Companhia de private equity compra operação da Petrobras no Chile

Jornal GGN – Além de vender quase a totalidade dos seus ativos na Argentina, a Petrobras concluiu também a negociação para a venda de 100% da sua unidade de distribuição no Chile. A Petrobras Chile Distribución (PCD) será entregue ao Southern Cross Group por um valor de US$ 490 milhões.

A PCD possui 279 postos de serviço, oito terminais próprios de distribuição, operações em 11 aeroportos, participação em duas empresas de logística e uma planta de lubrificantes.

A Southern Cross Group é uma companhia de private equity que gere um portfólio de US$2,9 bilhões em ativos. O foco são investimentos na América Latina, em empresas nos setores industriais, de serviços, logística e de produtos de consumo.

A posição oficial da Petrobras sobre o negócio é a mesma que foi manifestada a respeito da venda da Petrobras Argentina. “Esta operação, conduzida através de processo competitivo, faz parte do Programa de Desinvestimentos previsto no Plano de Negócios e Gestão 2015-2019 e está sujeita à deliberação e aprovação de seus termos e condições finais pela Diretoria Executiva e pelo Conselho de Administração da Petrobras, pelo Comitê Executivo da Southern Cross e à obtenção das aprovações regulatórias aplicáveis”.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador