Malafaia é vaiado na manifestação da Esplanada dos Ministérios

Do Congresso em Foco

 
Dos políticos presentes ao ato em Brasília, o deputado Jair Bolsonaro foi o mais festejado pelos manifestantes

Escalado para encerrar o ato em Brasília neste domingo (13), o pastor Silas Malafaia foi brindado com vaias ao ter o nome anunciado no trio elétrico. Num pronunciamento de poucos minutos, ele disse que o “povo brasileiro não pode ser roubado por esses vagabundos” e vai “botar essa cambada fora”. Antes que as vaias aumentassem, o locutor anunciou a execução do Hino Nacional, dando em seguida o sinal para o encerramento da manifestação.

Malafaia chegou à Esplanada dos Ministérios com os deputados Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), Osmar Terra (PMDB-RS), João Rodrigues (PSD-SC) e Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Acompanhado de suas famílias e vigiados por seguranças, os líderes foram saudados por apoiadores, tiraram fotos e puxaram gritos de “fora PT” enquanto estiveram na rua. “É o dever de qualquer cidadão minha gente, vamos lutar”, afirmou Malafaia antes de subir no trio elétrico.

Bolsonaro, que deixou o PP com a perspectiva de se sair candidato a presidente, era chamado de “mito” por onde passava e era muito solicitado para posar para selfies. Entre gritos de “Lula na cadeia”, ele afirmou que veio como “cidadão” e disse que o ato demonstra a “insatisfação” do povo com o governo. Com a camiseta ostentando as palavras “Direita já”, Bolsonaro discursou no trio elétrico em frente ao Congresso, mas quando a maioria dos manifestantes ainda não se encontrava no local. Foi bastante aplaudido.

O deputado Alberto Fraga (DEM-DF) também esteve presente. Apesar de os organizadores terem anunciado que Marco Feliciano (PSC-SP) participaria do evento, ele não apareceu.

Sóstenes Cavalcante saiu em defesa de Malafaia. Segundo ele, o “pastor Silas estava na manifestação como um cidadão”. Ele destacou a importância de líderes religiosos participarem de atos políticos – a exemplo do bispo auxiliar de Aparecida do Norte (SP), Dom Darci Nicioli, que em recente homilia pregou o combate “àqueles que se autodenominam jararacas” – e acrescentou que o protesto de hoje foi o maior já visto na capital federal.

A manifestação convocada pelos grupos Vem pra Rua e Movimento Brasil Livre (MBL) reuniu cerca de 100 mil pessoas em Brasília, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal. Já os grupos organizadores divulgaram a estimativa de que 200 mil pessoas compareceram à Esplanada dos Ministérios para pedir o fim do governo Dilma Rousseff.

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

14 comentários

  1. os  doidos varridos

    os  doidos varridos defensores de seus respectivos fundamentlismos

    se merecem em seus delírios messianicos…

    o malafaia e sua bíblica pregação da redenção pela direita..;

    os maniifestantes pelo fundamentalismo eascroto do golpe…

    ambos são reducioniasras, defesnorees de um bloco de um segmento só,

    o que a verdadeira democracia não permite, por definição,,,,

  2. Bem feito, pastor golpista

    Bem feito, pastor golpista !

    Ele pensou que estava na marcha para Jesus, e que seria ovacionado com seus gritinho estéricos.

    Bem feito ! Deus é onisciente !

    E ainda virá mais frustração. Não conseguirão derrubar o governo, e o Lula, se Deus quiser,será reeeleito

     

  3. mala

    Malafala salvo pelo hino; essa é boa para o trogloditta.Existir bolsonaros é um fenômeno biológico, agora, haver quem o siga só pode ser patológico.

  4. A única coisa boa dessas

    A única coisa boa dessas manifestações foi baixar a bola de Aécio, Alckmin, Martha e Malafaia.

    Se ainda  não foi a derrocada, pelo menos essas figuras  deverão andar píaninho de agora em diante.

  5. Pois é…

    Pois é…

    E pensar que bastou que bastou a ira de lixo humano tipo Malandraia para que a Dilma Zé Ruela mandasse recolher o kit anti-homofobia do MEC.

    Tudo para salvar o Palocci.

    Dilma e Lula ajudaram a alimentar grande parte dos monstrinhos que hoje os perseguem.

    Vou dar ideia pra presidenta: neste momento de transe, chama aí a Bispa Hernandes pr’uma corrente de oração.

  6. Falso Profeta

    Se esse pseudo-pastor Malafalha conhecesse a Biblia não estaria fazendo esse papelão grotesco, apoiando a Eduardo Cunha, um ladrão declarado, e ataca a Pres. Dilma, que não há nada que imacule a sua honestida e honra. A Biblia diz, em um capitulo inteiro, em Romanos 13 que devemos respeitar as autoridades superiores, pois acima tudo são pessoas constituidas por Deus, por isso que o Aécio não está lá. E ainda manda orar para essas autoridades superiores, para que tenhamos bons governos. Mandando ficar calado “seja o seu sim, sim, não, não”  e só!! Dá vergonha essa pessoa que diz ser um profeta de Deus. 

  7. Falso Profeta

    Se esse pseudo-pastor Malafalha conhecesse a Biblia não estaria fazendo esse papelão grotesco, apoiando a Eduardo Cunha, um ladrão declarado, e ataca a Pres. Dilma, que não há nada que imacule a sua honestida e honra. A Biblia diz, em um capitulo inteiro, em Romanos 13 que devemos respeitar as autoridades superiores, pois acima tudo são pessoas constituidas por Deus, por isso que o Aécio não está lá. E ainda manda orar para essas autoridades superiores, para que tenhamos bons governos. Mandando ficar calado “seja o seu sim, sim, não, não”  e só!! Dá vergonha essa pessoa que diz ser um profeta de Deus. 

  8.  
    Isso é um tremendo

     

    Isso é um tremendo cafajeste. Estes cretinos que descaradamente se apropriam do acervo histórico do mito cristão para enganar estorquindo pessoas ingênuas, muitas das quais fragilizadas por doenças, dificuldades financeiras, desemprego etc. Justo ai, tal qual  ágeis felinos nas savanas africanas, estes impiedosos cafajestes bípedes, não para se alimentar como fazem os animais selvagens. Os malafaias atacam pra subtrair os minguados recursos dos pobres e dos doentes físicos e da alma.

    Como estes canalhas conseguem em curto tempo acumular tanta riqueza e bens. O pior, usando o nome do homem que recusava o víl metal,  o dinheiro que estes safados tanto ama. O Cristo dizia: como ter dois pares de sandálias enquanto teu irmão anda descalço? Quado em passagem pelo grande templo lotado de fieis assediados pelos camelôs, vendilhões do templo!Assim cristo partiu chicoteando-os expulsado-os debaixo de relho. Os malafaias donos dos Supermercados da fé, são os descendentes daqueles que o Homem da Galileia enxotou do templo.

    Orlando

  9. O imaginário coletivo.

    Onde está situado o golpe midiático ou qual é o seu objetivo? Ficou claro quando esses senhores foram rejeitados pelos manifestantes. Não conseguiram cooptar o sentido das manifestações: a corrupção irrestrita, generalizadas e não partidarizadas. Isso, eles não querem!!!

  10. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome