Petrobras deve fazer novos acordos com investidores nos EUA

Jornal GGN – Nas próximas semanas, a Petrobras deve concluir as negociações com investidores que reclamam de prejuízos com ações da empresa. Com isso, a companhia conseguirá isolar a ação coletiva na Corte Distrital de Nova York.

De acordo com o Valor, a empresa tenta conseguir resultados parecidos com o acordo firmado com quatro investidores na semana passada. A Petrobras fez uma provisão de US$ 353 milhões como ressarcimento pelas fraudes reveladas na Operação Lava Jato.

 
A empresa ainda terá de negociar com outros 23 investidores que estão fora da ação coletiva que tramita em Nova York.­  A Petrobras tentará fechar acordos com estes investidores, para, depois, começar as conversas com os responsáveis pela ação.
 
Com esta estratégia, a empresa pode chegar em um cenário no qual terá mais poder de barganha com os representantes da ação coletiva.
 
Além disso, decisão tomada pelo Tribunal Federal de Apelações, que suspendeu os procedimentos da ação até que a apelação da companhia seja analisada, acabou beneficiando a Petrobras.

É esperado que o início do julgamento continue adiado por ao menos um ano, começando apenas em setembro de 2017.

 
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador