Marina recebe 13 mil assinaturas para formalizar a Rede em SP

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A ex-presidenciável Marina Silva (PSB) recebeu, no último sábado (6), 13,8 mil assinaturas coletadas em São Paulo para legalizar a Rede Sustentabilidade. “Na primeira atividade de arrecadação de assinaturas já coletamos boa parte do nosso objetivo total de 32 mil que ainda faltam ser certificadas. Isso é um bom sinal. Ainda faltam muitas assinaturas e vamos conseguir certificar todas até o primeiro trimestre do ano que vem”, disse Marina durante o evento na Liberdade.

Na Grande São Paulo, Guarulhos arrecadou 2 mil assinaturas, enquanto Santa Isabel 1.400 e Cotia 1.154. No interior, somente São José dos Campos coletou 1.160 fichas para a formação oficial da Rede. As informações são do portal da Rede.

Para Marina, a Rede já é uma legenda, faltando apenas a parte legal, que o Tribunal Superior Eleitoral não proveu no final de 2013, alegando assinaturas insuficientes. Naquele ano, cerca de 50 mil foram invalidadas.

“Falta ainda sermos reconhecidos do ponto de vista legal, mas na prática já somos um partido com propostas e uma militância que sabe a importância da renovação na política, não apenas no discurso. Não contamos com uma mega infraestrutura, mas contamos com a estrutura mais importante para se fazer política, o compromisso”, disse a ex-verde.

Marina afirmou ainda que a Rede surge num momento de crise mundial. “Os países do mundo estão correndo atrás dos prejuízos financeiros causados pela crise global, assim como o Brasil, que tem problemas profundos nesse campo. Mas também estamos vivendo o que costumo chamar de crise civilizatória: temos uma crise social, ambiental, de valores e política”.

Mutirão de coleta

Nos dias 13 e 14 de dezembro, próximo sábado e domingo, o Elo Nacional da Rede vai se reunir em Brasília para planejar a “reta final para o registro e os primeiros passos do futuro partido”. No mesmo final de semana, a Rede vai convocar a militância no país inteiro para fazer um mutirão para arrecadar o restante de assinaturas faltantes para legalizar o partido. A legenda pretende ter tudo pronto no início de 2015.

Com informações da Rede Sustentabilidade

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Será que o novo “leão” da

    Será que o novo “leão” da oposição vai gostar da notícia ? E o Caiado tb ? além do Lobão, que nem sei que apito toca, a não ser fazer passeatas, onde, do alto do caminhão se sente ainda um compositor e cantor recebendo aplausos.

    1.   Não espere coisa muito

        Não espere coisa muito diferente…

        Vale aquela linha: “gente, todos os partidos são iguais! O PT é #$¨$%, @Q$$¨(, *(%*&! Todos os partidos são iguais, mas o PT é *&(*&$, !@$%, e $#%¨&!!!”

       

  2. Marina e sua megalomania

    Marina e sua megalomania misturada com demagogia. Claro que só num momento desse de “crise civilizatória” de cunho social, ambiental, de valores, política, renal, da gôta, hipertensiva, pulmonar e flatuante, só mesmo “ela”, a “super-hiper-magnífica mulher maravilha M A R I N A, e sua REDE, para debelar. 

    Ave Gratia Plena! 

  3. Marina recebe 13 mil assinaturas para formalizar a Rede em SP

    MARINA $ILVA deveria SOLICITAR AS ASSINATURAS dos BANQUEIROS e seus correntista de ABASTADAS CONTAS.

     

  4. Não consigo imaginar a Marina Silva numa conjuntura de golpe…

    Não consigo imaginar a Marina Silva numa conjuntura de golpe em curso como a atual. Sem apoio no Congresso, sem base social, com um judiciário agindo em sincronia com a mídia golpista. Ela com toda sua insegurança e fragilidade seria varrida do mapa em questão de segundos.

    Todo esse discurso ingênuo de nova política seria facilmente capturado pelas forças obscuras que sempre controlaram o país, a começar pelos evangélicos liderados pelos Malafaias da vida e os banqueiros neoliberais, como já ocorrido. Não consigo imaginá-la enfrentando a bancada ruralista, por exemplo.

    No entanto, entre ter que enfrentar Marina Silva ou o PSDB do Aécio-Serra-Alckmin, prefiro que o segundo turno seja com ela. 

  5. Essa dificuldade toda para

    Essa dificuldade toda para criar um simples partido, coisa que vários outros conseguiram no mesmo período sem ter metade da fama de Marina, e ainda acha que pode ser presidente?

  6. Qual é a diferença entre

    Qual é a diferença entre Marina e Aécio?

    … é que ela está tentando construir o partido dela… e ele está tentando destruir o partido dele.

    Nessa difícil disputa, sou mais Aécio. Acho que ele consegue primeiro!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador