permitiu enxergar que era hora de não ser política (uma evolução do que vinha pregando como “nova política” ???). Ela percebeu que poderia canalizar aquela energia sem rumo e sem causa potencializada nas passeatas das manadas de junho de 2013, interpretando aquele mantra que aparentemente não fazia o menor sentido. Eles recitavam que eram “apolíticos, apartidários e horizontais”!! (Que diabo vem a ser isso??)

       – Enquanto não achava o espírito que tremulava por detrás daquele enigma, ela pendurou dessa vez, em 2014, na jugular do finado Eduardo Campos, com o Itaú a tiracolo e o drama que protagonizou é recente e conhecido.

       – Passadas as eleições, ela voltou para casa para orar e se purificar para conseguir estabelecer comunicação com as entidades do Schweine Geist e ficou a meditar durante dias. Até que num belo momento um raio de luz brilhou em todo o firmamento e veio a revelação do enigma da onda. A solução para manter um pé na prancha que surfava no verdismo, ou ambientalismo, modernizado sob a denominação recente e da moda no mundo dos adeptos do GREEN is GREEN: “Sustentabilidade”!!! A outra prancha em que ela pôs o outro pé foi na onda da rejeição da política, dos apolíticos, apartidários e horizontais (e talvez anencefálicos!!). Ela criaria um partido que não teria nome de PARTIDO, mas de REDE. Rede de Sustentabilidade!! Genial!! Dizem que ecoaram estrondosos grunhidos no céu nesse momento.

       

       

       

       

  11. Marina é George Soros e EUA no pós-Golpe.

    Marina Silva é muito mais do que uma “marionete” do Banco Itaú. O banco brasileiro é apenas um “espantalho” a ser atacado pela esquerda menos atenta. Ela é diretamente ligada ao mega especulador George Soros; e portanto, a estratégia estadunidense para o Brasil.

    Fiz vários comentários neste site sobre o protagonismo dos EUA no Golpe. Escreví que os políticos são apenas reagentes ao jogo dos EUA e seus prepostos no Brasil: o juiz e os procuradores de Curitiba treinados nos EUA (além do chefe deles, o Janot), o Instituto Millenium e os “movimentos” como “MBL” e “Vem pra Rua”, que criaram um falsa “sociedade civil de direita” em nosso país. Porém, não citei a única pessoa proeminente da política tradicional diretamente ligada aos EUA: Marina Silva.

    Desculpem a minha falha. Porém, tal falha não compromete o raciocínio sobre a direção do Golpe à partir de fora do Brasil.

    Mas, a constatação da presença de Marina Silva como diretamente ligada aos “patrões” do Golpe faz com que eu admita que ela é o principal nome que os EUA têm para depois da “transição” pós-PT que está em curso.

    Portanto, Bolsonaro e o PSDB são opções secundárias para os artífices da “mudança de Regime” no Brasil. A opção “orgânica” dos organizadores do Golpe é Marina Silva.

    Atenção em seus movimentos políticos!

    1. República dos Bananas

      marcosomag: não há falha no seu raciocínio. Aliás, ele está mais amplo e completo, dentro da lógica dos fatos.

      Nem tinha pensado nessa da Fadinha da Mata ser a bola da vez, na caçapa do golpe. Perfeito!

      Dão-lhe uns troquinhos e garantem a posse do feudo do Acre, do qual seria donatária perpétua, com direito a sucessão da prole, como naqueles reinos do País do Faz de Contas.

      E estão dizendo que o território brasileiro só será o um novo Estado norteamericano porque não querem desfigurar a bandeira — no lugar de estrela teriam que botar uma banana! 

  12. Só restou o Ciro então

    Com Lula preso, e com Marina, Bolsonaro e Alckmin na extrema direira, só restou votar no Ciro Gomes então.

    Porque votar brancos e nulos é dar vitória para a direita, e os nano partidos, PSOL e companhia, não contam de forma alguma, nuncaa saem dos 3 %.

    É Ciro ou nada agora.

     

    1. Muita Calma Nessas Horas

      Ze: concordo em parte. Mas é cedo para conjecturas desse tipo.

      Mês que vem pretendo reler “Um desafio chamado Brasil”, do dito cujo. E confrontar o discurso com a prática corrente, principalmente com a realidade do cenário político nacional.

      Ciro sozinho, você sabe, é zero à esquerda. E como a esquerda, no Brasil, só se reúne na cadeia, é preciso serenidade na compreensão da composição política partidária. O Sapo Barbudo tá pagando um preço altíssimo com sua opção de “uma vela prá Deus, outra prô Diabo”. Não podemos repetir a dose. Ou um ou outro. E vamos pró confronto. Os militares já estão de prontidão na Caserna.

      Não que Satanás tenha ofuscado a Luz de Deus. Mas botou uma névoa tão densa no ar que o Povão perdeu o rumo e o prumo do caminho.

      Por isto (e outras cossitas) a opção Ciro requer cautela, no momento.

  13.  
    Marina Tuiuiú, Cristovam

     

    Marina Tuiuiú, Cristovam Buarque, Heloisa Helena, Marta Suplicy, Aluysio Nunes, Zé Serra… CHEEEEeeeeggGGGA…!!!

    Orlando

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador