Produção de gás e petróleo no pré-sal sobe 6% em fevereiro

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Aproveitamento de gás natural ao longo do mês foi de 95,2%

Jornal GGN – A produção de gás e petróleo nos campos do pré-sal subiu 6% em fevereiro, na comparação com o visto no mês anterior, segundo dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Ao todo, a produção do pré-sal oriunda de 54 poços foi de 873,5mil barris de petróleo por dia (bbl/d) de petróleo e 34,6 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d) de gás natural, totalizando 1,091 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boe/d).

Em nota, a agência diz que o aproveitamento de gás natural no mês foi de 95,2%. A queima de gás em fevereiro foi de 4,7 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), um aumento de 43,8% se comparada ao mês anterior e de 44,3% em relação ao mesmo mês em 2015. O aumento da queima de gás natural no mês foi devido ao comissionamento da plataforma FPSO Cidade de Maricá, que iniciou suas operações no mês de fevereiro.

Em fevereiro de 2016, 310 concessões operadas por 26 empresas foram responsáveis pela produção nacional. Destas, 81 são concessões marítimas e 229 terrestres. Do total das concessões produtoras, três encontram-se em atividade exploratória e produzindo através de Teste de Longa Duração (TLD) e outras dez são relativas a contratos de áreas contendo acumulações marginais.

A produção total de petróleo e gás natural no Brasil no mês de fevereiro totalizou 2,950 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d). A produção total de petróleo em fevereiro foi de aproximadamente 2,335 milhões de barris por dia (bbl/d), uma redução de 0,8% na comparação com o mês anterior e de 4% em relação ao mesmo mês em 2015. Já a produção de gás natural totalizou 97,7 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), um aumento de 0,5% frente ao mês anterior e de 2,5 % na comparação com o mesmo mês em 2015.

Tatiane Correia

Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não sei como trazer pra cá um

    Não sei como trazer pra cá um vídeo com artistas do cinema e do teatro manifestando-se contra o impeachment. Eles falam com o fundo musical de Roda Viva inpterpretado por Chico Buarque.

    Está em Viomundo. É fantástico!

  2. Enquanto isso, na calada da

    Enquanto isso, na calada da noite, alguns brasileiros tentam cavar um poço fundo para jogarem a Petrobras. Jamais conseguirão, ninguém no mundo cava poço mais fundo do que ela.

  3. Imagine não ter estes 1 091

    Imagine não ter estes 1 091 000 boepd do pré-sal. Nossas resevas estariam declinando numa taxa aproximada de 30.000.000/dia. Quanto tempo seria necessario para voltar a mendigar para o FMI? E quando  o barril voltar a US100,00? Qual seria o valor do dollar? Este é o sonho dos mentores da república do paraná, Pode ser nosso futuro.

  4. Este tipo de notícia, não

    Este tipo de notícia, não vemos na mídia tradicional. 

    Outra grande atuação governamental na área de energia, encontra-se na produção de energia eólica. Estamos batendo recordes em cima de recordes, mas a mídia não divulga.

    Certo estava o Sydnei Rezende, ao afirmar que a mídia não divulga boas notícias. Por isso, foi demitido da rede globo.

  5. Juntando os pontos

    A produção de nosso petróleo continuará aumentando. Junto, previsão de várias fontes, o preço de petróleo vai subir já este ano, esteve artificialmente contido. Se juntarmos estas previsões com a da entrega, ainda em 2016, da transposição do Rio São Francisco, hidrelétricas de Belo Monte, Jirau e Santo Antonio, entre outras obras de porte, iniciadas no governo Lula, entenderemos melhor a pressa da oposição e seus patrocinadores em dar um golpe. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador