PT decide que não fará oposição a manifestações contra Dilma ou o partido

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O PT divulgou uma nota nesta quarta-feira (18) afirmando que não fará qualquer oposição a manifestações que questionem o partido ou governo da presidenta Dilma Rousseff, como o que está agendado para o dia 15 de março, com avisos nas redes sociais. A orientação foi transmitida à militância pelo vice-presidente nacional Alberto Cantalice.

Leia a íntegra da mensagem abaixo:

“Companheiras e companheiros,

A oposição, derrotada no último pleito, teima em não descer do palanque e compreender que as eleições acabaram.

Alguns mais afoitos pregam a quebra da legalidade em clara inspiração golpista e estimulam convocações de rua no intuito de nos emparedar.

 

De outro lado, não podemos em hipótese alguma entrar no jogo dos adversários. Por isso, NÃO estamos convocando nenhuma manifestação para nos contrapormos aos tais atos convocados para o dia 15 de março.

Cair nas provocações seria um erro crasso!

Estamos sim vigilantes e firmes na defesa das conquistas sociais desses 12 anos e pelo respeito aos mais de 54 milhões de brasileiras e brasileiros que sufragaram o nome da Presidenta Dilma Rousseff.”

Alberto Cantalice, vice-presidente e coordenador de Redes Sociais

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Atenção pra o detalhe:
     

    Atenção pra o detalhe:

       Qualquer pessoa que escreve ”’PRESIDENTA” É puxa-saco dela.

          Não precisa de Freud, eu mesmo explico.

  2. Mama mia!
    Enquanto o governo

    Mama mia!

    Enquanto o governo não se comunica, a oposição cola o que quer na testa do governo federal…

    O povo anda muito mal informado. Ainda bem que apareceu esse hsbcleaks para ajudar.

    A não politização popular é um grande erro.

     

     

     

  3. Mama mia!
    Enquanto o governo

    Mama mia!

    Enquanto o governo não se comunica, a oposição cola o que quer na testa do governo federal…

    O povo anda muito mal informado. Ainda bem que apareceu esse hsbcleaks para ajudar.

    A não politização popular é um grande erro.

     

     

     

  4. É ……………….

    Pode até ser uma atitude correta, mas o que ocorre, e não é de hoje, é que se não for tomada nenhuma medida para se votar a Lei dos Médias, nada do que fizerem terá efeito!!!

    Esperar pra ver !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. tá certo o pt. não adianta

    tá certo o pt. não adianta cair nas provocações da direita.

    é o que a direita quer: ser provocada.

    note que um troll só aparece quando alguém

    responde a sua tolice-provocação….

    é a mesma coisa neste caso….

    é esperar pra ver…

     e  ficar, evidentemente, vigilante…para defender com tudo

    os avanços sociais dos últimos anos.

  6. O que está por trás dessa decisão do Pt
    O que está pir trás dessa decisão do PT O Pt e o governo Dilma se distanciaram de sua base de apoio, os movimentos sociais. Eles estão insatisfeitos, se sentem traídos e enganados e não estão dispostos a sair as ruas para defender Dilma. Essa é a verdade. E o Pt sabe disso. Aqui um trcho da entrevista de  Guilherme Boulos, e , líder do MST a Carta Capital:”O caminho de contrariar, de frustrar as expectativas da base popular que a elegeu é o caminho da ruína. Evidentemente, o impeachment a essa altura, principalmente de onde parte a ideia, é golpismo. É inaceitável. Agora a presidenta tem de entender que o governo dela precisa ser mais defensável. Hoje é difícil sair na rua para defender a sua administração. ” 

     

  7. xecutivo

    O que a gerontocracia que hoje domina o PT acha de manifestações contra o governo Dilma Roussef não é do meu interesse porque tenho discernimento suficiente para julgar o momento politico do país onde vivo e viverei. A baderna programada para o dia 15/03 é em parte consequencia da inércia do PT e do executivo na comunicação com a sociedade. Apesar de haver normalidade no funcionamento do executivo, legislativo e judiciário  vivemos um momento politico extremamente delicado e estou atento a tudo o que ocorre ao meu redor e com base na constituição de 1988.

    1. FALTA DE RESPEITO AOS DEMAIS ELEITORES.

      Interessante como se move 46% do povo para inviabilizar os direitos de escolha de 54%, não haverá manifestações ao contrario, porque consideramos este ato golpista e antidemocrático, é uma atitude retrógrada e repulsiva , é se auto julgar prepotente, e caracteriza-se por complexo de superioridade, coisa que perante as leis da cidadania não existe no  Brasil, todos temos os mesmo direitos, e se fazem valer principalmente nas urnas de votação, isso é inaceitável, não haverá impeachment, más só o fato de se manifestarem em prol disso desconsiderando os direitos do que votaram a favor dela é repugnante,  e saber que parlamentares da oposição estão impulsionando estes atos, chega a ser uma atentado contra cidadania e a democracia de nosso país. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador