Sem reforma da Previdência, sem Bolsa Família, diz PMDB

pmdb_ameaca_2.jpg
 
Jornal GGN – Com a forte rejeição às mudanças na Previdência Social propostas pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, o PMDB resolveu adotar uma estratégia agressiva em defesa do projeto. Nesta sexta, um post publicado pela página do partido afirma que “Se a reforma da Previdência não sair, tchau Bolsa Família, adeus Fies, sem novas estradas, acabam programas sociais”. 
 
O jornal O Estado de S. Paulo diz que o material foi produzido pela agência do marqueteiro Lula Guimarães, que liderou a comunicação da campanha de João Doria (PSDB) nas eleições de 2016. 
 
Para Carlos Zaratini, líder do PT na Câmara, o material faz “terrorismo”. “Querem fazer os pobres optarem entre aposentadoria ou programas sociais. Uma picaretagem”, afirma.

 
Leia mais abaixo: 
 
Do Estadão
 
‘Se reforma da Previdência não sair, tchau Bolsa Família’, diz PMDB
 
Estratégia do partido é reverter predomínio da narrativa da oposição nas redes sociais; para líder do PT na Câmara, “campanha é terrorista”

O PMDB lançou nesta sexta-feira, 3, nas redes sociais uma campanha em defesa da reforma da Previdência na qual relaciona um eventual fracasso da iniciativa ao fim de programas sociais federais. “Se a reforma da Previdência não sair, tchau Bolsa Família, adeus Fies, sem novas estradas, acabam programas sociais”, diz um post divulgado na rede digital do partido

PMDB

Campanha do PMDB

O material foi produzido pela agência Benjamim Digital, do marqueteiro Lula Guimarães. Depois de comandar a comunicação da campanha do tucano João Doria em São Paulo no ano passado, ele foi contratado pelo PMDB.

A iniciativa foi tomada após o Palácio do Planalto detectar forte resistência à reforma no Congresso Nacional. Estudos de inteligência de rede e monitoramento de internet feitos pela legenda detectaram um predomínio da narrativa da oposição no debate virtual.

O pedido do PMDB aos especialistas foi adotar um tom “mais pesado” para colocar o outro lado da moeda “em evidência”.

Líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (PMDB-SP) disse que não tinha conhecimento da campanha. “Precisamos garantir a perpetuidade do sistema da Previdência. O nosso déficit é de 150 bilhões de reais e só aumenta. O compromisso do PMDB é sempre ajudar o governo a acabar com a crise e promover a retomada dos postos de trabalho. Não tive conhecimento dessa postagem mas essa é nossa posição frente as reformas”, disse.

O PT reagiu à estratégia divulgando o material e acusando os adversários de desespero. “É uma campanha terrorista. Eles aprovaram aquela PEC 55 (do Teto) e agora estão desesperados porque precisam aprovar a reforma da Previdência, que é um verdadeiro atentado contra os mais pobres”, diz Carlos Zaratini (SP), líder do PT na Câmara. “Com isso, querem fazer os pobres optarem entre aposentadoria ou programas sociais. Uma picaretagem”, conclui o petista.

0gif-tarja-organize.jpg

Redação

38 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Onde vai parar essa

    Onde vai parar essa hipocrisia descomunal? Não dá pra saber se está perto ou longe do fundo do poço, só sabemos que fica cada vez mais fundo.

  2. Que comam brioches, continuam dizendo!

    Acabar os programas sociais é natural que faça parte da agenda de um governo dessa estirpe. Acredito porém que esses programas sociais poderão ser retomados num futuro próximo por um governo solidário com as camadas mais carentes da população. Já a Previdência Social da forma que estão propondo, abriria um fosso insuperável onde seriam sepultadas as esperanças de um futuro melhor e mais justo, e o pior é que perduraria por várias gerações. Por isso digo não a cruel Reforma da Previdência proposta. Que acabem com os programas sociais e arquem com o preço político dessa ação.

  3. É o desconhecimento da população…

    … das questões elementares do funcionamento e da estrutura da Previdência que leva  a mais essa pataquada golpista.

    Mas tem uma coisa escondida… Bom, nem tanto…

    Com esse cheiro de CRISE, com empregos informais e pouca carteira assinada… isto sim, ameaça a Previdência.

    Para o Boneco Michelon, é a admissão silenciosa da crise.

    Esse Boneco é uma espécie de madeira podre que demora a cair.

  4. Onde vai parar essa

    Onde vai parar essa hipocrisia descomunal? Não dá pra saber se está perto ou longe do fundo do poço, só sabemos que fica cada vez mais fundo.

  5. A cada cdia que passa mais eu

    A cada dia que passa mais eu me convenço que somente uma revolta popular armada derrubando TODAS as instituições encontraremos uma saída para o Brasil e seu POVO.

     

  6. Sem previdência para seres humanos, sem juros para bancos!

    Desculpas esfarrapadas, chantagem emocional e ameaças veladas para dizer o que não fariam nem farão ainda que houvesse superavit primário ou nominal, pois antes de qualquer coisa, a grana dos bandidos deve ser resguardada.

    Se não houver grana, não faz mal, criam dívida pública com os bancos, pegam a grana pra eles e …

    Nós pagamos…

  7. Essa porcaria(campanha

    Essa porcaria(campanha publicitária) é inconstitucional! O § 1º do Artigo 37 da Constituição expressa que:

    § 1º A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.

    Pergunta-se: DESDE QUANDO UMA AMEAÇA e uma CHANTAGEM  TEM CARÁTER EDUCATIVO, INFORMATIVO OU DE ORIENTAÇÃO SOCIAL? Ainda mais com uma conotação clara de escárnio? Afinal, somos o quê? Cidadãos e cidadãs ou moleques de recado desses pulhas devidamente justificados por uma mídia venal, compromissada e safada ao infinito?

    A imprensa deveria ser a primeira a denunciar essa monstruosidade política-institucional. 

     

    1. Não atentei que a peça

      Não atentei que a peça publicitária não é do governoo, mas do PMDB. Bem, continua imoral, mas se ilegal, não sei. 

  8. Se a ideia deles era atingir

    Se a ideia deles era atingir muita gente, deixa com a gente!!

    Já repasei para os meus trocentos grupos de Whats app! Amanhã de manhã o Brasil todo já estará por dentro desta campanha!!

  9. No creo…

    Definitivamente, desistiram de dissimular.

    Estão declarando guerra aberta ao povo Brasileiro.

    É inacreditável essa chantagem.. nem consegui encontar um adjetivo…

    1. Perderam totalmente o pudor é

      Perderam totalmente o pudor é a certeza de terem uma máfia de toga a lhes proteger e o escudo da mídia bandida.

    2. Esta na hora do povo

      Esta na hora do povo brasileiro enfrentar  o PMDB…….

      se tiver alguem com conhecimento de marketing suficiente, se poderia lançar uma campanha para combater o PMDB

      com uma campanha “FORA PMDB” ou com uma campanha do tipo “ACABE COM O PMDB ANTES  QUE O PMDB ACABE COM O BRASIL”  ….

       

      esta na hora de inicar esta campanha solicitando à pouplação ue nao vote mais em nenhum candidato do PMDB, para nenhum cargo, nas proximas eleiçoes…..

  10. Isso é o que chamo de

    Isso é o que chamo de chantagem barata. Parece aquela mãe que está negociando banho e chupeta com o filho. Como se verba da Seguridade Social tivesse a ver com FIEs e Bolsa-família. São mentirosos por completo e estão querendo o dinheiro do FIEs e programas sociais antigos do PT para enviar no rab* dos banqueiros, é isso que essa máfia golpista esconde.

  11. Isso é o que chamo de

    Isso é o que chamo de chantagem barata. Parece aquela mãe que está negociando banho e chupeta com o filho. Como se verba da Seguridade Social tivesse a ver com FIEs e Bolsa-família. São mentirosos por completo e estão querendo o dinheiro do FIEs e programas sociais antigos do PT para enviar no rab* dos banqueiros, é isso que essa máfia golpista esconde.

    Na verdade o que a camarilha quer é um motivo para justificar o que eles já cortaram. Tenho desempregado na família que espera pelo seguro-desemprego há 3 meses. Bolsa-família, FIES e etc, já foi cortado pela metade.

  12. Bandoleiros sem

    Bandoleiros sem escrúpulos…e pensar quem em abril próximo fará um ano em que este pais foi tomado de assalto por essa quadrilha…é claro que a aprovação da reforma da previdência não impedirá o fim das conquistas sociais ai citadas….é no que dá sermos um pais onde a Senzala jamais se rebelou: tá passando da hora, prá dar um chega prá lá nessa cleptocracia.

  13. A água bateu na bunda

    A frente silenciosa que se formou contra a PEC da previdência, que inclui até mesmo parte da aliança golpista, deve estar bem forte mesmo. O mote do “vai todo mundo morrer trabalhando com a PEC da previdência” foi bem mais forte do que eles esperavam.

    O desgoverno está com absoluto CAGAÇO de ir pro plenário e não só não conseguir os 3/5 mas, também, ser derrotado. Imagina um desgoverno que existe por causa do Parlamento ser derrotado no Parlamento. É muita humilhação.

    Então que a água bateu na bunda e só resta aquilo que a cúpula do desgoverno sabe fazer bem, ou só sabe fazer, que é a chantagem.

    Daqui a pouco a grande mídia começa a repetir a mesma coisa.

    (aí a derrota deles vai ser mais humilhante ainda)

  14. Gostei da campanha. É

    Gostei da campanha. É honesta.

    É o PMDB dizendo para o povo: abaixem a cabeça que eu vou meter a canga. 

    Quem não sabe a força que tem (a maioria do povo) baixa a cabeça e prepara o lombo para o relho (da minoria) estalar nas suas costas.

    É aguardar pra ver. Ou a maioria toma consciência de que é mais numerosa e, portanto, mais forte, ou baixa a cabeça e obedece (a minoria mais fraca) debaixo de vara.

     

  15. Sem reforma da Previdência, sem Bolsa Família, diz PMDB

    Quem enxerga um só caminho é CAVALO DE CHARRETE.

    Então podemos dizer que a cadeira da PRESIDÊNCIA da REPUBLICA FEDERATIVA do BRASIL esta sendo OCUPADA por um CAVALO de CHARRETE e que as SUAS RÉDEAS estão nas mãos dos HERDEIROS da CASA GRANDE, os ESCRAVOCRATAS.

  16. Eles estão certos

    Eles estão certos, errado são os progressistas que ficam em blogs como este só falando, pq não fazem um cartaz  dizendo a verdade:

    Se o Temer não SAIR:

    Tchau Educação

    Tchau Saúde

    Tchau Aposentadoria

    Tchau Emprego

    Tchau CLT

    Tchau …

  17. Estão desesperados em

    Estão desesperados em entregar essa tungada na Previdência.

    Os financiadores do golpe devem estar pressionando de forma inimaginável Temer e sua camarilha.

  18. De novo se ajoelha e pede perdão?!

    “Ué, será que o OESP está querendo se redimir?”, pergunta a Velhinha de Taubaté.

    Não, dona Velhinha, os protegidos dessa firma são da turma do Geraldo Alckmin. E essa firma demorou em tentar manter um fiapo de credibilidade. Mas agora já foi, perdeu a oportunidade. Teve a segunda chance depois dos governos militares e a desperdiçou. Agora, se continuar tentando, vai ficar, além da pecha de golpista, com a de covarde.

    “Mas e se o jornal começar a falar do Alckmin?”

    Como falou do Lula? Do Zé Dirceu? Ah, hehe… só a sra. mesmo, viu?

     

  19. Desde o início desse

    Desde o início desse desastrado governo, cujo intuito sempre foi fazer com que a classe média aceitasse uma espécie de troca-troca, apoando a elite ou a classe que ascendeu a patamares desconhecidos antes dos governos Lula e Dilma, o país, aos poucos foi tomando a consciência de quem é quem na política atual. Quanto mais esse governo se mostra, mais se enxerga o rabo do Demônio por trás dele.

    Não está dando para esconder do povo o rabo do Inferno que desejam estar encoberto sob o manto das mentiras que ostentam. Isso não é possível, pois incontornável diante da consciência do povo que acompanhou o passo-a-passo dos governos Lula e Dilma. Há algo de muito podre no ar, um cheiro de merda e de enxofre que todos estão sentindo. Falta apenas apertar o botão da descarga. Apertemos todos, conclamo, a fim de enviar esse governo para o lugar de onde nunca deveria ter saído, dos recônditos da história daqueles que sempre oprimiram os verdadeiros brasileiros. Cuidar dessa e outras futuras gerações é o que está borbulhando na nossa mente. Um sentimento de perda, ao mesmo tempo que um sentimento de uma nova vida, está inscrito no céu do país. 

  20.  Lindbergh Farias
    As
     

    Lindbergh Farias

    As definições de PICARETAGEM foram atualizadas: PMDB MENTE e MANIPULA os dados da Previdência para atacar os direitos dos trabalhadores, e a propaganda oficial do partido tenta CHANTAGEAR a sociedade ao dizer que a extinção da aposentadoria é necessária para manter os programas sociais que já se encontram sob ataque do governo Temer!

     

  21. SE A REFORMA DO SISTEMA FINANCEIRO NÃO SAIR… NÃO VAI TER JUROS

    PREVIDÊNCIA PÚBLICA/MILITAR VS PROGRAMAS SOCIAIS…. Que bela dicotomia burra!!!

    A previdência pública e militar desequilibram o sistema previdenciário… não vamos corrigir as distorções… prefirimos cortar a previdência de todos… e se não houver o corte vamos responsabilizar os pobres!!!!

    Ou FUDEMOS o povo com uma REFORMA DA PREVIDÊNCIA QUE NÃO VAI CORRIGIR AS DISTORÇÕES… ou FUDEMOS ACABANDO COM OS PROGRAMAS SOCIAIS…

    PODE ESCOLHER O CHICOTE POVÃO!!! UMA COISA É CERTA… VAI SER NO SEU LOMBO A CHICOTADA…

    Enquanto isso eu sonho com um país onde o governo usa esse slogam:

    “OU REFORMA NO SISTEMA DE ROLAGEM DA DÍVIDA OU ACABAM OS JUROS ASTRONÔMICOS”

  22. Não basta somente rebater os argumentos

    O debate não se dá somente através dos argumentos. É muito óbvio que essa relação é absolutamente falaciosa. Mas a questão é que o discurso do governo e da mídia que está ganhando o debate é que são um bando de picaretas, mas fazendo as coisas certas na economia! Temer, ou qualquer outro vagabundo que colocarem lá não faz diferença, porque esse discurso vai continuar ganhando o debate!

    É essa a argumentação que precisa ser debelada! São picaretas fazendo picaretagem na economia e extinguindo direitos do povo sem nada em troca!

  23. Motivação

    O que poderia levar ao Temer e o PMDB para lutar com tanta veemência numa mediada assim tão antipopular? Coisas que o PMDB não fez nem quando tinha absoluta maioria em ambas as câmaras e ainda todos os governadores do Brasil, com exceção de Pernambuco.

    Súbito sentido cívico e patriótico? ao ponto de sacrificar a sigla que vem mamando há mais de 30 anos no Brasil?

    Nada disso, o que acontece é que há um enorme rabo preso e é obvio que alguém está no comando, bem por cima do que era considerado o maior partido do Brasil. A história dirá. O PMDB, o maior partido do país está sendo absolutamente manipulado, e essa manipulação só pode existir em troca de algo> Imunidade?

  24. Infiltrado

    Essa é pior do que “gente boa também mata”. Esse marqueteiro é infiltrado pelo PT pra fazer o povo sentir saudade de Lula. Só pode. A reforma da previdencia é tão calhorda que nem a classe media paneleira engole. Os funcionarios publicos vão ser reduzidos a pó. Não tem campanha que dê jeito.

    1. Com isso, talvez a classe média identifique o real problema

      Talvez, com isso, a classe média venha a entender que o problema de sua decadencia é econômico, e não político. Em outras palavras, o problema da classe média não é o governo, é o capitalismo. Independentemente de qual partido esteja no governo, a tendência da classe média é a proletarização e o problema está diagnosticado no primeiro capítulo do Manifesto Comunista.

      Deixa de ser estúpida, classe média. Bate tuas panelas não só contra a Dilma mas também contra o Temer e principalmente contra o capitalismo.

  25. Apelo ao Medo

    Argumento falacioso. Em vez do governo nos convencer que a reforma da previdência é boa, ele nos convence de que sem bolsa família é ruim, logo, a reforma da previdência é indispensável. Governo burro.

  26. Como o PMDB e o PSDB provaram a PEC do Teto, adeus FIES…

    A propaganda do PMDB está quase certa, mas toda errada – como todas as meias verdades. O que realmente ocorreu é que a aprovação da PEC do Teto, ou PEC da morte, pelo PMDB, PSDB, DEM e outros partidos da base golpista de Temer, a perspectiva é esta mesma: adeus FIES, sem novas estradas, sem verbas para a educação (em todos os níveis, do básico à universidade pública, que deverá encolher ou passar a cobrar mensalidade), sem verbas para a saúde… Tem muita gente de classe média que defende o fim dos programas sociais, a redução do Estado, ma não sei se percebeu que mesmo quem tem plano privado é atendido pelo sistema público: ambulâncias, bombeiros, vacinas obrigatórias (que, se não me engano, são ministradas pelo sistema público, sem cobrança) e um vasto etc.

  27. Como o PMDB e o PSDB provaram a PEC do Teto, adeus FIES…

    A propaganda do PMDB está quase certa, mas toda errada – como todas as meias verdades. O que realmente ocorreu é que a aprovação da PEC do Teto, ou PEC da morte, pelo PMDB, PSDB, DEM e outros partidos da base golpista de Temer, a perspectiva é esta mesma: adeus FIES, sem novas estradas, sem verbas para a educação (em todos os níveis, do básico à universidade pública, que deverá encolher ou passar a cobrar mensalidade), sem verbas para a saúde… Tem muita gente de classe média que defende o fim dos programas sociais, a redução do Estado, ma não sei se percebeu que mesmo quem tem plano privado é atendido pelo sistema público: ambulâncias, bombeiros, vacinas obrigatórias (que, se não me engano, são ministradas pelo sistema público, sem cobrança) e um vasto etc.

    Obs.: Tentei enviar este comentário e a página travou, parece ter caído a conexão. Por isso, ele pode aparecer duplicado.

     

  28. Olha o Forró Pé-de-Serra aí, Gente

    Boi de Carro

    (Kara Véia)

    Todo mundo tem direito
    A aposentadoria
    O meu dono me criou
    Trabalhando noite e dia
    Hoje estou velho e cansado
    Agora eu sou desprezado
    Por ele e toda família

    Me prendenraum num curral
    Sem nada ter pra comer
    Sou um boi velho cansado
    Nem água tem pra beber
    Depois de trabahar tanto
    Vivo jogado num canto
    De mim ningém quer saber

    Estão vendendo o meu corpo
    Pra levar pro matadouro
    Escutei essa conversa
    Da boca do comprador
    Eles não tem sentimento
    Esse é o pagamento
    De quem tranto trabalhou

    Eu novo fui boi de carro
    Já cortei terra em arado
    Ajudei o meu patrão
    Ver o seu filho formado
    O meu dono me vendeu
    Só pra ver o sangue meu
    No matadouro derramado

    Quem escutar minha estória
    Vai chorar como eu chorei
    Em saber que vou ser morto
    Por quem tanto ajudei
    Depois fazem um churrasco
    Bem em cima do meu rastro
    Nas terras que trabalhei

    Eu novo fui boi de carro
    Já cortei terra em arado
    Ajudei o meu patrão
    Ver o seu filho formado
    O meu dono me vendeu
    Só pra ver o sangue meu
    No matadouro derramado

  29. Mais uma manipulação publicitária.

    Mais uma  propaganda mentirosa com fins perversos.Em recente propaganda o governo anunciou que deu à educação, com relação ao ano anterior, mais 10 bilhões num orçamento total de 139 bilhões. Uma conta simples mostra que os 10 bilhões a mais com relação ao orçamento do ano passado é menos do que 10%. ou seja,  menos do que a inflação. Isto significa que de fato o governo diminuiu as verbas para a educação contrariando as suas próprias palavras quando propôs a PEC do orçamento. 

    O pior é ver esta propaganda repetida e repetida ad nausea . Agora na tentativa de passar a PEC da previdência busca argumentos para convencer sua base. Em primeiro lugar uma ameaça, para que os deputados já comprados, tenham uma justificativa para o voto que já tem. Eles poderão dizer que o fizeram em nome do bolsa família. eque fizeram a contra gosto.

    Veremos a eficácia ou não  deste jogo sujo. Mas esta eficácia não será convencer a população, mas sim dar argumentos ao congresso. Afinal estão pouco se lixando para o povo. Mas tenho  certeza de que se esta reforma for aprovada, teremos conflitos.

  30. REFORMA PREVIDENCIA

    Se a reforma passar ano que vem os políticos vão aumentar seus salários, vão aumentar a verba dos partidos políticos para 5 bilhoes, o congresso nacional vai continuar aquela farra toda.  O Brasil vai continuar com os mesmos problemas, verdadeiro exército de comissionados, políticos, deputados, etc. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador