Líder do MBL sairá candidato a prefeito pelo PMDB

Do Diário do Centro do Mundo

O fim da farsa: líder do MBL é candidato a prefeito pelo PMDB. Por Pedro Zambarda

Por Pedro Zambarda de Araujo

Rubens Alberto Gatti Nunes Filho, o “Rubinho” do MBL, é o novo candidato a prefeito em 2016 da cidade de Vinhedo, no interior paulista.

O partido é o PMDB.

Coordenador do movimento golpista que se declarava contra a corrupção, responsável pelos assuntos jurídicos do grupo que ainda tem Kim Kataguiri e seu irmão Renan, ele é filho do vereador Rubens Nunes, o “Rubinho”.

Em janeiro de 2016, Rubens já havia manifestado desejo de se tornar vereador na cidade, como o pai, e contou isso em uma entrevista ao Globo.

O MBL de Kim Kataguiri queria lançar 123 candidatos de seu movimento em 23 estados, distribuídos por legendas como PSDB, Partido Novo, DEM, PSD, PSC e PPS.

O PMDB de Michel Temer não está na jogada por acaso. O MBL recentemente disse que fará manifestações contra ministros de Temer investigados na Lava Jato — mentira—, mas não vê “motivo para impeachment” do interino, ao contrário de Dilma.

Rubinho foi um dos integrantes do MBL a entrar na Câmara no domingo de votação do impedimento da presidente.

As credenciais foram cedidas por Eduardo Cunha. Eles não se encaixavam nos requisitos para tê-las. Rubens também é um dos sujeitos que tiraram fotos com Cunha depois da micada marcha de São Paulo até Brasília.

Em março de 2015, Rubens falou que não achava ideal o país ser governado pelo atual vice-presidente, Michel Temer. “Admite, porém, que o impeachment de Dilma poderia ser apenas um ‘primeiro passo’ no sentido de mudar o país”, lê-se na reportagem do G1.

Como não diz Lampedusa em “O Leopardo”, algo precisa mudar para que tudo fique como está. No caso do MBL, os rapazes foram de picaretas falando contra a corrupção na política a políticos corruptos mais rápido do que se esperava.

Redação

19 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vinhedo, principado dos condomínios

    Eu ia falar “república dos condomínios”, mas achei que o termo era civilizado (no sentido de “civil”) demais pra esse fenômeno. Então fica assim: o principado dos condomínios, o fenômeno curioso dessa cidade chamada Vinhedo, ponto notável desse eixo que tem sua capital em Campinas — onde moro atualmente, e de onde creio que posso falar com profunda experiência de causa — e que se poderia chamar de “eixo da antipatia” paulista (aliás, desculpem a redundância de falar em “antipatia” e de “paulista” como se pudessem ser coisas facilmente distinguíveis):

    https://jornalggn.com.br/blog/ricardo-cavalcanti-schiel/carlos-sampaio-a-extrema-direita-brasileira-e-o-mundo-dos-condominios

    1. São simpáticos sim

      Caro Sr. Cavalcanti, os vinhedenses são simpáticos sim. A aparente antipatia na verdade é o medo e a paranóia que a elite paulistana tem de assaltos, pois om paulistano é um povo fechado, que acredita que todos que  não sejam da elite sejam bandidos, pois na cidade de São Paulo o medo que o rico tem de ser assaltado é imenso. Existe uma barreira psicologica, aliada às noticias que o PiG propaga, que isolam as pessoas ricas contra outras classes sociais.

      Mas quando se consegue conquistar a confiança destas pessoas, e isto é dificílimo, e pode levar anos, percebe-se que são pessoas extremamente educadas, e no fundo são super simpáticas sim.

       

  2. É muita audacia, primeiro

    É muita audacia, primeiro deveria ser candidato a presidente de centro academico, depois a vereador, só depois a prefeito, São Paulo não é para amadores, é uma das maiores cidades do mundo, de administração complicadissima, não é brinquedo de gincana de rua.

  3. Vinhedo

    Sim, eu trabalho em Vinhedo, praticamente fui criado lá desde pequeno. Quarta melhor cidade do país para se viver, qualidade de vida equiparável a Europa, e EUA, tanto quanto se possa compaarar isto no Brasil. A nata paulistana coxinha foi responsável por isto, pois é maioria na cidade, a elite do Brasil. Por coincidência ou não, lá também mora Dirceu, ou morava.

    Os ricos lá realmente conseguiram proibir favelas, cortiços e banir quase todos os pobres, lá ninguém ousaria falar de que “votou no PT”, sem medo de ser hostilizado. Tem um dos policiamenntos mais ostensivos de todo o país, o que explica a baixíssima criminalidade, ou seja o ideal de vida coxinha foi implantado lá em todo a sua extensão. Cem por cento de esgoto tratado, maioria da população escolarizada, e um detalhe, muita gente da alta sociedade que já esteve nos EUA, Europa, Japão, e que fala inglês fluentemente. Esta é uma cidade na qual para se trabalhar recomenda-se ser tucano, ou fingir que é pelo menos. O ideário tucano venceu em Vinhedo.

    Naturalmente, como não existem quase moradias para pobres na cidade, falta mão de obra para serviços de baixa renda, e o desemprego é um dos menores do Brasil perdendo apenas para Porto Alegre. Mas com esta crise atual, mesmo lá o desemprego tem aumentado. Os preços monstruosos de imóveis na cidade explicam também o porque os pobres foram expulsos pela especulação imobiliária.

    Há uma ironia do destino. O responsável por Vinhedo ter chegado a este patamar, foi um prefeito que fez coligação com o PT ( que atrevimento, né?), o prefeito Milton Serafim, reeleito um dos melhores prefeitos que Vinhedo já teve, em termos de competência, e advinhem, ele foi preso por corrupção. A elite não perdoa nada.

  4. Mas essa turma não era contra

    Mas essa turma não era contra a política, contra o uso do preservativo, contra a pílula, contra o FMI, contra o Tio Sam, contra o PT, contra o PSDB, contra o Corinthians, contra a Globo, contra o SBT, contra o PQP, contra “tudo que está aí”? Não entendo mais nada.

  5. “apenas o primeiro passo”

    É curioso como ele se refere ao impeachment como “apenas o primeiro passo” para mudar o país.

    Como se tirar um governante do poder no meio do mandato fosse algo trivial..

  6. Aí blogueiros e ativistas

    Aí blogueiros e ativistas começem a pesquisar as açoes e idéias do moço. Pau  nele .Não pode se criar. De Vinhedo ele sai para voos mais altos. Cobra a gente pisa logo na cabeça.

  7. Filho, vai estudar…

    Esse menino precisa é de escola. Aí, depois, entende quem é papei, quem é mamãe e que há um mundo lá fora, mundo esse que não é seu brinquedo. Aí começa a vida adulta…

  8. nenhuma supresa para  quem

    nenhuma supresa para  quem ouvi Golbery. Pelos próximos mil milênios seguirem com grupos ¨indignados¨ coma a corrupção do outros derrubando governo para levar para o poder uma gange bilhões de vezes mais corrupta

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador