Joice Hasselmann quer colocar PowerPoint, sobre milícias digitais, no ventilador

A deputada inspirou-se no famoso PowerPoint de Deltan Dallagnol, quando fez um rocambolesco organograma para imputar a Lula a chefia de uma organização criminosa

Foto Marcos Correa/PR

Jornal GGN – Joice Hasselmann ataca o núcleo duro do bolsonarismo, ela que foi lugar-tenente da tropa. A deputada federal, pelo PSL de São Paulo, está preparando um PowerPoint para detalhar as várias células de milícias digitais que atuam fortemente para espalhar fake News ou distorções grotescas contra desafetos do presidente Jair Bolsonaro e do governo. A deputada vai depor nesta quarta-feira, dia 20, na CPMI das fake News. As informações são de Monica Bergamo, na Folha.

Segundo a coluna, cada célula se tornará um organograma com a foto do líder no centro puxando as ramificações. A deputada inspirou-se no famoso PowerPoint de Deltan Dallagnol, quando fez um rocambolesco organograma para imputar a Lula a chefia de uma organização criminosa, em 2017.

A apresentação contará com a presença luxuosa, no organograma, de Eduardo Bolsonaro, o Zero03 e deputado federal pelo PSL, e de Carlos Bolsonaro, o Zero02 e vereador pelo mesmo partido.

Joice deverá ainda listar funcionários de gabinetes que receberiam para a inundar as redes sociais com o que ela diz serem fake News.

Ainda de acordo com Bergamo, Joice, aliada de primeira hora deste governo, vai pedir que a CPMI quebre o sigilo de mais de mil páginas que espalhariam notícias mentirosas ou manipuladas em redes sociais.

E mais, com a abertura de processo de expulsão do grupo de Bolsonaro do PSL, o partido deve tentar retirar da CPMI das fake News os parlamentares da tropa do presidente, entre eles consta Eduardo Bolsonaro.

Joice só não sabe se vai se inflamar no discurso ou se manter em um depoimento mais frio.

Foi esquecido aqui, também, o papel de Joice no compartilhamento intenso de fake News dos desafetos do governo, quando ela pertencia à tropa de choque do bolsonarismo.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Apenas espero que caso esta figura faça um CTRCxCTRV do .ppt ridículo do Dalagnol lembre de retirar a foto do Lula, que vive do imaginário desta turma da pesada.

  2. Sei não,mas se ela eu fosse tomava chá de sumiço e só aparecia no exato momento do depoimento na CPI.O que tem de bala perdida por aí,não está em nenhum gibi.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador