Vingadores 3 e as eleições presidenciais de 2018, por Fábio de Oliveira Ribeiro

Vingadores 3 e as eleições presidenciais de 2018

por Fábio de Oliveira Ribeiro

As barreiras entre o jornalismo e a ficção foram rompidas quando a imprensa passou a instigar a fraude do Impedimento contra Dilma Rousseff. As barreiras entre o Direito e a ficção jornalística foram ultrapassadas quando Lula foi preso em virtude de um processo fraudulento conduzido por um juiz suspeito. As eleições de 2018 irão ocorrer numa realidade democrática alternativa em que a Justiça condicionou o resultado da disputa retirando dela o candidato preferido do povo brasileiro. Nesse sentido, é impossível resistir à tentação de mapear o terreno eleitoral brasileiro recorrendo ao filme Vingadores.

Ciro Gomes é um clone do personagem Thanos. Ele crê que é super poderoso e quer equilibrar as coisas dando porrada em todo mundo. Mas tudo indica que o Thanos cearence vai acabar sozinho e sem mandato, pois agredir a esquerda, a direita e o centro é coisa de um psicopata tão ambicioso quanto impotente.

Lula parece estar morrendo antes de começar a verdadeira disputa. A candidatura dele foi explodida e ele ficou jogado no espaço de uma cela como se fosse Thor no início de Vingadores 3. Mas a eleição presidencial brasileira é como um filme norte-americano, ela só só termina quando acaba. O ex-presidente petista ainda tem tempo para renascer das cinzas para liderar a reconstrução da democracia como se fosse o Thor cinematográfico.

Jair Bolsonaro faz e acontece. No imaginário dos eleitores o mito já está com as duas mãos na faixa e a bunda na cadeira presidencial. Todavia, tudo indica que antes de conseguir o que deseja ele será eliminado do páreo com a aplicação da Lei da Ficha Limpa.  Ele é o verdadeiro Ebony Maw tupiniqim, será congelado no espaço e ficará fora do páreo presidencial e da próxima legislatura antes de concluir a tarefa que lhe foi dada pelo seu patrão alienígena.    

Flávio Rocha, presidente das Lojas Riachuelo, acredita que disputar uma eleição presidencial é tão fácil quanto roubar a jóia do infinito no alto da cabeça do Visão ferido e indefeso. Ele está condenado a ser estraçalhado como Corvus Glaive.   

Moça poderosa essa tal de Manuela D’Avila. Ontem ela não era ninguém e poucos a conheciam. Hoje está fazendo a cabeça da moçada como se fosse a belíssima Feiticeira Escarlate.

Guilherme Boulos, principal líder do MTST, é um herói da extrema esquerda e o vilão mais odiado pelos ruralistas. Ele não é apenas um candidato anão à presidência da república. Ao organizar a invasão do Triplex e expor a fraude criminal empregada para eliminar Lula da disputa Boulos ocupa um papel central na ficção política de 2018. Boulos é, portanto, o equivalente de Eitri, o rei dos anões de Nidavellir. Ele fabricou uma arma invencível para o Thor brasileiro.

Mulher malvada, agressiva e cheia de artimanhas, Cármen Lúcia comanda o STF como se fosse Próxima Meia-Noite. No filme, a derrota da primeira integrante da Ordem Negra é dolorosa. O da sua encarnação no STF será humilhante, mas somente ocorrerá quando Cármen Lúcia deixar a presidência do Tribunal.

Cull Obsidian terá pelo menos cinco avatares no STF durante as eleições de 2018: Luiz Fux, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Gilmar Mendes. A sofisticação intelectual e a isenção ideológica não é uma característica deste vilão. Os avatares togados dele acreditam piamente que o Brasil irá se ajoelhar diante de um punhado de bufões autoritários.

Joaquim Barbosa se apresentou para a disputa como se fosse o Pantera Negra brasileiro. Mas a proposta dele não é transformar o Brasil numa Wakanda moderna, desenvolvida, orgulhosa e independente. Quando foi presidente do STF, JB fez tudo para destruir o PT a fim do nosso país se transformar numa Uganda humilhada, pobre, subdesenvolvida e submetida ao império branco dos olhos azuis para onde ele se mudou após se aposentar. Tudo indica que a candidatura de JB vai evaporar no ar como o herói cinematográfico que ele gostaria de imitar.

Apesar do renascimento de Thor, Thanos se dá bem em Vingadores 3. Mas ninguém sabe exatamente o que ocorrerá na inevitável sequencia da saga. Portanto, as chances de Ciro Gomes ganhar as eleições são menores do que as de Lula conseguir disputar a presidencia do Brasil.

 
Fábio de Oliveira Ribeiro

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “acreditam piamente que o

    “acreditam piamente que o Brasil irá se ajoelhar diante de um punhado de bufões autoritários.” – O Brasil já se ajoelhou.

    “a candidatura de JB vai evaporar no ar” – Penso exatamente o contrário, o Brasil vai cair de novo no engodo de um caçador de marajás.

    Todo esse circo foi armado EXATAMENTE para Lula NÃO disputar as eleições.

    Também acho que Ciro não leva, mas porque a esquerda está esfacelada e por conta da jequice brasileira. Mesmo assim voto nele

    A Globo, que manda no país, é quem?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador