PT afirma que Força tarefa da Lava Jato persegue o partido dentro e fora dos autos

carlos_fernando_lima_abr.jpg
 
Foto: Agência Brasil
 
Jornal GGN – Por meio de nota de sua assessoria de imprensa, o Partido dos Trabalhadores criticou os ataques do procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, da Força tarefa da Operação Lava Jato, contra o partido em rede sociais. 
 
Para a legenda, o “descontentamento” do procurador ocorre no mesmo momento em que o Tribunal Regional da 4ª Região absolveu o ex-tesoureiro João Vaccari Neto. O PT reitera que os juízes argumentaram que as delações, sem provas, não são suficientes para a condenação de um acusado. 
 
O partido afirma que esta não é a primeira “demonstração de ódio” de integrantes da Força tarefa, dizendo também que o tratamento dispensado ao PT  “não se compara à benevolência com que esses procuradores tratam outras agremiações partidárias”.

Leia a nota abaixo: 

 
Nota oficial: Força tarefa mantém sua perseguição contra o PT – dentro e fora dos autos
 
A perseguição ao PT, notadamente, não se compara à benevolência com que procuradores tratam outras agremiações partidárias

O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima usou sua página na rede social Facebook nesta sexta-feira (30) para promover uma série de ataques contra o Partido dos Trabalhadores. O direito à manifestação é livre, mas causa estranheza que um funcionário público de alto escalão exprima suas opiniões reiteradamente fora dos autos, numa clara tentativa de pressionar a Justiça e a opinião pública, e fazer valer seus desejos em meio aos trâmites processuais da Operação Lava Jato.

Coincidentemente, o desequilíbrio verbal e o descontentamento do procurador Carlos Fernando se dão no exato momento em que João Vaccari Neto foi absolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Os juízes foram claros ao sentenciar que, segundo a lei, delações sem provas não bastam para condenar uma pessoa. Vamos repetir: segundo a legislação brasileira, delações sem provas não são suficientes para incriminar e, menos ainda, manchar a honra de quem quer que seja. Se é fato que ninguém está acima da lei, também não podemos admitir que esteja abaixo dela.

Infelizmente, essa não é a primeira demonstração do ódio dos procuradores contra o Partido dos Trabalhadores. O caso mais célebre dessa caçada judicial foi o infame power point contra o ex-presidente Lula, que virou motivo de piada nas redes sociais devido ao amadorismo e à fragilidade da denúncia. Pelo jeito, a Força Tarefa não aprendeu a lição e continua a agir de maneira que não condiz com a história do Ministério Público brasileiro e de seus representantes.

A perseguição ao PT, notadamente, não se compara à benevolência com que esses procuradores tratam outras agremiações partidárias. O PT e seus dirigentes estão e sempre estiveram à disposição da Justiça para prestar todos os esclarecimentos necessários dentro do processo legal, que é o espaço para que dúvidas sejam dirimidas e a justiça seja feita.

Assessoria de Imprensa do Partido dos Trabalhadores

Assine

Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um país de trabalhadores nas

    Um país de trabalhadores nas mãos de filhinhos de papai que saíram do play pra cúpula da República sem passar pela vida. Tá aí o resultado…. Pessoas nunca lavaram um copo, jogaram um papel no lixo, decidindo os rumos do país…. Um cara desses não dura 3 minutos no mundo sem os privilégios do Estado ou o colinho da mamãe.  No mundo real, um cara desses teria vergonha de abrir a boca um público. Na narcorepública, os zeros à esquerda ainda querem dar lição de moral via internet, é claro. O MP é um atraso pro país.

  2. Obviamente que a “exceção”

    Obviamente que a “exceção” vai além dos atos processuais que pretendem enfiar goela abaixo da democracia. Não há o mínimo de seriedade no destrabalho dessa gente. Nâo fosse a cumplicidade do desMoronado e estariam catando coquinhos no meio do nada. Como não há a menor seriedade entre eles, veja-se o janot(a) da vida, prosperam entre a indencência dessa dita “grande” mérdia.

  3. pt….

    Perseguido não sei. Mas beira criminoso e absurdo a pressão e insistência em tentar prender Lula, com provas tão vagas, ao mesmo tempo que se impede e omite e revoga as prisões de Loures, Aécio e Temer, flagrantemente corruptos e criminosos. Não são figuras ou biografias, é o Estado que está em xeque.    

  4. Procuradorinho

    Este procuradorinho, em meu modo de ver, cometeu (e tem cometido) vários crimes, sendo o mais grave deles o de lesa pátria. E fico por aqui, para não dar todos os nomes que este ser merece.

  5. Mto bem, Gleisi: em vez de bater em cachorro morto…

    … e ficar fazendo coro com quem quer ver linchamento de Aécios e Loures, use o “momentum” p/consolidar percepção de perseguição de Estado ao PT.

    ATENÇÃO: NÃO SEJA ENGANADO! MORO E DALLAGNOL – E A GLOBO! – FORAM DERROTADOS NO STF

    Ou:

    (título alternativo)

    “Tempos estranhíssimos: foi necessária a boca ~suja~ de Gilmar Mendes para lavar a alma do Estado democrático de Direito no STF”

    Por Romulus

    – Além da decisão do STF ser um NADA (“conteúdo”?)…

    – Esse NADA não se aplica a…

    – … NINGUÉM!

    – Sensacional, não?

    – Em resumo, o acórdão é uma…

    – … declaração de intenções (!)

    – Perfeitamente inócuo juridicamente, mas com uma mensagem “política” clara:

    (1) “Os Ministros do STF são um bando de frouxos”;

    (como bem disse Lula, grampeado por… Moro!)

    Que…

    (2) decidem… ~não~ decidir (!);

    E que…

    (3) enfrentarão o pepino das delações caso a caso (opa!), à la carte, sem definir uma regra geral ~clara~.

    Sabe qual a hashtag que isso tudo aí chama??

    #Acordão!!

     

    LEIA MAIS »

     

    http://www.romulusbr.com/2017/06/atencao-nao-seja-enganado-moro-e.html

  6. Só nota de protesto?

    O PT vai ficar só nessa nota de protesto ou vai fazer algo de concreto contra o tal procurador? Algo como denunciá-lo ao Conselho Nacional dos Procuradores. 

  7. O que deu origem à

    O que deu origem à manifestação do PT foram uns posts que o procurador fez em seu Facebook:

    https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/304105/PT-denuncia-persegui%C3%A7%C3%A3o-da-Lava-Jato-contra-o-partido.htm

    Esse procurador Carlos está tentando preparar seu futuro, ou em algum cargo eletivo – deputado ou senador – ou na esperança de ser indicado como secretário ou ministro da Justiça. Claro que pelo PSDB, o único partido que não cita em suas manifestações. Ou será que ele acusa o PT, o PMDB e o PP de serem antros de corrupção mas acredita que só há santo no PSDB? É claro que quer ficar bem na fita junto ao PSDB. Até por afinidade privatista.

    O problema é que esse cara não se percebe. Ele não é talhado para o protagonismo, será sempre o papagaio do pirata. Não que haja superioridade ou inferioridade no protagonismo ou na “coadjuvância”, mas cada um tem que saber seu lugar.  O Eliezer Mota (“Quem?” Veja abaixo) só brilhou quando esteve ao lado de Jô Soares. Quando tentou protagonizar um papel caiu no vazio.

    Além disso Carlos é um privatista irrecuperável. Ele e aquela ideia estapafúrdia de que parte do roubo recuperado da Petrobras devia ir como bônus para o Ministério Público. Se ele conseguir se manter no estado, com cargo eletivo ou indicado, será um perigo para o erário público. Todo privatista com acesso aos cofres públicos são raposa tomando conta dos ovos, jamais deveriam estar na iniciativa pública. Aliás, se for ver direitinho, não é difícil constatar que o ingresso em cargo público nunca se deu senão para tentar fazer a própria vida, ganhar salário alto e carreira tranquila – quinquênio, plano de carreira e tudo o que privatista no estado quer tirar do trabalhador – mas não para o bem público.

    Carlos, o que acha que só cabe na foto se for como um intruso que quer aparecer:

    Eliezer Mota:

  8. Perfeita a nota.
    A

    Perfeita a nota.

    A perserguição – fora autos – é sistemática ao partido dos trabalhadores, aos partidos políticos e sindicatos que com ele se allinham. E o fazem de diversas maneiras como, por exemplo, a se serem constantemente fiscalizados e glosados.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador