Petrobras inicia testes para produzir diesel em Cubatão

Jornal GGN – Na última terça-feira (26), a Petrobras deu início à primeira etapa para começar a operação da Unidade de Hidrotratamento de Diesel (HDT) na Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), em Cubatão, São Paulo.

A companhia realizou um procedimento de admissão de gás natural, que prepara e testa a unidade para a circulação de diesel. A entrada em operação da nova planta permitirá à refinaria produzir Diesel S-10, que possui teor de enxofre ultrabaixo. A unidade terá capacidade de produção de 10 mil m³/dia.

“Com isso, será possível à Petrobras aumentar sua capacidade de entrega de combustíveis de melhor qualidade, otimizar o mix de produção em suas refinarias e elevar o seu posicionamento no mercado de derivados”, disse a Petrobras em nota.

O incremento de oferta favorecerá principalmente a região da Baixada Santista. Como a refinaria fica próxima à costa, o mercado de cabotagem também poderá se beneficiar.

O procedimento de admissão de gás foi licenciado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Atualmente, a Petrobras produz Diesel S-10 em nove refinarias: Refinaria Abreu e Lima (RNEST), Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), Refinaria de Capuava (Recap), Refinaria Duque de Caxias (Reduc), Refinaria Gabriel Passos (Regap), Refinaria Henrique Lage (Revap), Refinaria Landulpho Alves (RLAM), Refinaria de Paulínia (Replan) e Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar). A produção total do derivado é de 1,2 milhão de m3/mês.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador