Influenciado pela indústria, consumo de gás natural cai 4,9%

Jornal GGN – No mês de julho, o consumo de gás natural em todo o Brasil teve queda de 4,9% em relação a junho, totalizando 56,18 milhões de metros cúbicos por dia, contra 59,1 milhões no mês anterior.  Os dados são da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás).

A diminuição no consumo é explicada pela retração de 8% na indústria, após um trimestre de recuperação. O consumo de gás para geração elétrica caiu 17,7% em comparação com junho, e 56,4% em relação ao mesmo período no ano anterior.

A Abegás afirma que a queda no consumo industrial e na geração elétrica está ligada à queda da atividade e da produção industrial no país, e defende a criação de políticas de estímulo para o setor.

Já no segmento comercial, o consumo de gás natural teve aumento de 5,5% na comparação com junho, e de 9,5% em relação ao mesmo período de 2015. Nas residências, o crescimento foi de 3,3% em relação ao mês anterior, e de 25,1% ante julho de 2015.

No setor automotivo, o consumo ficou estável na comparação com o mês imediatamente anterior, e registrou aumento de 3,7% em relação a julho do ano passado.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador