Para Maluf, PP deve deixar Datena de lado e apoiar a reeleição de Haddad

Jornal GGN – Ex-presidente estadual do PP, o deputado Paulo Maluf saiu em defesa da reeleição do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), um dia após o seu partido anunciar que o apresentador José Luiz Datena pretende disputar o Paço paulistano liderando a chapa pepista. Segundo Maluf, Haddad é candidato natural à reeleição e seria falta de “coerência” do PP não reafirmar a aliança feita com os petistas em 2012, com a benção do ex-presidente Lula.

Segundo informações da Folha de S. Paulo desta quarta-feira (29), Maluf disse que “se existe Justiça neste país”, o PP não negará o direito do prefeito Haddad disputar a reeleição em 2016. “Nós temos de ter o mínimo de coerência, e eu sou um homem coerente. Se nós elegemos o prefeito Fernando Haddad, temos de dar o direito dele disputar um segundo mandato”, afirmou.

O acordo com Datena foi selado na noite desta terça (28), e até o momento, o deputado estadual Delegado Olim (PP) deve ser o candidato a vice-prefeito na chapa do apresentador. “À Folha, Datena não quis dar detalhes sobre a negociação. Questionado sobre o que foi preponderante para tomar a decisão, disse que ‘não se sentiu usado’ pelo PP. ‘Eles fizeram uma proposta honesta, direta e reta. Eu não me senti usado. Simples assim'”, comentou o apresentador.

O PP já seria o segundo partido a dar sinais de que deve desembarcar do Paço com vistas a 2016. O PMDB de Michel Temer vem alimentando em páginas de jornais a tese de que para fazer um presidente da República em 2018, é necessário ganhar a eleição no maior número de prefeituras possível no ano que vem. Nesse cenário, a Prefeitura de São Paulo – com um dos maiores colégios eleitorais do País – não é descartada.

Até agora, o PMDB conta com dois nomes já conhecidos da Capital paulista: o empresário Paulo Skaf, que tentou ser governador na eleição de 2014, e Gabriel Chalita. Este último, sem mandato eletivo, aceitou o cargo de secretário de Educação de Haddad. A aliança foi feito justamente no sentido de impedir que o PMDB rach

2 comentários

  1. Maluf

    Para mim essa é a solita malufada…. só para screditar o adversário. Não acredito na boa fé deste sujeito.

  2. “Belo” movimento, queima mais

    “Belo” movimento, queima mais ainda o Haddad e ninguém poderá reclamar da atitude dele, dentro do PT, enquanto ele deixa de dar apoio direto ao Datena.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome