Temer tira licença da presidência do PMDB

Da Agência Brasil

Temer se licencia da presidência do PMDB; Jucá assume

Por Marieta Cazarré

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) se licenciou hoje (5) da presidência nacional do PMDB, de acordo com informações da assessoria do partido.

No Twitter, o senador Romero Jucá anunciou que assumiu a presidência do PMDB na manhã de hoje e que fará um pronunciamento sobre o assunto às 15h30, no plenário do Senado.

Por enquanto, Jucá se limitou a dizer que a licença de Temer da presidência da legenda serve para blindá-lo da tentativa de alguns setores de trazer o vice-presidente da República “para uma briga de rua, um desgaste, um debate inócuo e muitas vezes irresponsável”. “O presidente Michel Temer não vai participar desse jogo, mas ao mesmo tempo o PMDB dará as respostas necessárias, com a clareza necessária, com a firmeza necessária a qualquer tipo de provocação”, adiantou Jucá.

O anúncio ocorre exatamente uma semana após o PMDB ter deixado a base do governo da presidenta Dilma Rousseff.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

16 comentários

  1. Ora ora, ele deveria ter se

    Ora ora, ele deveria ter se licenciado da vice-presidência da República depois de comandar o exército de Brancaleone na saída da base do governo, afinal oficialmente governo ele não é mais.

  2. Mocosado.

    “…a licença de Temer da presidência da legenda serve para blindá-lo da tentativa de alguns setores de trazer o vice-presidente da República “para uma briga de rua, um desgaste, um debate inócuo e muitas vezes irresponsável”. 

    Traduzindo para o português corrente: “Sujou!!! Vâmo esconder o cara !”

  3. Temer, o temerário tem que

    Temer, o temerário tem que sair ou “ser saído” da vice-presidência da República. Afinal, ao romper com o governo legitimamente eleito, deixou automáticamente de ser governo. Não faz parte do governo. Seu único cargo era de vice-presidente. Agora seu lugar é na lata de lixo da história.

  4. De minha parte, espero com

    De minha parte, espero com bastante expectativa a cartinha que o dr. Michel enviou para o partido, será que se parece com a que ele eviou para a sra. Dilma? Um oceano de lamúrias?

  5. Como ele vai ser presidente

    Como ele vai ser presidente da república em breve, não precisa da presidência do PMDB, até porque, não pode acumular funções.

    Vou te contar, esse impeachment está criando cada figura que entrará para os anais da história.

    É pastora doída varrida surtando, procuradores aloprados, vice golpista, procurador da república golpista e prevaricador, ministro do STF golpista e maluco, ladrões comandando o impeachment, pato pagando mico, um monte de coxinha/touro que não pode ver um vermelho que ataca, e por aí vai.

    O historiadores no futuro irão ficar doidos com o que ocorre hoje, e terão  grande dificuldade de entender este momento.

    Um bando de porra louca !!!

  6. figurativo

    temer era vice figurativo…………..

    descobriram que era presidente do pmdb tambem figurativo…………..

    é um verdadeiro lixo.

  7.   KKKKKKKKKKK!!!!
      Temer é

      KKKKKKKKKKK!!!!

      Temer é um homem de sorte. Depois de fazer papel de pateta em ao menos DUAS ocasiões – quando da publicação daquela carta ridícula e agora, ao “abandonar” o governo, está completamente desacreditado dentro do partido. Resta saber quem emparedou a “eminência parda” de Tietê/SP.

      Sorte? Sim. Estívessemos na União Soviética, o mínimo que sofreria seria uma “reabilitação” em um Gulag. Em vez disso, o pateta pode passar seus dias acompanhado da linda esposa que, tenho certeza, ama-o perdidamente.

  8. Dia de hoje no Senado.

    Dia de hoje no Senado. Manifestações. É bom levar todo este material (video e audio) para o Presidente do STF. 

    Se chegar ao Senado, quem preside é o Presidente da Corte nas questões Constitucionais/Jurídicas.

     

  9. Irresponsabilidade gera consequências:

    Às 21 h , em uma ag. Do BB, um Sr. me aconselhou a tirar todo meu dinheiro por que: – Deu na Internet que vão dar 1 golpe em Brasília amanhã e o nosso dinheiro vai ser tomado; um filho de deputado postou isso dos Estados Unidos; lembra do Collor? O golpe seria dado pelo STF, que aprovaria o parlamentarismo de manhã. Perguntei se o Temer seria o 1º Ministro. Ele disse que não sabe quem seria, mas o golpe é prá manter o PT no governo.

    Disse prá ele: – Companheiro, fique calmo, não credite nesse boato; é impossível Gilmar Mendes concordar com uma loucura dessa e se o PT tentasse 1 golpe a Polícia Federal prenderia todos os petistas. Ele respondeu: – Deus te ouça! E saiu com os dois bolsos cheios.

    Em casa achei vários sítios anunciando mesmo, coxinhas em pânico explicando em vídeos como o “Supremo” vai tornar o Lula “1º Ministro Eterno”. A princípio achei graça, mas o aspecto trágico do surto coletivo é que pessoas podem morrer. 

  10. Conselho de amigo

    Quem não  deve não …treme 

    Vá pro Tibet fazer yoga 

     Volte em 2018 para teste, se quiser, pode se candidatar como vice de alguma coisa qualquer. 

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome