Pelo quarto ano consecutivo, Petrobras atinge recorde de produção

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 
Jornal GGN – A produção média de petróleo da Petrobras atingiu, pelo quarto ano consecutivo, recorde histórico. Em 2017, a estatal atingiu a marca de 2,15 milhões de barris por dia (bpd), 0,4% acima do resultado do ano anterior. Já pelo terceiro ano consecutivo, a Petrobras cumpre meta de produção, confirmando previsões.
 
Já a produção de gás natural atingiu volume de 79,6 milhões de metros cúbicos por dia, uma marca inédita. Assim, a produção total no país chegou a 2,65 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), 0,9% superior a 2016. Este volume constitui um novo recorde para a Petrobras.

 
No quesito produção operada (produção que abrange a parcela da Petrobras e seus parceiros), no pré-sal, o volume obtido foi o maior de sua história, com 1,29 milhão de bpd. A marca superou a produção de 2016 em 26%.
 
O campo de Lula e o campo de Lapa foram os que mais contribuíram para o alcance desta marca, ambos do pré-sal da Bacia de Santos.
 
O índice de aproveitamento de gás também alcançou recorde, chegando a 96,5%.
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. calcula….

      E diziam que o preço do petróleo só cairia. E o consumo não tinha mais tanto atrativo. A parcela do faturamento da Petrobrás com venda de combustíveis dentro do Brasil é menos de 6% do faturamento. E sobre o lucro, muito menos. É assim na Russia, com consumo de 120 milhões de pessoas. Na Arabia Saudita ou Venezuela. Populações locais não sustentam a Indústria que é exportadora, mundial e transformadora. Então fica claro, cristalino, transparente que o preço da Gasolina pode ser trabalhado para ter preços módicos, se não muito baixos, que terão outros benefícios por toda a Sociedade. O absurdo dos preços dos combusatíveis no Brasil é para fechar rombos no Orçamento Público. Como todo o restante na Economia Nacional. E não discutimos esta ABERRAÇÃO> !! Ficamos arranhando o verniz e nada mais !!!!!!!  Com alcool é ainda pior. É mais fácil fazer álcool que fazer pinga. Biodiesel pode ser feito no fundo das casas. Somos explorados por que aceitamos !!!!!!

  1. Aí Sr. Moro!!!

    “O campo de Lula e o campo de Lapa foram os que mais contribuíram para o alcance desta marca, ambos do pré-sal da Bacia de Santos.”

    Lula tem um campo de petróleo e vc querendo prendê-lo por causa de um apartamento do minha casa minha vida!!!

    Por isto que o Brasil não vai pra frente.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador