Sede municipal do PT de São Paulo é invadida na madrugada

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A sede do Diretório Municipal do PT de São Paulo foi invadida na madrugada desta segunda-feira (17) e, segundo informações da legenda, foram vasculhadas gavetas e armários, mas ainda não foi identificado furto de pertences. O boletim de ocorrência foi registrado no 1° Distrito Policial da Sé, de acordo com informações da Agência Brasil.

O PT informou que “entende que é preciso investigar e apurar o caso com prioridade, diante dos fatos que já ocorreram. Este é o quarto acontecimento somente em 2015. O primeiro ocorreu na sede do diretório em Jundiaí, seguido dos atentados à bomba nas sedes do Diretório Zonal – PT Centro e no Instituto Lula”.

No final de julho, o prédio do Instituto Lula foi alvo de uma bomba caseira. A Secretaria de Segurança Pública do Estado e a Polícia Federal foram acionadas em busca dos responsáveis pelo “atentado político”.

Desde a semana passada o GGN aguarda informações da assessoria de imprensa Instituto Lula e da Polícia Civil de São Paulo sobre novidades acerca da investigação. Até agora, não houve nenhuma resposta.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. PT gosta de uma confusão no final do dia de trabalho,dos outro?
    Li agora no 247 que Rui Falcão convoca os petistas a se manifestarem dia 20, NUMA QUINTA FEIRA!  Vai deixar um monte de gente indignada por atrapalhar o trânsito, pois quem trabalha fora e tem família, quer chegar logo em casa para atende-la! O que os sindicatos e os petistas tem em convocar manifestações nos feriados e finais de semana para todos irem mais tranquilos? E não indignar ninguém? Será que é pq é da classe C e D e querem assistir o Faustão? Brincadeira, né? Se os manifestantes do dia 16 resolvessem se manifestar durante a semana, nem 10% deles participariam.A não ser que seja por falta de ônibus nos finais de semana e trabalhador não tem carrão para ir a passeatas. 

  2. Muito estamos vendo do que

    Muito estamos vendo do que sucedia ao tempo da ditadura. Outro dia o que se viu com aquela bomba no Instituto Lula não foi outra coisa senão um sinal de terrorismo. Nada foi espalhado no noticiário, até porque quem mais deveria dar visibilidade ao problema deveria ser o Zé Ninguém, que percebe salário de ministro pra ser esse inépto. 

    Em contrapartida, Dr. Gilmar Mendes está muito preocupado com o discurso do Presidente da CUT, que, pra ele, deu sinais de quem quer desestabilizar a democracia (algo assim). Não está nem aí para o vazamento de grampos de Lula pela PF, que foi diretamente pra VEJA, tão pouco considerou perigoso o ato terrorista dos que jogaram uma bomba no I.Lula. 

    É inconcebível que jornalistas não tenham caráter, e mais ainda enxergarmos um ministro da mais alta corte do país ser capaz de todos os dias aparecer na mídia pra se declarar partidarista, tucano de carteirinha, e perseguidor de qualquer um que se posicione em favor do PT. 

    Da maneira como caminham as coisas em nosso país só falta mesmo vermos um corpo fuzilado na rua e descobrirmos que era de um petista, talvez Genoíno, talvez, Palocci, talvez o próprio Lula. 

  3. Ahhnn. ..deixa ver se

    Ahhnn. ..deixa ver se entendi,  uma foto de uma mesa com as gavetas no chão e o computador intacto na mesa foi uma invasão,  decerto política como o rojão que alguém é esse alguém pode muito bem ser militante pra criar um factoide? 

    Tá certo…que chamem a polícia decerto os autores deixaram impressões digitais. 

    1. Infelizmente voce esta certo.

      Infelizmente voce esta certo.  Essa “invasao” foi falsificada.  EH FAKE, GENTE.

      Com a desconfianca que eu tou da PF, pra mim foi eles mesmo, e foi falsificado pra sair no jornal.  SIM, eu tenho ENORME desconfianca da PF tucana.  Mais filho da puta, so no FBI mesmo.

  4. Estranho mesmo…
    Deve ser

    Estranho mesmo…

    Deve ser investigado com certeza. 

    Afinal só quem ganha posando de vitima da onda facista é o PT.

    Então de fato é importantissimo levantar quem estaria fazendo esses favores ENORMES para o PT como jogar um artefato na sede do institudo lula ou uma suposta invasão no escritorio do PT…

      1. Banlizando o termo

        Banlizando o termo fascismo.

        Fascismo o irmão gêmeo siamês do socialismo não tem nada a ver com a nossa atual realidade, não existe componentes que se possa definir como fascismo.

        Quando o fascismo aparecer na sua frente você não vai identificar de tanto usar o termo de forma “leviana”.

  5. Crime político. Assim como

    Crime político. Assim como foi crime político o atentado ao Instituto Lula. Mas a Milicia Federal de São Paulo não vai investigar. Pertence a facção tucana da Policia Federal.

  6. Por que as aspas?

    Gostaria de entender a razão das aspas para falar do atendado contra o Instituto Lula? Há alguma dúvida por parte da GGN de que se trata de um atentado politico? Ou vocês querem crer, como o José Quinta-Coluna Cardoso, de que se trata de um “atentado futebolístico”?

  7. Que esquisito, parece até o

    Que esquisito, parece até o plano Cohen.

    Até minha rua, de servidor público com salário arrochado pelo PT há dez anos, tem lá um guarda na esquina. E ninguém chamou, ele se instalou, e passa recolhendo pagamento de quem quiser aderir. Como todo mundo gosta de segurança, muita gente aderiu.

    É idoso e tá ali para complementar a aposentadoria, então ninguém espera que ele vá conter algum ladrão. Mas se alguém jogar uma bomba na casa de alguém, ele liga para a polícia, filma com o celular, faz alguma coisa. Dá até para colocar o vídeo na imprensa, se alguém tiver acesso à imprensa. Eu mesmo pensei em comprar um filmadora xing-ling e apontar para a minha moto, vai que alguém rouba. Posso recomendar marcas que filmam bem para o pessoal do partido.

    Ou então agora vamos crer que a falta de dinheiro é tanta que não há dinheiro para a segurança institucional do segundo maior partido do Brasil em nº de filiados, e aliado ao maior do Brasil, que é o PMDB? Em São Paulo, ainda por cima? Esquisito. Se for verdade, repenso tudo que tenho dito sobre o veto ao PLC28 nos últimos meses. Mas está esquisito.

    Por via das dúvidas, alguém avisa a ABIN, pelo amor de deus. Se dá para essa gente entrar lá e roubar sossegada, e sair explodindo coisas na porta dos símbolos petistas, então dá para colocar uma tachinha na cadeira, jogar uma bolinha de papel, e até deixar uma bomba quando a presidente do Brasil resolver visitar a sede do próprio partido (espero que ela conheça a sede). A segurança nacional é suprapartidária, e isso até os tresloucados republicanos dos EUA entendem.

    Se for dificuldade em achar alguma empresa de segurança terceirizada, sugiro perguntar ao município, eles têm nomes a indicar. Se for falta de verba, o fundo partidário foi aumentado para isso, mesmo com arrocho salarial. Não precisa reprimir o meliante, se for contra os princípios do partido: basta indicar o rosto ou veículo para a polícia achar. Em um momento como esse, não podemos brincar com a segurança do partido no governo, ninguém tem esse direito. Está tudo muito esquisito.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador