Petrobras conclui venda de gasodutos no Sudeste

Jornal GGN – Em nota para a Imprensa, a Petrobras divulgou que concluiu as negociações para a venda da Nova Transportadora do Sudeste (NTS) com um consórcio liderada pela Brookfield. A nota também afirma que, depois que as etapas previstas no processo de desinvestimento da estatal forem atendidas, as condições finais da operação serão submetidos à deliberação dos órgãos estatutários da empresa. Os valores não foram revelados.
 
A Nova Transporta do Sudeste (NTS) faz parte da malha de gasodutos da estatal, que pretende com cerca de 2500 quilômetros. A venda está incluída no programa de desinvestimentos da estatal, que pretende chegar a US$ 15,1 bilhões no biênio 2015/16. A Petrobras deverá negociar também a subsidiária Transportadora Associada de Gás (TAG), responsável pela infraestrutura de gasodutos nas regiões Norte e Nordeste, repetindo o mesmo modelo de venda adotadao na NTS. Com essas negociações a empresa irá se desfazer de 81% de sua rede de gasodutos. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

14 comentários

  1. petrobras….

    Mas, brasileiros vocês não entendem que o preço do petróleo desistimulará a produção no pré-sal? Que petróleo é uma fonte energética ultrapassada e que não tem mais o mesmo apelo? Que o aquecimento global estimulado pela queima de combudtível fóssil exterminará toda a vida na Terra não dando tempo do uso das reservas do pré-sal? Que Papai Noel e o Coelhnho da Páscoa garantem isto?

  2. Segue o feirão “desapega”.

    Segue o feirão “desapega”.

    Já os coxinhas concursados da PB não dão mais um pio à respeito. Estão mortos de vergonha, ante ao atestado de imbecilidade que passaram à todos.

    Eleição surrupiada para favorecer os fariseus do psdb.

  3. O próximo presidente eleito deveria expropriar todas as empresas

    O próximo presidente eleito deveria expropriar todas as empresas que ousassem adquirir quaisquer bens pertencentes à Petrobras ou ao povo brasileiro e vendidas pelo governo golpista!

    • Wilton, a palavra de ordem deve ser modificada.

      Sei que o “Fora Temer” já pegou, porém a palavra de ordem deve ser ampliada para:

      “Fora Temer e pela revogação dos atos do governo ilegítimo”

      Fica um pouco longa, mas colocaria em cheque as negociatas que estão sendo feitas pelo governo ilegítimo do ex-interino.

  4. São eficientes para GASTAR E

    São eficientes para GASTAR E VENDER PATRIMÔNIO PÚBLICO!

    A julgar pelas delações premiadas no passado, alguem acredita que acabaram as propinas?

    E agora Janot?

    Não é problema seu?

  5. Logo logo voltarão à corrupção

    E por falar em Petrobras, ja começaram a aparelhar as diretorias? Com Pedro Parente la e as dividas de campanha pelo golpe de Michel Temer, isso não vai ser dificil. E quem aposta que enquanto esse pessoal “honesto”, a fina flor da politicalha brasileira estiver no poder, nunca mais Sérgio Moro e sua força-tarefa vão investigar a empresa.

  6. Percival Farquhar que ja foi

    Percival Farquhar que ja foi controlador da The Brazilian Traction, Light and Power Co.Ltd.,  de Toronto, nome de batismo da

    secular BRASCAN, hoje Brooksfield, a mesmissima empresa que Assis Chateaubriand  carimbou como o “polvo canadense” (mas extorquia dinheiro deles), Farqhuar que tambem inventou o Guarujá como estancia balnearia

    deve estar dando uma festa no alem. Voltou a dominar um setor vital no Brasil, coisa que ele já fazia há cem anos atrás.

    A Brascan faz parte da Historia do Brasil, é muito mais antiga que a Petrobras e está por aqui desde 1891, já teve bondes, trens, portos, usinas hidro e a carvão, redes de gas e agora oleodutos, Getulio já lutava contra eles em 1950, Arthur Bernardes estatizou as minas de Farqhuar, a Itabira Iron, que depois virou Vale do Rio Doce, como a vida dá voltas.

  7. Por que os funcionário não

    Por que os funcionário não param.

    Pára a porra todo, até a produção de petróleo, enquando esses safados não pararem de dilapidar o patrimônio público

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome