Marta, repudiada por dilmistas e antidilmistas

Jornal GGN – A senadora Marta Suplicy postou um texto no Facebook apoiando as manifestações de hoje (domingo, 15). Na mensagem, ela disse que a presidente Dilma é “tem se mostrado incapaz de dar respostas a uma sucessão de crises”. O texto, muito curtido, foi também muito criticado, tanto por petistas, indignados com a traição, quanto por adversários, que não perdoam os 35 anos de militância no partido.

Marta Suplicy publica mensagem em apoio a protestos e com críticas ao governo

Por Ricardo Galhardo

Do Estadão

Senadora petista, que negocia sua saída do partido, diz que presidente não consegue dar respostas às crises

São Paulo – A senadora Marta Suplicy (PT-SP), que negocia sua saída do PT para disputar a Prefeitura de São Paulo no ano que vem pelo PSB, postou um texto de apoio às manifestações deste domingo, 12, contra o governo Dima Rousseff nas redes sociais. Na mensagem, além de pedir que o protesta seja pacífico, Marta aproveitou para alfinetar Dilma que, segundo a senadora, “tem se mostrado incapaz de dar respostas a uma sucessão de crises”.

O texto, segundo assessores, bateu o recorde de “curtidas” na página de Marta no Facebook mas também gerou uma onda de manifestações indignadas tanto de petistas, que a acusam de trair o partido, quanto de adversários de Dilma, que a criticam por militar durante 35 anos no partido da presidente.

Leia a íntegra da mensagem de Marta:

“Domingo que marca uma importante manifestação cívica dos brasileiros. Que seja pacífica e democrática. Protestos contra os equívocos e a inércia de um governo que se tem mostrado incapaz de dar respostas a uma sucessão de crises. Que saibam compreender a mensagem das ruas. Um bom domingo para o Brasil e os brasileiros!”.

114 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

veranis

- 2015-03-17 10:55:58

Concordo. A idade avançada

Concordo. A idade avançada liberta o cidadão de alguns escrúpulos e aí seu verdadeiro eu aparece.É o caso da Marta.

veranis

- 2015-03-17 10:55:57

Concordo. A idade avançada

Concordo. A idade avançada liberta o cidadão de alguns escrúpulos e aí seu verdadeiro eu aparece.É o caso da Marta.

veranis

- 2015-03-16 21:54:05

marta fim de feira

Marta só está causando para ser expulsa do PT e continuar com seu mandato, ou será que a idade avançada está comendo seus neurônios? Uma coisa é certa nela não voto nunca mais. 

Joel Miranda

- 2015-03-16 14:15:40

Marta, a traição é atitude de

Marta, a traição é atitude de pessoa sem firmeza, sem ideologia, sem hombridade, fraca, é atitude de aproveitador, você mostrou a cara, aguarde as consequencias políticas!

Vagalume do Brejo

- 2015-03-16 13:19:23

"Não brinca memina, ela pegou

"Não brinca memina, ela pegou geral?"

 

Vagalume do Brejo

- 2015-03-16 13:19:22

"Não brinca memina, ela pegou

"Não brinca memina, ela pegou geral?"

 

Ricardo Cebalho

- 2015-03-16 11:55:41

Ratazana

Os ratos são os primeiros a abandonar obarco

Ricardo

Luis Fraga

- 2015-03-16 04:23:48

Oneide

Ó Neide!

Sim é ele mesmo!

Podia pelo menos continuar usando o nick antigo vez por outra,  pra não dar na pinta.

Pensei que o cabra tinha morrido...afinal ele era velhaco, desculpe velhlinho...eis que ressurge das cinzas... com novo codinome...hahahaha

levemente

- 2015-03-16 03:36:06

Marta já não quer permanecer no PT.

Marta já não quer permanecer no PT. Mas, para sair do partido sem perder o mandato, tem que arrumar motivo.

Como? Brigando com o PT, tornando a permanência insustentável. Aí levará o mandato consigo para onde quer que vá. (Ouvi falar em PSB.)

Trata-se de movimentação pragmática, própria de macacos velhos, políticos profissionais. O pragmatismo político manda a fidelidade pretérita para o inferno com a consciência tranquila. 

Fiquemos certos: Marta continuará fazendo dessas até sair do PT - com o mandato na bolsa!

Andre Araujo

- 2015-03-16 02:36:52

Mas quem é o ex-marido no

Mas quem é o ex-marido no caso? Pelo que sei o ex-Senador Suplicy não só autorizou mas tem o maior orgulho que a ex-mulherr use seu sobrenome.

José C Lima

- 2015-03-16 02:35:58

Só achei engraçado pacas

armandolo

- 2015-03-16 02:34:14

Poxa! Como a senhora eh

Poxa! Como a senhora eh inteligente e brilhante.

Simory

- 2015-03-16 02:33:41

É impressionante a falta de

É impressionante a falta de caráter desta mulher. Não sai do partido pra não perder o mandato, mas insulta os  ex-colegas com mais crueldade do que um inimigo feroz.

Nem Marina, nem H.Helena foram capazes de tal sordidez. Pelo menos elas saíram antes de detonar o PT (eu acho...).

oneide

- 2015-03-16 02:26:07

Quem disse que Oneide e nome

Quem disse que Oneide e nome de mulher. Eu nasci em 25 de dezembro podia ser pior, poderia ser Natalino.

Origem.

[video:https://www.youtube.com/watch?v=LM2KgM6bIwo]

Zanchetta

- 2015-03-16 02:21:23

Quanto ódio no seu coração,

Quanto ódio no seu coração, Maria Silva !!!!

ruyacquaviva

- 2015-03-16 02:19:20

O cara pode até não ser

O cara pode até não ser troll, mas o comentário dele foi uma trollagem.

Qual é o assunto do post mesmo? A Marta Suplicy.

O cara entra para colocar um comentário dizendo que não se pode debater o assunto do post por causa de um outro assunto, que tem os seus posts específicos para ser debatido (e se não tivesse deveria ser colocado no fora de pauta) e ainda por cima posta uma notícia falsa.

Se isso não for trollagem então nada mais é.

E para a informação dos autoiludidos, nem seria possível um milhão de pessoas na Avenida Paulista

Globo Kd Odarf

- 2015-03-16 01:15:18

A DÚVIDA

Em "Lulês castiço": "-Ela sifu."

Maria Silva

- 2015-03-16 00:52:29

Oportunismo descarado

Quer surfar na onda de odio contra o PT. Acha que vai sobrar uns coxinhas para ela. Quer se fortalecer com a baba dos golpistas. Pronunciamento inoportuno, ridículo ... Pensa que é o centro do universo e que comove alguem com seus "conselhos" e "preocupações". Por que não sai logo de uma vez? Tá negociando o que? Quer receber pensão do PT???

Anarquista Lúcida

- 2015-03-16 00:26:39

Quem tem problema de leitura aqui nao sou eu nao...

Só haveria o paralelismo que você quis dar a essa questao se estivesse assumindo a postura do Pseudo Anarquista de que a Marta seria galinha (essa denominaçao nao é específica para homens). Aí o seu raciocínio aparentemente se aplicaria (partindo da falsa premissa de que ela seria galinha, e de outra falsa premissa de que, se fosse um homem, seria aceitável a censura nao pelo posicionamento político, mas pela vida pessoal de cunho íntimo). Se você nao estava assumindo que ela seria galinha, o seu comentário perde todo o sentido (isso sem falar da falsidade intrínseca dele). 

E é um pândego. Eu reajo ao machismo do Pseudo Anarquista, você entra, cria uma polêmica, e quando o seu machismo é denunciado, diz que eu é que quero polêmica. Em princípio nao, mas em resposta a uma provocaçao prévia, sempre. 

Tony

- 2015-03-16 00:24:17

O NOME DELA É VALDEMAR

O Nome Dela é Valdemar! (Hoje Eu Vou Me dá Bem)

[video:https://www.youtube.com/watch?v=m7KDchP4APc]

MANREL

- 2015-03-16 00:21:43

Tem gente que apodrece no

Tem gente que apodrece no mesmo instante que amadurece.

Juan Castro

- 2015-03-16 00:18:27

Peguntinha sobre lei de família

Ex-marido tem alguma maneira legal de impedir a ex-esposa de usar o sobrenome dele? Ou ela só deixa de usar de quiser?

R.Silva

- 2015-03-16 00:03:27

OLHA O ASFALTO

   Prestem atenção à foto. Os indignados concentram-se junto ao MASP e FIESP, no sentido da Brigadeiro dá para ver o asfalto.

   A foto, cuja fonte insuspeita é o G1, demonstra que havia cerca de CEM mil manifestantes

 

   

 

 

 

'Multidão ocupa a Avenida Paulista em protesto contra a corrupção e o governo, em São Paulo (Foto: Nacho Doce/Reuters)

rdmaestri

- 2015-03-15 23:54:15

Estás com problema no teu

Estás com problema no teu letramento, está clara a frase, eu atribuí a denominação da um político (homem) de galinha, que é a forma que se denomina qualquer homem que se atira contra qualquer mulher, agora se queres fazer polêmica que polemize sozinha.

JB Costa

- 2015-03-15 23:48:27

Charlie, Deixa de

Charlie,

Deixa de choramingar, cara. VOCÊS PERDERAM, entendeu, P E R D E R A M as eleições. Vem aí 2018. Até lá, a presidente é a Dilma Roussef. Se tivesse 1 trilhão de pessoas nas ruas isso em nada mudaria a realidade. 

Noto nesse júbilo em cima dessas manifetações das elites(um direito) uma espécie de espírito de revanche. 

 

JB Costa

- 2015-03-15 23:40:46

Deixa de ser bobinho,

Deixa de ser bobinho, Charlie. Qual a gravidade mesmo? A elite, repito, elite, ir às ruas exercer seu direito de manifestação, mesmo que parte dela querendo ditadura? 

Menos, camarada, menos. Não vivemos numa republiqueta de quinta na qual movimentos de rua, mesmo representando as elites, possam desequilibrar ou enfraquecer as instituições. Temos um governo eleito pela maioria do povo brasileiro. Maioria essa que não foi, não estpa, representada por esses milhares de manifestantes. 

E essa de militontos é mais babaquice ainda. Ninguém quer negar a realidade, apenas ter a prerrogativa de manifestar uma opinião que por acaso vai de encontro com a tua. 

 

Anarquista Lúcida

- 2015-03-15 23:36:50

Claro q 1 machista é incapaz de ver o machismo de outro...

E isso nao é piada, é calúnia. E de onde vocês tiraram que a Marta é "galinha"? Só porque ela se CASOU várias vezes? Haja machismo! 

rdmaestri

- 2015-03-15 23:35:47

Para governador que está na corda bamba...

Talvez os carecas não entenderam que o Alckmin está na corda bamba com o problema da crise hídrica e que não precisa de mais uma [email protected] para se enrolar, logo ele deve ter dado as ordens para a PM que segurassem qualquer tumulto.

Tony

- 2015-03-15 23:30:18

Festa de arromba

Quer estragar uma festa? Convida a Marta, o Cristovão e a Marina...

rdmaestri

- 2015-03-15 23:29:15

Necessariamente não é machismo!

Se a piada fosse feita com um político (sexo masculino) galinha, o pessoal não diria que é um sexismo, mas agora se tratando de uma política (sexo feminino) é sexismo?

Gerson Alvim Pessoa

- 2015-03-15 23:14:05

Marta Suplicy aderindo o golpe

Marta Suplicy, quer queiram ou não, faz parte desta elitizinha paulistana. Tudo bem, que tenha os seus atritos com a Dilma, com o PT, ou com quem quer que seja, agora, apoiar o impeachment, porque, como todos sabem, estas manifestações são pro impeachment, é no mínimo de uma falta de caráter total, para não ser mais contundente. Militou por 35 ou mais anos na esquerda e agora se alia a direitona paulistana e brasileira para dar o golpe? É de clamar aos céus e pedir a Deus vingança. Tudo pelo poder não é mesmo dona Marta Suplicy?

Jofran Oliva

- 2015-03-15 23:12:23

A história sempre execrou os traidores. . .

A histrória sempre execrou os traidores, sejam de esquerda, de dilreita, bandido ou mocinho.

O problema da Marta Suplicy é puro ciúme e despeito da presidenta Dilma, ela esperava ser recebida como "Marta, a que foi prefeita da maior cidade da América Latina", que seria a grande conselheira da corte, mas não aconteceu nada disso, ela viu Dilma chamar para a Casa Civil a novata Gleisy Hoffman e lhe deu um ministério de segunda, o da Cultura.

Para mostrar seu desagrado em ser uma preterida, fez campanha para a volta do Lula. Uma tremenda falha de caráter para quem acabara de deixar um ministério.

Acredito que esse ato de saída do PT será o começo do fim de sua carreira política, não conseguirá se eleger nem vereadora, pois tanto quem é de direita, como quem é de esquerda, a desprezará.

José C Lima

- 2015-03-15 23:09:18

Quer dizer que o troll mudou de sexo mas não o rodapé...kkk

Quer dizer que o troll mudou de sexo mas não o rodapé...kkk.... virou Oneide....muda pelo menos o texto do rodapé do seu nick prá não dar muito na cara.....rsss

Gilson AS

- 2015-03-15 23:03:19

Só uma dúvida. Ela se

Só uma dúvida.

Ela se fo...

Ou se fu...

Ou tanto faz ? 

alexis

- 2015-03-15 23:02:09

Prefiro uma pamonha que uma coxinha

Domenico

- 2015-03-15 22:55:26

A Marta é a prova de que

A Marta é a prova de que alguns caráteres  se deterioram com a idade.

alexis

- 2015-03-15 22:51:19

Marta, uma pena

Logo numa hora destas. Hora de emitir mensagem de paz. Hora de priorizar a reconciliação entre os brasileiros. A hora de mostrar o caráter diferenciado, a estatura moral, o desprendimento, que fizeram dela uma das estrelas do PT. Hora de sair nas ruas da cidade que governou e dizer que isso aí não é democracia.

Perde a chance de fazer o certo e preservar uma bela biografia. Na sua estreita relação com a sociedade paulista, ela teria que ter aprendido a sair do evento na hora certa. Reconhecer quando é o último drinque, o último discurso, o último cargo e, por que não, a última relação afetiva. A vida pode ser intensa e significativa em curto prazo, ou apenas muito extensa e cheia de mediocridade. 

Adir Tavares

- 2015-03-15 22:48:13

Malaca

Não li as respostas, só sei de uma coisa, na minha família esssa criatura se fodeu!

Zé Olavo

- 2015-03-15 22:42:19

A diferença é gritante, embora sem muita importância

Manchete da Folha online: Ato leva 210 mil à Paulista.

Segundo a Polícia do Alckmim: 1 milhão de pessoas.

Quando eu digo que a diferença não é importante, é porque 210 mil é muita gente. Espero que suficiente  para tirar Dilma da zona de conforto com que ela encara a comunicação do governo com a sociedade.

Quem é o porta voz oficial do governo Dilma? Mercadante? O zé da justiça? Eu?

 

tiao

- 2015-03-15 22:40:38

Que saia logo do partido,e

Que saia logo do partido,e devolva o mandato.Demorou...

peregrino

- 2015-03-15 22:40:31

preocupam-se com números...

mas qualquer número é zero quando querem afrontar a vontade, expressa em votos, dos eleitores brasileiros que elegeram Dilma

MarFig

- 2015-03-15 22:40:29

É complicado saber o que os

É complicado saber o que os coxinhas querem pois eles não falam coisa com coisa. Acho que eles querem o que a goebbels quiser. 

MarFig

- 2015-03-15 22:36:32

Li em algum lugar que o

Li em algum lugar que o datafalha calculou 200 mil pessoas. 

DjalmaSP

- 2015-03-15 22:34:06

Morta e Globeu

Caro Nassif,

já não existem mais adjetivos que possam ser usados, sem entrar no baixo calão, para a postura tanto da Morta Suplicio e da Rede Globeus.

Canalhice e cafajestagem são quase como elogios.

Espero que o PT e nossa presidenta eleita legitimamente, aprendam de vez com quem estão lidando, pois querer demonstrar pra esses midiotas o que verdadeiramente representam suas atitudes não é mmais possível.

 

Ricardo Cesar

- 2015-03-15 22:32:06

Essa traíra se elegeu com meu

Essa traíra se elegeu com meu foto, que eu não dei a ela, dei a legenda, ao PT! Assim, que essa traíra mingue até que ela peça para sair, e deixe o mandato para quem é de direito.

Anarquista Lúcida

- 2015-03-15 22:31:59

Maior indignidade que a dela só a sua

Usar esse machismo nojento para criticá-la. Mesmo se fosse verdade o que você diz, o que seguramente nao é, ainda assim a vida amorosa dela nao é da conta de ninguém. 

Vitor Carvalho

- 2015-03-15 22:30:47

Reorganização.

Um conselho aos amigos esquerdistas: se reorganizem para além do governo e do PT! Manifestações foram anti-DilmA e anti-PT. Ao governo: chama o PMDB pra conversar e oferece duas opções: 1 - eu dou espaço e vcs fecham no congresso comigo e pela reforma política; ou 2 - vamos para a Venezuelização do país pq quem perdeu as eleições não quer dialogar e vcs não me deixam governar!

edna baker

- 2015-03-15 22:23:40

Não pode ser expulsa senão

Não pode ser expulsa senão leva o cargo de senadora.

edna baker

- 2015-03-15 22:20:51

Esqueçam a oposição. Temos um

Esqueçam a oposição. Temos um único inimigo mortal, as Organizações Globo. Como enfrentá-los? Eu não sei, mas, deverá ser nossa próxima meta daqui prá frente e sem prazo para terminar.

Gilson AS

- 2015-03-15 22:19:39

Muita gente sim Nilva, mas

Muita gente sim Nilva, mas repare, são todos  eleitores do Aécio.

Não tem povão, a elite está fazendo o papel dela.

Essa turma é do VTNC e do não vai ter copa.

Essa turma que reclama dos aeroportos cheios, dos mais médicos..

Sem stress.

Não se esqueça, sem povão não há revolução.

Para mim está tudo normal.

A Dilma fica até passar o cargo para o Lula em 2018.

Aliás, hoje vou dormir tranquilão.

Se com todo o apoio da mídia, de vários grupos de endinheirado, domingo de sol, só conseguiram levar isso às ruas ?

Dilma querida, pode domir tranquila hoje que o seu cargo está garantido, mas não se esqueça, tem que bater de frente com a Globo, ir para o confronto direto.

E jogue essa porcaria de controle remoto fora !

oneide

- 2015-03-15 22:19:11

Kátia Abreu entrou numa fria,

Kátia Abreu entrou numa fria, traiu seus eleitores e entrou numa furada, Marta é mais esperta pulou do barco antes.

alfredo sternheim

- 2015-03-15 22:17:56

Quando a vaidade é destrutiva

Nesses dias, Marta publicou um artigo na Folha intitulado " É a política, estúpido". Não entendi a quem se referia o estupido do título, mas hoje creio que a ela mesma. Só que teria que er no feminino., Ela foi estupida, mal educada e desleal com o PT e com os seus eleitgores (eu votei nela para senadora). Ao deixar no senado um malufista no seu lugar, já me vi traído. Bem feito, pensei, deveria ter levado em conta a sua  possibilidade de ser ministra. Mas me consolei achando que iria ter uma boa atuação na Cultura, como foi na prefeitura. Ao sair, passou a atirar em Dilma, sua chefe até dias antes. E fez isso da maneira mais grosseira, sem consistência. Agora, esse artigo de hoje, "Até tu, Brutus?" dizia Julio Cesar. Dilma deve estar dizendo: Até tu, Marta? A vaidade, o ressentimento pessoal da sexologa destruiu uma carreira política. Marta já era, "morreu" para o eleitorado. Ignoranbte, ela nem levou em conta a sua idade, já não há tempo para essas guinadas oportunistas. Especialmente não tendo feito nada de expressivo no senado. 

Sergio Saraiva

- 2015-03-15 22:13:55

Charlie não é troll,

RuyAcquaviva não é militonto e a presidente Dilma é presidente de todos os brasileiros.

NALDO

- 2015-03-15 22:11:44

Meu Deus que governo de

Meu Deus que governo de tapados; se é para não falar nada fiquem quietos; hoje o dia é perdido, é hora dos estrategistas, o governo tinha que ficar na moita hoje, foram dar as caras para falar obviedades e deram chance para esse panelaço; a Dilma tinha que ficar quieta por dois dias e a seguir apresentar um projeto eliminando o financiamento privado e convocando a assembleia nacional constituinte para a reforma politia e jogasse a boma para os congressistas, mas não! Os tapados do governo vão a tv com um discurso vazio insuflando mais os animos, desisti gente parei, é muita estuides, medo e incompetencia, e podem censurar esse desabafo.

alexis

- 2015-03-15 22:08:46

Não acho

Acredito que grande parte dessa gente não quer intermediários (ou tanto faz quem seja, desde que não seja do PT, negro ou pobre), mas apenas uma "gestão" técnica sob o comando financeiro e comercial dos EUA.

Aquela gente de hoje na rua não quer uma nação soberana, justa para todos os 200 milhões de brasileiros.

Gilson AS

- 2015-03-15 22:06:34

O ministro da justiça está

O ministro da justiça está dando nesse momento uma entrevista na TV NBR.

Está falando sobre às manifestações de hoje sobre a ótica do governo.

O governo deveria incrementar mais a NBR para tornar uma TV do governo de fato.

Até como um contra ponto ao PIG.

MarFig

- 2015-03-15 22:04:03

Uma parte deles acha que é o

Uma parte deles acha que é o Aócio, para restabelecer a moralidade. Enfim, eles querem mesmo é a goebbels no poder.

Ugo

- 2015-03-15 22:02:29

fácil governar

Eu vi, uma multidão com a camisas amarela da seleção, surradas, batidas e em todas um sete vezez um, envergonhado.

O Brasil verde amarelo da globo é de bílis.

Amanhã alguem vai reclamar da falta d'água em SP e do estado falido no Paraná.

Vagalume do Brejo

- 2015-03-15 22:02:04

A Marta sonha em cair nos

A Marta sonha em cair nos braços da "merdia"!

Sergio Saraiva

- 2015-03-15 21:58:28

Muita gente são 54 milhões de eleitores.

O Data Folha acaba de apresentar o número de 210 mil pessoas. Sim, é muita gente e é coerente com os 41mil que na sexta apoiaram a presidente. É muito menos, mais também é muita gente.

O grave aqui é que a polícia do Alckmin divulgou números absurdos. Na sexta, onde havia 40 mil, ela viu 12 mil e hoje, onde havia 210 mil, ela viu 1 milhão.

Isso é divulgar informação falsa com intenção de fazer política partidária, coisa que é absurda vinda da polícia.

Quanto a reunião da presidente, após as manifestações de sexta e de domingo, era de se esperar que já estivesse agendada uma reunião para avaliação dos resultados.

alexis

- 2015-03-15 21:57:09

E ainda...

Vem o "Fantástico" daqui a pouco

Flics

- 2015-03-15 21:55:07

... e o banana no blog

Flics

- 2015-03-15 21:54:08

Meninos eu vi!

Jamile Fadul

- 2015-03-15 21:51:31

Marta é uma imbecil e

Marta é uma imbecil e oportunista de pai e mãe há décadas. Afinal,  ela é do PT. Mas voce não vai comentar sobre a manifestação que reuniu 500.000 pessoas na Paulista?

Ugo

- 2015-03-15 21:49:02

este é o povo

Todos os manifestanes com cheiro chanel. Ser Xique é must, vou prá Miami.

Paulo Souza

- 2015-03-15 21:47:29

Quando o Collor foi deposto

Quando o Collor foi deposto por uma manobra do mesmo esquema políticos corruptos/Globo/Veja vc se indignou porque o resultado das urnas não foi respeitado?

Nilva de Souza

- 2015-03-15 21:46:00

Muita gente sim. Não sei

Muita gente sim. Não sei diferencia 500 mil de 1 milhão, mas foiuma coisa imensae preocupante,

 

Ugo

- 2015-03-15 21:45:49

troll a pagamento, e que pessimo investimento

Ainda bem que este troll bem posicionado está na cozinha (coxinha!) do Planalyo par nos informar.

Mário Mendonça

- 2015-03-15 21:43:26

Prezado Marfig Um bilhão de

Prezado Marfig

Um bilhão de zumbis, nunca vi tamanha manisfestação sem liderança.

Eles pedem a saida da Dilma pra colocar quem?

A mídia.

Abração

 

Ivan Arruda

- 2015-03-15 21:41:46

Levar crianças para tomar

Levar crianças para tomar chuva - a não ser que tenha sido para matar a sede - e submetê-las a riscos é de uma irresponsabilidade inimaginável. 

Collor de Mello

- 2015-03-15 21:40:24

Companheiro

Onde você estava em 1992 ?

Gilson AS

- 2015-03-15 21:36:17

Agora não tem como a Dilma se

Agora não tem como a Dilma se enganar.

Depois da manipulação que a midia está fazendo no dia de hoje o objetivo é claro.

Ou a Dilma  bate de frente com a Globo, e vai para o confronto com apoio de parte da população, ou ela cai.

Não tem outra saída.

Gabriel Moreno

- 2015-03-15 21:35:33

"Tomando na cabeça".

"Tomando na cabeça". Expressão infeliz, por dois motivos: primeiro, porque violenta (e "petista" está virando, no Brasil, quase como "judeu" durante a Alemanha Nazista, e você ajuda a estimular isso), e em segundo lugar, porque ninguém tomou na cabeça nem nada. O PT governou e governa este país desde 2003, em eleições democráticas e livres, tendo sido escolhido pelo povo para sucessivos mandatos, o período mais longo de toda nossa história democrática. Neste período: eliminou a fome (segundo a ONU), incluiu milhões na classe média, elevou o poder de compra salarial como poucas vezes na nossa história, retomando os mesmos níveis de então 50 anos atrás. Em uma crise mundial capitalista, tomou medidas a fim de preservar estas conquistas e, por consequência, o bem estar da população. Mesmo agora, com a "crise" comendo solta, o emprego se mantém e não houve depreciação dos salários, tampouco retorno da miséria.

O que se tem, hoje, é um estado de insatisfação contra a política no geral, instrumentalizado por setores muito bem articulados contra apenas uma parte deste sistema (que é o PT). O PT, goste-se ou não, optou por fazer parte deste sistema, entendendo que era o caminho para obter as conquistas acima mencionadas (e foram, de fato, obtidas), já que negar o sistema só o deixaria continuamente fora dele (e fora, portanto, do poder de decisão). Agora a confusão conceitual é imensa e é difícil o trabalho de separar o joio do trigo, mas não se preocupe, pois este trabalho será feito.

Eu sei que você está alvoraçado por conta da multidão que tomou as ruas hoje, mas menos, muito menos. Até porque, se esse grau de insatisfação é realmente tão grande, a Dilma não teria sido eleita como foi. Ou o Brasil se tornou outro em apenas alguns meses? Não se empolgue tanto com a indignação "global", porque ela é tão falsa quanto uma nota de 3. Ao se identificar (corretamente) a indignação que é na verdade "contra tudo o que está aí" e não contra o PT somente, e ao se esclarecer que, dentro desse jogo que não é o mais bonito dos jogos, o PT luta, de maneira precária, para democratizar um pouco mais este país (democratizar no sentido próprio da palavra - ou seja, dar poder ao povo, o que inclui também inclui-lo do ponto de vista econômico), a força popular pode ser aproveitada de uma maneira muito mais produtiva, para apoiar importantes pautas de fato populares, e não para pousar ao lado de fotos que pedem ditadura militar, morte de petistas (ou seja, perseguição política!), e demais retrocessos. É um trabalho longo, mas que será feito, diariamente. 

MarFig

- 2015-03-15 21:32:24

1 bilhão de pessoas querendo

1 bilhão de pessoas (quase uma China) querendo o retorno da goebbels ao poder e vocês falando de Marta, no vocabulário coxinha, Martaxa.

Vamos falar da manifestação da goebbels pois hoje eu tô precisando de uma overdose de qualquer coisa pra dormir.

Osvaldo Ferreira

- 2015-03-15 21:29:24

Mas que não foi dito que se

Mas que não foi dito que se tratavam de elementos da extrema direita. Esta informação sobre os carecas foi sonegada ao público! MUito ao contrário, a Globo diante do cerco da PM apoiado pelos transeuntes, jamais informou ao seu telespectador que o grupo é da extrema direita e nazista. Pareceu provocação da esquerda diante da omissão da TV na hora da prisão.

anarquista sério

- 2015-03-15 21:28:48

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sensacional!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Do Sensacionalista,

Depois de corrigir o número de manifestantes de 9 mil para 580 mil em menos de uma hora, a Polícia Militar de São Paulo resolveu o problema estatístico arredondando o número para cima. “Vamos fechar com 7 bilhões de pessoas, porque aí fica impossível errar para menos, que é a nossa maior preocupação”, disse o secretário de segurança Fernando Grella.

A PM até agora não teve que agir, a não ser numa ocorrência isolada. Dois soldados foram destacados para acertar os adesivos que cobriam os mamilos de uma participante que fazia topless na passeata. “Todo mundo sabe que o PT roubou”, disse um manifestante, ao ser perguntado se o número total de pessoas na avenida era correto. “Se todo mundo sabe, então eu acho justo este número.”

Elizabeth S. Pretel

- 2015-03-15 21:17:51

PT não deve expulsar essa

PT não deve expulsar essa mulher, pois caso contrário, se não tiver motivo, ela leva o mandato de senadora. O PT deve deixá-la. Que vá se fritando sozinha e expelindo seu veneno à procura de algum partido que "confie"???? nela e que a ele ela se filie, mas sem seu mandato de senadora, que por direito é do PT.

Ricardo Cavalcanti-Schiel

- 2015-03-15 21:17:14

Oportunista, sem dúvida.

Mas certeira.

O que me impressiona é a infantilidade de certos petistas que ficam esperneando e batendo o pezinho como crianças birrentas, ao invés de serem capazes de se distanciar do contexto e verem o que realmente está em jogo, para além das suas dogmáticas certezas domésticas.

Enquanto continuarem batendo o pezinho, vão continuar tomando na cabeça.

Osvaldo Ferreira

- 2015-03-15 21:16:54

A Rede Globo através da Globo

A Rede Globo através da Globo News e da Globo Tv Aberta suplantaram tudo o que podemos chamar de ilegalidade. Uma empresa sob concessão pública e este é o caso da Globo não pode assumir jamais, reitero jamais, a defesa de manifestações públicas sejam elas contra quem quer que sejam. A manifestação pública oposicionista repito, é legítima e democrática, mas a cobertura anti governo e oposicionista adotada pela Rede de TV Globo viola todos os princípios da Constituição Federal e das leis que regem a concessão dos serviços públicos sob outorga da União. O silêncio do MPF, da Justiça, da OAB e dos que prezam o Estado Democrático de Direito diante de uma violação tão flagrante do Estado Democrático de Direito perpetrado hoje pela Rede Globo avilta a soberania do voto, avilta as leis e esta empresa hoje zombou de todos nós, o povo e da Constituição Federal sob a guarda do STF, do Congresso e do Povo. Hoje não é mais possível tergiversar sobre a gravíssima violação da ordem, das leis e da CF pelas Organizações Globo.

Evani

- 2015-03-15 21:14:59

Mas, justo hoje? No dia

Mas, justo hoje? No dia nacional dos traidores?

15/03 dia em que Silvério dos Reis delatou a Inconfidência Mineira.

Ricardo Cavalcanti-Schiel

- 2015-03-15 21:12:18

Ou...

Ou quem sabe não seria uma sucessão de sucessos que se sucedem sucessivamente sem cessar? Rsrsrsrsrs.

-Charlie-

- 2015-03-15 21:07:47

Entenda que vocês não vão

Entenda que vocês não vão destruir a democracia no grito, até porque mesmo gritando e rosnando como cães raivosos e tendo seu ladrar amplificado pela mídia vocês simplesmente NÃO SÃO maioria.

Vixe, surtou de vez a criatura...

"Voces quem", militonto?

To em casa, nao fui a manifestacao alguma.

Acho Dilma uma incompetente, mas não há razão para impeachment.

Ser contra esse governo catastrófico não faz da pessoa uma "golpista", "tucana" ou coisa do genero.

Mas militontos binários e obtusos como voce são incapazes de compreender isso: é a doutrina Bush dos militontos - não é meu amigo é meu inimigo.

Vá tomar um antiácido que é melhor pra vc.

alexis

- 2015-03-15 21:06:23

A tarde na Globo

Se você está entrado agora na nossa sintonia, saiba que está acontecendo uma manifestação contra Dilma, contra o PT, contra a corrupção, etc. A policia militar estima o público em 9000, 200.000, 240.000, 520.000, 1 milhão....

 

 

Moraes

- 2015-03-15 21:05:14

É o que ela está tentando

É o que ela está tentando provocar. Assim nao perde o mandato! Ela está cavando um penalti, tá na cara. Melhor pensar bem - talvez seja o caso de tentar outro modo de responder a essa provocação. Expulsar é fazer o jogo dela.

Maria do Carmo

- 2015-03-15 21:02:44

Marta Suplicy

Devia sair do partido já. Se, ainda lhe resta dignidade pessoal, pois coerência já perdeu.

ruyacquaviva

- 2015-03-15 21:00:01

Muita gente

Porém muito menos que que o tanto de gente que votou em outubro passado.

Entenda uma coisa troll, impeachment não é para tirar o candidato vencedor e colocar o candidato derrotado simplesmente porque a minoria não aceita o fato de ter perdido.

Isso sim que é tapar o Sol com a peneira.

E muita gente por muita gente, também tinha MUITA GENTE contra essa tentativa de golpismo representada por essa passeata midiática de hoje.

MUITA GENTE que não precisou de contínuas chamadas de toda a mídia e que foi por ela ignorada, mas que lotou as ruas do mesmo jeito.

Entenda que vocês não vão destruir a democracia no grito, até porque mesmo gritando e rosnando como cães raivosos e tendo seu ladrar amplificado pela mídia vocês simplesmente NÃO SÃO maioria.

 

chico da dilma

- 2015-03-15 20:59:25

O fato mais relevante do

O fato mais relevante do desfile dos coxinhas,foi a detensão de vinte Super coxinhas,armados até os dentes para agredir outros coxinhas que,não estivessem com a taxa de colesterol no padrão coxinha.E é só.

alberto tiago

- 2015-03-15 20:57:22

COMO E TRISTE VER UMA PESSOA

COMO E TRISTE VER UMA PESSOA EGOCENTRICA PERDER AS MEDIDAS E CAIR NO RIDICULO

E´´E UM PROBLEMA FAMILIAR TAI A MARTA O SUPLICY E O SUPLA   NASCERAM SEM NOÇAO DO RIDICULO

Osvaldo Ferreira

- 2015-03-15 20:53:32

Uma figura pusilânime,

Uma figura pusilânime, covarde e sem vergonha!

-Charlie-

- 2015-03-15 20:53:13

Sua presidenta está reunida

Sua presidenta está reunida nesse momento com o chefe da Csa Civil e o Ministro da Justiça.

Em pleno inicio de noite de domingo, tamanha a gravidade do que ela mesmo considera estar ocorrendo hoje.

Mas a sua preocupação, como bom militonto, é negar a realidade e chamar os outros de troll.

 

Marcelo Castro

- 2015-03-15 20:52:19

nicho de mercado

A marca "Marta Suplicy" tornou-se nicho de mercado. Antenada no fato de que coxinha paulista adora um petista arrependido a Marta joga todas as fichas neste nicho. O problema é que os coxinhas não costumam ser fieis. Vide Marina Silva e Roberto Freire.

ruyacquaviva

- 2015-03-15 20:50:41

Marta, mais uma vira-casaca

A Merta tem todo direito de almejar uma candidatura e para isso pode sim mudar de partido.

Ao mudar de partido é inevitável mudar de discurso.

Mas isso pode muito bem ser feito sem uma guinada de 180 graus que demonstra total falta de respeito pela coerência, spela inteligência dos eleitores, pelos votos que recebeu quando fazia o discurso oposto, pelos militantes e simpatizantes que a apoiaram com um discurso completamente oposto e pela sua própria história pessoal.

Torna-se assim apenas uma vira-casaca, personagem caricato do oportunismo político mais deplorável e declara-se não um político buscando espaço em outras agremiações, mas uma traidora capaz de apunhalar pelas costas eleitores e apoiadores, juntando-se com o adversário direto, invertendo o discurso completamente e atacando de forma boçal aqueles que nela confiaram.

É triste ver uma pessoa jogar fora sua biografia por causa de ambições políticas pessoais mesquinhas.

Marta tinha várias formas para sair do PT e ir ao encontro de suas ambições, sem atraiçoar e apunhalar quem lhe deu apoio quando ela precisou.

Muito me admira que a Marta seja capaz de tamanha ignomínia, mas não me admira que ao fazer essa infâmia encontre acoito nos braços de quem tem como modus operandi as mentiras, a insídia e a má-fé.

Osvaldo Ferreira

- 2015-03-15 20:45:13

Deve ser expulsa pelo PT esta

Deve ser expulsa pelo PT esta senhora com manifestações veementes pelo seu golpismo! Uma filha da puta! E eu não falo jamais palavrões. Não me contive.

 

ruyacquaviva

- 2015-03-15 20:42:15

Errou no número, caro troll

Segundo a Globo e a polícia do Alckmin foram sete bilhões de pessoas que estiveram na Avenida Paulista pedindo golpe e ditadura neste domingo. Toda a população mundial. 

Juram inclusive que a própria Dilma estava lá carregando um cartaz pedindo sua própria deposição.

Não faltou ninguém.

MarcoPOA

- 2015-03-15 20:41:01

Qual é o erro na frase?

“tem se mostrado incapaz de dar respostas a uma sucessão de crises”.

Concordancia verbal, nominal ou simplesmente não podemos falar na sucessão de cagadas que estão acontecendo?

-Charlie-

- 2015-03-15 20:40:30

Acredito que não seja

Acredito que não seja relevante se eram 1 milhao, ou 900 mil, ou 500 mil. Sempre haverá divergências.

O fato é que foi MUITA GENTE, tanto que Dilma está nesse momento reunida com seu Estado-Maior.

Tapar o sol com a peneira, como costuma fazer a militancia, nao resolve o problema.

Álvaro Noites

- 2015-03-15 20:40:16

Jogou muito mal. Com essa
Jogou muito mal. Com essa traição só ampliou sua rejeição.

Álvaro Noites

- 2015-03-15 20:39:06

Este número da Guarda
Este número da Guarda pretoriana do Alckimin já virou piada nas redes sociais.

Sergio Saraiva

- 2015-03-15 20:34:49

Milhão ė milho grande.

Charlie, esse número é tão absurdo que até a Globo está deixando claro que a informação é da polícia do Alckmin.

Aliás, a mesma polícia que sexta-feira viu 12mil na manifestação da CUT, a Folha calculou 41mil.

Celso Carvalho

- 2015-03-15 20:33:36

marta no limbo

Marta tem diferenças com Dilma. Quem não tem? Marta massacrada pela Globo e imprensa (Folha, Estadão, Veja) no seu mandato. Não perdeu a pose e muito menos indignou-se. Ao contrário, batizou uma ponte em São Paulo com o nome do Frias da Folha de São Paulo, aquele que financiou a repressão, torturas e assassinatos. Agora, por puro capricho de quem está ao largo da política nacional, adere à oposição. O seu presente a condena, Marta. O seu futuro estará manchado por 30 moedas. Adeus, passem bem, pois logo estará esquecida. Lula e Eduardo Suplicy é que entrarão para a história.

Martineide

- 2015-03-15 20:32:44

A Marta, assim como Marina

A Marta, assim como Marina Silva, está defendendo uma politica de poder individual. Que triste!

 

Carlos Alberto Lemes de Andrade

- 2015-03-15 20:23:49

A IMBECILIDADE DAS MANIFESTAÇÕES:

 Seguindo as coberturas que a GloboNews, a BandNews e a TV do Bispo fazem campanha aberta sobre as manifestações que eles transformaram em "Fora Dilma" enquanto a Marta joga pra platéia paulistana me vem à mente o seguinte raciocínio: tudo bem... Vamos admitir que se tire a Dilma... Aí quem fica na política brasileira para responder aos pedidos de fim da corrupção, dos ladrões e coisas tais? Eduardo Cunha? Renan Calheiros? Michel Temer? Será que faltam neurônios aos manifestantes, afinal não estamos em regime parlamentarista onde manifestações como essas fazem cair governos. Vivemos sob um regime presidencialista de coalizão e contra a Presidente não há sequer uma suspeita de infração do menor dispositivo constitucional para um impeachment. Parece mesmo que os eleitores do Aécio só pensam com um neurônio enquanto o outro olha... Melhor seria que pedissem reforma política que mude tudo e não centrar fogo apenas mnuma pessoa que só pode ser apeada do governo por um golpe nas instituições... Acho que o domingo está mais propício para assistir jogo de futebol. É mais honesto e realista.

anarquista sério

- 2015-03-15 20:23:04

Marta será candidata à

Marta será candidata à prefeita ,provavelmente pelo PSB.

 Se todos maridos e namorados que teve votarem nela, ganha de goleada.

Luiz Cesar 2

- 2015-03-15 20:21:38

Oportunista.

Oportunista.

José C Lima

- 2015-03-15 20:21:15

Não por acaso hoje é Dia dos Traidores

Joaquim Silvério dos Reis, o Patrono dos delatores, por Motta Araújo

  

Por Motta Araújo

JOAQUIM SILVÉRIO DOS REIS,  PATRONO DOS DELATORES - Em 15 de março de 1789, 4 meses antes da Revolução Francesa, o fazendeiro e contratador Joaquim Silverio dos Reis entrega ao Visconde de Barbacena o nome dos Inconfidentes que conhecia porque era ele um dos Inconfidentes.

Em troca, pois era uma delação premiada, a primeira registrada no território, Silvério dos Reis recebeu a promessa de recomepensas, quais seriam, uma certa quantidade de ouro, o perdão das dívidas fiscais, a nomeação para o cargo de Tesoureiro das províncias de Minas Gerais, Goias e Rio de Janeiro, uma mansão para moradia, pensão vitalícia, título de Fidalgo da Casa Real, fardão e hábito da Ordem de Cristo, um encontro em Lisboa com o Príncipe Regente Dom João. Não se sabe se as promessas foram cumpridas.

Silvério dos Reis sofreu atentados no Brasil porque sua fama de traidor correu rápida, com o que fugiu para Lisboa, voltando ao Brasil com a comitiva do Rei Dom João VI em 1815. Foi para o Maranhão, onde sua mulher tinha raízes e lá faleceu em fevereiro de 1819, seu nome ficou para a História como o maior dos traidores,

A delação é um veneno corrosivo que mina a sociedade, destrói a confiança nos negócios, quebra o indispensável clima de boa fé que possibilita empreendimentos, gera custos econômicos, sociais e politicos que se depositam no solo, qual mercúrio em águas de lagoas, é um ato essencialmente mau, do qual nada de bom decorre.

A delação é a base da Operação Lava Jato, cruzada que levará o Brasil à sua maior recessão desde 1929, com desemprego em massa nos estaleiros, nos portos e cidades que atendem à Petrobras, nas demais obras das empreiteiras não relacionadas a petróleo, nos bancos onde as empreiteiras devem 100 bilhões de Reais, faz lembrar das confissões dramáticas que foram extraídas pelo Senador Joseph MacCarthy sob tortura psicológica na Comissão de Atividades Anti-Americanas do Senado, que quase liquidam com a democracia americana, não fosse o Senador desmascarado como um falso moralista, na realidade um carrasco vulgar vingativo e sem escrúpulos.

Se a corrupção é indiscutivelmente um mal a ser combatido com boa governança e  sistemas de controle, a escandalização dessa corrupção destruiu o crédito nacional e internacional da empresa, seu rating, sua imagem, expectativa de futuro, o valor de suas ações e sua capacidade de levantar recursos para investimento.

Os danos que esses venenos trazem ao País superam largamente qualquer suposta vantagem para processar e encarcerar gente,  o malefício do remédio é infinitamente maior que os danos da doença.

 https://jornalggn.com.br/noticia/joaquim-silverio-dos-reis-o-patrono-dos-delatores-por-motta-araujo

chico da dilma

- 2015-03-15 20:20:13

Até tu Carlos!Tu,és o próprio avestruz.Um mi-lhão...

Arre égua.

R.Silva

- 2015-03-15 20:18:54

TROFEU AVESTRUZ

  Sim, os números não mentem, porém, infelizmente, as pessoa mentem.

  Matematicamente, um milhão representa sete  pessoas por metro quadrado de ponta a ponta da Av. Paulista, incluindo o pedaço após a Rua da Consolação e todos os cruzamentos.

Outro caso a estudar
Organizadores de eventos na Avenida Paulista, em São Paulo, insistem em alardear números milionários de manifestantes, como nos encontros religiosos e nos movimentos ideológicos. Na última Parada Gay, por exemplo (10/06/2007), promotores e imprensa paulistana cravaram 4 milhões de manifestantes. Na Parada do ano passado, conseguiram cravar no Livro Guinness de Recordes o impressionante número de 2,5 milhões de participantes. Ora, a avenida, com seus 117.000 metros quadrados (2.600m de extensão e 45m de largura disponíveis para passeatas), ocupada inteiramente, numa compactação de 6 pessoas por metro quadrado (nunca se viu isso ali), abrangeria 702.000 manifestantes. Para comportar 4 milhões de pessoas, elas teriam de ser imprensadas na avenida à razão de 34 por metro quadrado. Se isso fosse possível (não é), estaríamos diante da maior carnificina da história da humanidade! No limite do suportável – 14 pessoas imóveis, espremidas em cada metro quadrado, em toda a extensão da avenida – teríamos o número assustador de 1,6 milhões de manifestantes. Eu não quereria estar ali no meio, ainda que eu fosse o maior simpatizante do evento no mundo.

Fiquemos com a estimativa generosa que a avenida recebeu, na última Parada Gay, 300 mil manifestantes. E que, na proporção de público registrada pelos próprios organizadores do evento (2,5 milhões em 2006 para 4 milhões em 2007), foram 180 mil os participantes da Parada do ano anterior. Sirvam esses parâmetros também para outros eventos na avenida, ou seja, 270 mil pessoas, no máximo, para cada quilômetro inteiramente tomado. A divulgação de números superiores a isso, pela imprensa paulistana ou pelo Guinness, sem os correspondentes registros fotográficos aéreos que o demonstrem (onde estão as tomadas panorâmicas dos dois eventos em questão?), vai cheirar bairrismo, afago a anunciantes ou interesse de vender livros de recordes. Se a fotografia panorâmica é inviável (não sei por que o seria), o que impediu que algum órgão de imprensa fizesse a medição visual dos limites da ocupação, no auge da festa, extraísse amostra da densidade de concentração por metro quadrado e realizasse a simples conta de multiplicar comprimento x largura x densidade do tapete humano, para cumprir o seu dever de bem informar o público? É irritante quando a imprensa, que devia ser essencialmente informativa, lava as mãos e preguiçosamente proclama: "...na avaliação dos organizadores eram 4 milhões de manifestantes, nas contas de Romário são mil gols...", insinuando que não endossa as informações. Por que os repórteres não vão à luta e não apuram a realidade dos fatos, para bem infomar?

Ana Bednarski

- 2015-03-15 20:18:12

Ela quer ser expulsa do PT pra não perder o mandato

Eu se fosse da liderança do PT não expulasava não, ela que peça pra sair!

Gilson AS

- 2015-03-15 20:15:17

Isso é uma praga. Todo traíra

Isso é uma praga.

Todo traíra tem o mesmo caminho de Judas.

O esquicimento ou a morte.

No caso da Marta será o esquecimento, e espero que ela viva bastante.

hugo1

- 2015-03-15 20:07:00

Porque não sai do PT e vai

Porque não sai do PT e vai pro seu ninho tucano?

Waldomiro Pereira

- 2015-03-15 20:01:03

Assista a Gloebels, depois

Assista a Gloebels, depois aplique seu conhecimento:

 

CTRL C

CTRL V

CTRL C

CTRL V

CTRL C

CTRL V

CTRL C

CTRL V

Selma G

- 2015-03-15 20:00:20

Um milhão de pessoas que

Um milhão de pessoas que votaram no Aécio. Como nossa constituiçao não prevê terceiro turno, estão tentando um golpe a la Paraguay.

-Charlie-

- 2015-03-15 19:57:36

Um milhão de pessoas na

Um milhão de pessoas na Paulista e a preocupação é com um post de internet da Marta.

Troféu Avestruz pro blog...

 

Anna Dutra

- 2015-03-15 19:55:51

Tão feio ...

Mais uma para engrossar a fila dos ressentidos e "donos da bola":  se não for como eu quero, ninguém joga.  Dá pena!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador