Petrobras começa produção no campo de Lapa, no pré-sal

 
Jornal GGN – Por meio de nota à imprensa, a Petrobras informou que teve início a produção de petróleo e gás no campo de Lapa, no pré-sal da Bacia de Santos. A exploração é realizada através do FPSO Cidade de Caraguatatuba, a terceira unidade a entrar em operação este ano no pré-sal.
 
O campo de Lapa é o terceiro do pré-sal da Bacia de Santos a entrar em produção. Localizado a cerca de 270 quilômetros da costa do estado de São Paulo, o navio-plataforma é capaz de processar diariamente 100 mil barris de petróleo.

 
 
O campo de Lapa é operado pela Petrobras (45%), junto com a BG E&P Brasil – subsidiária da Shell (30%) – e a Repsol Sinopec Brasil (25%). 
 
Na semana passada, a Petrobras comemorou a marca histórica de 1 bilhão de barris de petróleo produzidos no pré-sal.
 
Produção em São Paulo
 
De acordo com a secretaria paulista de Energia e Mineração, o estado de São Paulo teve seu maior nível de produção de petróleo e gás no último trimestre. A expectativa é que, no ano que vem, o estado se torne o segundo maior produtor, atrás somente do Rio de Janeiro.
 
Em setembro, o desempenho atingiu 432,4 mil barris de óleo equivalente por dia (boed), 12,8% do total do país. Com o campo de Lapa, é esperado um aumento na produção de até 10%. 

3 comentários

  1. Mais uma  plataforma afretada

    Mais uma  plataforma afretada  das multis no pre sal , isso é vergonhoso enquanto temos 12 milhões de desempregados aqui no Pais  a  Petro construi diversas plataformas em Cingapura e China  .. Nos proximos meses chegará ao Brasil a ´plataforma piloto do Campo de  LIBRA  totalmente construida na China e batizada em 2 de dezembro de 2016 …. Que também sera afretada não sobrando quse nada para os brasileiros somente trabalhos de baixa …..

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome