Petrobras explora águas profundas nos EUA

Jornal GGN – Na última sexta-feira (16), a Petrobras iniciou a produção no campo de Lucius, localizado a 380 quilômetros a sudoeste de Port Fourchon, em Louisiana, nos Estados Unidos. A capacidade de produção diária é de 80 mil barris de petróleo e 12,7 milhões de metros cúbicos de gás natural.

De acordo com a estatal, a profundidade da água no local onde o campo está situado é de 2.160 metros. “Líder em operações em águas ultraprofundas, a Petrobras adiciona mais um ativo de produção em seu portfolio. Lucius é o quarto campo da companhia em produção em águas ultraprofundas do Golfo do México norte-americano”, comemorou, por nota, a estatal.

Para o projeto, foi utilizada uma tecnologia diferente. “Lucius foi desenvolvido utilizando uma unidade estacionária de produção (UEP) do tipo Spar, plataforma em forma cilíndrica e vertical”. É uma solução nova para a companhia, mas adequada às características desse tipo de reservatório.

O campo de Lucius é operado pela Anadarko Petroleum Corporation e a Petrobras é uma de sete parceiras, com 11,5% de participação.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isso é que empresa em crise!

    Isso é que empresa em crise! Não à toa, os abutres do capital vadio não cansam de comprar ações da Petros. Enquanto o eterno consultor do PIG – Adriano Pires – faz campanha de desmoralização da mesma. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador