Na Opep, Brasil se opõe a cortes de produção de petróleo

 
Jornal GGN – Em reunião com membros e não membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) realizado no final de semana, o Brasil se posicionou contra um corte na produção de petróleo.
 
O corte na oferta serviria para aumentar os preços globais do petróleo. Márcio Félix, secretário de Petróleo do Ministério de Minas e Energia e representante do país no encontro, não vê como a redução da oferta resolveria a questão dos baixos preços do petróleo.
 
Em setembro, a Opep fez um acordo para reduzir a produção para uma faixa entre 32,5 milhões e 33 milhões de barris por dia, para aumentar os preços globais.

A organização procura apoio de outros países para que alguns produtores não tomem o mercado daqueles que decidirem reduzir a produção. 
 
Outros países não membros da Opep que estiveram na reunião foram a Rússia, México, Azerbaijão, Cazaquistão e Oman. 
 
A Opep deve fazer uma nova reunião com outros países no próxima dia 25, antes da reunião oficial da organização, no dia 30 de novembro. 
Redação

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O Brasil não é exportador de

    O Brasil não é exportador de petróleo mas importador e portanto não é membro da OPEP. Sua presença na reunião faz tanto sentido quanto a de qualquer outro país importador de óleo. Ou seja qualquer comprador do produto será sempre contra medidas para forçar o aumento do preço do barril.

    1. O amigo está totalmente enganado, exportamos e importamos

      Exportamos petróleo pesado, e importamos petróleo leve mais adequado para a produção de gasolina e diesel nas refinarias, e ainda importamos esses dois derivados para complementar o nosso consumo. Acontece que com a descoberta do pré-sal onde foi encontrado um óleo leve, de qualidade, nós, passamos a importar menos e, para atingirmos a autossuficiência, é só retirarmos o óleo do pré-sal destila-lo em nossas refinarias e complexos petroquímicos, e voilá, vender o excedente, nos tornando somente exportadores de petróleo. Essa autossuficiência ESTAVA logo a frente, se não tivesse acontecido a lava jato, que paralisou refinarias, complexos petroquímicos, desempregou meio mundo, e ainda proibiu a Petrobras de celebrar contratos com as maiores empreiteiras do mundo como a Odebrecht, paralisando toda uma cadeia de produção, a Petrobras é mola mestra do crescimento econômico do Brasil, por isso querem destruí-la. A geopolítica é uma guerra, e infelizmente os golpistas são entreguistas, e vão fazer tudo para diminuir o valor das nossas riquezas, muito simplista achar que somos só compradores, não estudou nenhum pouco, para afirmar tal disparate, o Márcio Félix, secretário de Petróleo do Ministério de Minas e Energia é representante do governo golpista usurpador, portanto vai somar para a destruição da Petrobras e para entregar, vergonhosamente o pré-sal, quem está de olho gordo no nosso óleo fino, está investindo BILHÕES de dólares para nos tomar o pré-sal, afinal o pré-sal vale DEZENAS DE TRILHÕES de dólares, colocando o Brasil, no nível da OPEP.  A autossuficiência se distanciou pelo golpe, Moro sabe disso, mas quer se aproveitar pecuniariamente, está do lado da geopolítica americana, em detrimento do nosso avanço econômico e social. Uma vergonha!

  2. Não vota

      Observador em reunião da OPEP não vota, um das poucas vantagens para o Brasil, caso a produção seja reduzida e consequentemente o preço do barril suba, seria melhorar o perfil da divida da Petrobrás, e um melhor posicionamento de seus papéis.

       Dos 5 paises mencionados, importantes para a OPEP são a Russia e o Casaquistão, que caso os paises OPEP diminuam sua produção, tanto russos como casaques podem tomar-lhes mercados.

  3. Se antes do pré-sal “o petróleo é nosso” era coisa de comunista

    Quando Getúlio Vargas criou a Petrobras em 1954, foi contra a vontade das sete irmãs, Standard Oil, Shell, Texaco, Mobil Oil, Esso, etc…que tacharam imediatamente a campanha “o petróleo é nosso” de coisa de ‘comuna’, hoje em dia com a descoberta do pré-sal, defender a Petrobras e coisa de comunista ao quadrado, comuna² , esse papo de anticomunismo sempre foi para nos roubarem, Moro sabe disso mas é lesa Brasil e brasileiros por interesses pecuniários.

    http://educaterra.terra.com.br/voltaire/500br/vargas_agosto545.htm

  4. Opegue suas contas junte soque tudo e meta no tanque de gas

    É o Tom Zé. Acho que o Brasil teria que tomar uma atitude nobre e corajosa: Apesar do Pré-Sal, eu apoiaria, pois a oferta diminuiria, o preço aumentaria mas menos pessoas comprariam. E liderar a produção e transmissão e distribuição de energia limpa e ecologicamente sustentável.

    O gigante tá eternamente sob o efeito da boa noite cyndy lauper, digo,  cinderela

  5. Opep elevou a oferta para nocateuar o xisto

    As duas fontes de energia deviam fazer como dois avarentos que disputavam, mergulhando n’água os dois ao mesmo tempo. Quem emergisse primeiro, paga o almoço. Os dois morreram.

  6. A situação mundial vai mudar em breve!

    Os emails investigados pelo FBI – vindo finalmente à tona graças às revelações/pressões da WikiLeaks – revelam que Clinton está ligada à Irmandade Muçulmana e está por trás dos ataques terroristas no Oriente Médio – inclusive na questão do petróleo, pois os terroristas tomaram o petróleo do Iraque, da Líbia e da Síria! –, tendo organizado com eles tais ataques fazendo uso desses email FORA da rede de proteção dos segredos de Estado. Assim, todo o mundo descobriu que ela – a ‘ministra’ das Relações Exteriores dos EEUU (Secretary of State) – agiu de forma traidora, nas costas do povo. Ela traiu o eleitores dos EEUU pelo bem exclusivo da elite criminosa que representa.

    Ela tem sido financiada pela Arábia Saudita e tem um grupo de membros da Irmandade ligado a ela nos EEUU em diversos escalões do governo – trata-se de uma MAFIA, de um complô para dominar o mundo pelo terrorismo e manter na marra a posição unilateral poderosa dos EEUU, os mercados de capitais e os banqueiros através do terror!!! Ou seja: trata-se de barbarismo, de perigo à segurança dos povos do mundo.

    Não devemos ter dúvidas de que os neocons que Clinton representa estão por trás do GOLPE no Brasil.

    Mas, houve uma enorme reação contra os neocons nos bastidores do governo dos EEEUU. Diante disso, e temerosa de uma revolta interna – que poderia ter consequências revolucionárias –, a traiçoeira elite do país finalmente aceitou que ‘chegou a hora de mudar’: afinal, os neocons, que faziam o jogo sujo pra eles, FORAM EXPOSTOS; não seria mais possível esconder suas jogadas sujas de ninguém! A pressão interna e internacional foi enorme: a luta dos sírios, auxiliados pela sua aliada Rússia, no Oriente Médio, foi fundamental. Mais uma vitória dos povos do mundo!

    A queda de Clinton abre mais um pouco as portas para um novo mundo. Trump representa a mudança. Ele não está dominado pelos neocons e os despreza. Afinal, ele NUNCA matou ninguém e está sendo apoiado por Generais que são contra os crimes-de-guerra cometidos por Clinton e Bush no Oriente Médio. Ele também quer reindustrializar os EEUU – o que e bom para os trabalhadores desempregados. Ele quer PAZ! Ele quer ter relações políticas amigáveis com a Rússia!

    As mudanças serão lentas, mas inevitáveis. As portas de um novo mundo timidamente se abrem à nossa frente.

    1. Essa boataria é guerra eleitoral do racista e xenófobo Trump

      A Arabia Saudita sempre foi aliada dos EU em todos os governos anteriores, e para dar exemplo considere que dos 19 terroristas do World Trade Center, 16 deles eram sauditas e liderados pelo saudita  Ozama bin Laden que era  riquíssimo de família. O índice Gini da Arábia é dos maiores do planeta 32,5 GPI, mas voltando ao racista e xenófobo Trump, olha quem acaba de apoia-lo publicamente, a Ku Klux Klan, uma entidade racistas de assassinos, que anacronicamente ainda existe por lá e pede dinheiro pela televisão, eles mataram Martin Luther King, prêmio Nobel da Paz, Deus nos livre desse racista ganhar, aí sim o planeta vai para o buraco mais rápido. Fora Temer! E Trump! 

       

       

      http://g1.globo.com/mundo/eleicoes-nos-eua/2016/noticia/2016/11/jornal-do-ku-klux-klan-declara-apoio-trump-na-eleicao-do-eua.html

      1. Propaganda…

        Ricardo, voce acredita muito na propaganda da TV e da midia tradicional. Nos EEUU, o povo esta cansado de tantas mentiras e por isso esta ao lado do Trump.  Ele nao e perfeito mas tambem nao e assassino, enquanto H. Clinton e responsavel pela morte de milhoes de pessoas nas 8 guerras do governo Obama – ela era Secretary of State, ou seja, Ministra das Relacoes Exteriores dos EEEUU. Portanto, Obama deixou a politica externa dos EEUU nas maos dela. O GOLPE NO BRASIL tem as impressoes digitais de H. Clinton, tambem.

  7. Terrorista tomam os poços de óleo mas depois têm de vender…..

    E petróleo baratinho os compradores acabam protegendo os comboios de óleo dos terroristas, é um negócio, e é um “negócio da China” para o racista Trump botar a mão no nosso óleo, afinal aqui parece que quem são terroristas são os estudantes secundaristas que estão até apanhando e sendo algemados por trogloditas do Alckimim corrupto até o pescoço também como o canalha e entreguista José $erra.

    1. Confuso…
      Ricardo, seu comentario esta muito confuso. Procure informar-se melhor. Os nossos estudantes NAO SAO TERRORISTAS! De onde voce tirou essa ideia maluca? Eles estao defendendo a educacao, que esta sendo destruida pelos golpistas neoliberais (ou neocons) brasileiros, corruptos, que deram um golpe no Brasil auxiliados pelos neocons americanos dos quais H. Clinton e representante. Trump nao e perfeito mas NUNCA matou ninguem, enquanto H. Clinton e responsavel pela morte e deslocamento de milhoes de pessoas.

      1. Quem está confusa é você, Dona Rita

        Dona Rita, o Ricardo está sendo irônico. Ele tá dizendo é que enquanto os compradores de petróleo dos Terroristas os protegem em vez de combatê-los, aqui estudantes que lutam pela educação estão sendo combatidos em vez de protegidos.

        1. Valeu Rui pensei que eu ia ter que explicar nos mínimos detalhes

          Uma apoiadora do Trump realmente custa a entender o mundo que é socialista moreno, há até pessoas racistas (mas q são  boazinhas, elas não querem exterminar os morenos, mas dar os mesmos direitos nem pensar) que se consideram cristãs, pode tamanha incoerência?  Amai-vos uns aos outros como a si mesmos, racistas jamais chegam perto disso. Feneçam racistas.

  8. “Existe uma faixa confortável

    “Existe uma faixa confortável de preços para os produtores da Opep. Eles querem preços altos o bastante para gerar receita sólida a fim de bancar gastos sociais em seus países, mas não tão altos o bastante para tornar petróleo de extração muito mais cara economicamente viável.” – Richard Mallinson, da Energy Aspects, Consultoria de energia sediada em Londres

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/07/1788646-reservas-de-petroleo-dos-eua-superam-as-da-arabia-saudita-e-russia.shtml

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador