FHC falará em ‘herança maldita de Lula’ em programa de TV

Jornal GGN – Em programa nacional do PSDB que será exibido na noite desta segunda (28), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fará críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff e, em um dos trechos, vai afirmar que ela está pagando pela “herança maldita” de Luiz Inácio Lula da Silva.

No programa, FHC também vai dizer que Dilma prometeu “o céu” mas que entregou o “inferno da crise e do desemprego”. Nos últimos meses, o ex-presidente tem adotado uma postura crítica em relação a presidente, chegando mesmo a sugerir a renúncia de Dilma em seu perfil do Facebook, dizendo que este seria um “gesto de grandeza”. 

Do Estadão

FHC diz que Dilma paga por ‘herança maldita’ de Lula

Comentário do ex­-presidente será veiculado nesta segunda­feira, 28, em programa partidário do PSDB na TV aberta

­ O programa nacional do PSDB que vai ao ar na noite desta segunda-­feira, 28, faz duras críticas ao PT e ao governo da presidente Dilma Rousseff. Num dos trechos mais fortes, o ex-­presidente Fernando Henrique Cardoso diz que Dilma está pagando pela “herança maldita” deixada pelo antecessor Luiz Inácio Lula da Silva.

“A economia vai muito mal e a presidente é refém de uma base de sustentação no Congresso que, a cada dia, é mais do tipo toma-­lá-­dá-cá. Ela está pagando pela herança maldita que o Lula deixou”, diz FHC.

A expressão “herança maldita” foi cunhada por petistas que diziam que Lula havia recebido das mãos do tucano, em 2003, um País cheio de problemas, como a inflação alta e o baixo crescimento. Foi a primeira vez que FHC usou a mesma frase para se referir ao governo do ex­presidente petista.

Continue lendo

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora