Petrobras vai ceder direito de exploração em campos de água rasa no nordeste

Jornal GGN – A Petrobras vai vender os direitos de exploração e produção em campos de águas rasas no nordeste brasileiro. O início do processo de concessão foi informado na noite da última segunda-feira por meio de nota.

Os campos estão localizados nos estados do Ceará e Sergipe. Estão sendo oferecidas nove concessões, com produção média, em 2015, de 13 mil barris diários de óleo equivalente.  O volume corresponde a 0,5% da produção total da companhia.

Os campos foram agrupados em pólos de produção, com instalações integradas. A promessa da Petrobras é que as concessionárias já entram com plenas condições de operação.

No Sergipe, serão cedidos os campos de Caioba, Camorim, Dourado, Guaricema e Tatuí. No Ceará, Curimã, Espada, Atum e Xaréu.

A venda será feita por meio de processo competitivo. A Petrobras vai avaliar os termos e condições das propostas que eventualmente forem recebidas.

“A venda desses ativos faz parte da estratégia de desinvestimento da Petrobras, cujos objetivos e metas estão definidos no Plano de Negócios e Gestão 2015-2019. Conforme práticas de mercado, estimativas de valor são consideradas informações estratégicas e não serão divulgadas antes da conclusão da operação de venda. Portanto, fatos julgados relevantes sobre este tema serão comunicados ao mercado”, disse a companhia.

Redação

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. calamidade

    Inacreditável o estrago causado pelos golpistas não aprenderam nada com a vale do rio doce e a telebras 

    1. A Vale privatizada foi uma

      A Vale privatizada foi uma das responsáveis pelo Brasil ter aproveitado o boom das commodities, que permitiu as tais políticas sociais do governo Lula. Se a Vale fosse estatal, teria ficado batendo cabeça e não teria dado conta da demanda e a Austrália teria ganho todo o mercado.

      1. P…..nenhuma!
        Com os ventos favoráveis chineses dos anos pré-crise, até barco sem leme conseguia navegar!
        Privado ou público, o resultado seria o mesmo!

      2. livre pensar é só pensar

        Para este especialista de porra nenhuma: as mineradoras da Austrália fecharam muitas minas depois do boom das commodities, as grandes petroleiras navegam em aguas mais turvas.

        A Vale paga impostos irrisórios no Brasil, portanto as politicas sociais não saíram deste buraco.

        Somente um testa da cazzo com ampla informação da globo/jn para conclusões tão estupidas.

      3. a vale privatizada….

        É isto aí Mestre Carpina. Vejo a Petrobras financiando times de futebol, atletas, centros de treinamento, clubes de diversos esportes, infraestrutura, obras sociais, projetos culturais, obras de saneamento, cooperativas de reciclagem, paga os melhores salários a profissionais altamente especializados e “brasileiros”. Construiu o maior centro de tecnologia de prospecção de petróleo do planeta. E até sobre a corrupção (que é um crime hediondo), o dinheiro fica com brasileiros. A Vale não faz nada disto e tem o mesmo orçamento e lucro. Então para onde vai o dinheiro da Vale? Vou dar uma pista: se não fica aqui no Brasil e boa parte dos proprietários (que éramos nós) esta no exterior nas bolsas de valores estrangeiras, para onde você acha que foi o seu bilionário faturamento?

  2. começou o desmonte

    A Petrobrás depois do tsunami çerra psdb FORA TEMER será uma caixa vazia, uma empresa brasileira sem ativos entregues” de grátis” e com todo o passivo das dividas. 

  3. 0.5%
    Agora se fosse um poço na costa do Rio….
    Pode ser UM poço de 10%.

    Curioso é que as águas do nordeste pertencem aos estados nordestinos e não a União.

    Será que estão pensando em deixar o Brasil?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador