Para diretor da Petrobras, não há motivos para greve dos petroleiros

Jornal GGN – Hugo Repsold Jr., diretor de assuntos corporativo da Petrobras, disse não ver motivo para a realização de uma greve dos petroleiros. “Não vamos ter motivo para ter greve. Vamos nos esforçar ao máximo. Já colocamos uma oferta e precisamos que o sindicato faça algumas concessões”, afirmou.

Ele disse que a empresa está próxima de uma convergência com os sindicatos em relação às negociações das cláusulas econômicas do acordo coletivo. Repsold também afirmou que a gestão da estatal está disposta a negociar, mas que há um limite de até onde a empresa pode ceder.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) criticou as declarações do executivo da companhia e disse que ‘existem motivos de sobra” para a realização de uma greve. “Além de estar em jogo a entrega da riqueza nacional para as grandes empresas de fora, está em jogo também o emprego destes trabalhadores”, afirmou a FUP.

O diretor também foi questionado sobre a realização de programas de demissões voluntárias (PDV) em subsidiárias da Petrobras. Repsold disse que os programas serão realizados “quando foi necessário” e de maneira pontual.

 
 
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador