Filho de Mario Covas expõe racha do PSDB paulista

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Reprodução
 
Jornal GGN – O vereador Mario Covas Neto, presidente do diretório municipal do PSDB de São Paulo, divulgou um vídeo que expõe o racha dentro do PSDB de São Paulo, com setores apoiando o governo de Michel Temer e outros não.
 
“É uma vergonha que encontros do partido com o governo tenham sido esvaziados deliberadamente. Vergonha chegar no local e dos quatro prefeitos regionais, nenhum deles estar presente. Vergonha. Na época da campanha, diretórios foram ouvidos, foram consultados, foram seduzidos. E agora, na hora de prestar contas, de fazer uma administração do PSDB, as pessoas se omitem”, manifestou.
 
A gravação foi feita após um encontro do partido em São Paulo, que deveria contar com a presença dos prefeitos regionais, do prefeito da capital paulista, João Dória (PSDB), e do secretário de Coordenação das Prefeituras Regionais, Bruno Covas.
 
“Quem promoveu isso daqui, a ideia da Executiva, foi do assessor do Júlio Semeghini [secretário de Governo]. Ele não veio, o secretário de governo não veio, nenhum dos prefeitos regionais, o prefeito, João Dória, recebeu o convite, está viajando”, disse.
 
O vereador, que perdeu o apoio de setores do partido, inclusive do próprio prefeito na Câmara Municipal de São Paulo, explicou que Dória teria se comprometido a convidar os prefeitos regionais, assim como o secretário de Coordenação das Prefeituras Regionais, Bruno Covas.
 
“E aí eu fico sabendo aqui que o Lepique [secretário adjunto das Prefeituras Regionais, Fábio Lepique], que é adjunto do Bruno, esvaziou a reunião”, afirmou o vereador, indignado.
 
“Que isso? Que medo é esse? Que vergonha é essa? Não tem o que mostrar? Não está disposto a escutar reclamação. Se fosse de um outro partido [PMDB], estava todo mundo lá. É isso que se pretende? É desse jeito que vai ser o governo, é essa vergonha? Para os aliados, tudo, para o PSDB, nada”, manifestou.
 
https://www.youtube.com/watch?v=b-4TrB4Bpb8&feature=youtu.be
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. filho de mario covas….

    O que Mario Covas falava a respeito de politica e de corrupção nos anos de 1970/80? Que faria politica de outra forma. Não usaria o Estado para fins pessoais e enriquecinento. Democrata se propagandeava. Corrupto era o Maluf. Politica não era profissão. Politica não era Nepotismo. Politica era para alternância de poder.  Nada como um dia após o outro. A verdade vos libertará. A Familia inteira dominando sua facção dentro do Partdo que por sua vez domina sua facção dentro do Poder. Patido de Caciques “Hibestos”  que não deixam indios comuns chegarem perto do fogo para se aquecerem. 40 anos depois. Brasil 2017. A realidade esta aí para quem quiser enxergar.   

  2. Zuzinha……..

       E Bruninho na mesma sala ?

       Nem daqui há 50 anos

       P.S. : Lembra de quem era aquela casa na Pça. Panamericana, onde vc. fazia reuniões quando de sua candidatura ?

        

  3. Ficou a imaginar como estaria
    Ficou a imaginar como estaria Mário Covas,o original,diante desta diáspora familiar.As vezes a morte nos poupa de cruéis,amargos e vergonhosos acontecimentos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador