Brookfield terá 60 dias de exclusividade em negócio com Petrobras

Jornal GGN – A Diretoria Executiva da Petrobras aprovou as negociações com a empresa Brookfield para venda da Nova Transportadora do Sudeste (NTS). A empresa terá exclusividade no negócio por um prazo de 60 dias, que pode ser estendido por mais 30.

“Essa transação ainda está sujeita à aprovação de seus termos e condições finais pela Diretoria Executiva e pelo Conselho de Administração da Petrobras, bem como pelos órgãos reguladores competentes”, disse a Petrobras em nota.

Já o Conselho de Administração da estatal aprovou a venda da participação na Petrobras Argentina (PESA) para a empresa Pampa Energía.

O negócio foi realizado conforme o previsto. Por US$ 892 milhões, a Petrobras entregou a totalidade da PESA para a Pampa. A estatal brasileira também realizou um acordo para operações subsequentes, visando a aquisição de 33,6% da concessão de Rio Neuquen, na Argentina, e de 100% do ativo de Colpa Caranda, na Bolívia, por um valor total de US$ 52 milhões.

“Os ativos de Rio Neuquen e Colpa Caranda tem valor estratégico para a Petrobras, pois apresentam grande potencial de produção de gás natural, especialmente Rio Neuquen, onde a Petrobras estima haver grandes reservas de gás natural não convencional (tight gas). Cabe ressaltar que as operações subsequentes relacionadas a esses ativos estão condicionadas à aprovação pelas instâncias adequadas de deliberação da PESA e pelos órgãos reguladores pertinentes”.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esta adm da Petrobrás está saindo melhor que a encomenda…

    Entregando aos poucos o patrimônio da Petrobrás para assim ficar mais fácil vendê-la ano que vem.

    O ano que vem será crucial para formar a opinião positiva da sociedade brasileira para a venda da Petrobrás.

    Parabéns governo da Dilma!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador