Petrobras aumenta discretamente a produção em abril

Jornal GGN – A produção de petróleo da Petrobras no Brasil atingiu em abril a média de 1 milhão 933 mil barris/dia (bpd). Com o resultado, a produção de março, que foi de 1 milhão 926 mil bpd, foi superada em 0,4%. As informações são da Agência Petrobras.

No mesmo período, a produção de petróleo e gás natural da empresa no Brasil foi de 2 milhões 335 mil barris de óleo equivalente por dia (boed), acima do volume produzido em março (2 milhões 331 mil boed).
 
No pré-sal das bacias de Santos e Campos, o aumento da produção em abril foi de 4%, volume de 411 mil barris por dia (bpd) – um novo recorde mensal. Em março, a produção média do pré-sal foi de 395 mil barris.
 
Em abril, de acordo com o planejamento plurianual, foram executadas paradas programadas para manutenção em algumas plataformas, o que contribuiu para o pequeno crescimento da produção em relação ao mês anterior.
 
Ainda segundo a companhia, novos sistemas de produção de petróleo estarão entrando em operação ao longo de 2014 para garantir o crescimento sustentado da produção conforme meta prevista no Plano de Negócios e Gestão da Petrobras 2014-2018, que prevê aumento de 7,5%, no fim do ano, com margem de tolerância de 1 ponto percentual para mais ou para menos.
 
Em abril, a produção de 64 milhões de metros cúbicos de gás manteve-se nos mesmos níveis do mês anterior.  Incluída a parcela operada pela Petrobras para as empresas associadas, o volume alcançou 72 milhões 80 mil m3/dia, em linha com o volume de março. A exportação do gás produzido pelo FPSO Cidade de São Paulo começou a ocorrer a partir de abril.
 
No exterior, a extração total de petróleo e gás natural foi de 225,4 mil boed, correspondendo a um aumento de 2,7 % em relação aos 219,6 mil boed produzidos no mês anterior.
 
A produção de petróleo foi de 128,9 mil bpd, 1,6 % acima dos 126,9 mil bpd produzidos em março. Já a produção de gás natural foi de 16 milhões 395 mil m³/d, 4,1 % acima dos 15 milhões 744 mil m³/d produzidos em março.
 
A totalidade informada à Agência Nacional de Petróleo (ANP) foi de 9.240.868 m³ de óleo e 2.255.201 mil m³ de gás em abril de 2014. Esta produção corresponde à produção total das concessões em que a Petrobras atua como operadora. Não estão incluídos os volumes do Xisto, LGN e produção de parceiros onde a Petrobras não é operadora.
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador