Produção média da Petrobras no país cresce 2% em novembro

Jornal GGN – A Petrobras anunciou que produziu 2,86 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed) no mês de novembro. Deste total, 2,74 milhões boed foram produzidos no Brasil e outros 120 mil no exterior.

No país, a produção média de petróleo cresceu 2% na comparação com outubro, chegando a 2,23 milhões de barris por dia (bpd). De acordo com a estatal, este resultado é explicado pelo desempenho das plataformas no complexo do Parque das Baleias e do FPSO Cidade Saquarema, no pré-sal da Bacia de Santos.

Ontem, a Petrobras comemorou a marca de 1 bilhão de barris acumulados produzidos na camada do pré-sal, seis anos após a primeira produção comercial. “O resultado reflete o domínio tecnológico e a eficiência da companhia na atividade de produção das jazidas dessa camada”, disse a empresa.

No pré-sal, a produção de petróleo e gás natural operada pela Petrobras foi de 1,45 milhão de barris de óleo equivalente por dia (boed) em novembro, um aumento de 2% em relação a outubro. A produção média foi de 1,16 milhão bpd na área operada pela Petrobras no pré-sal, um crescimento de 1,5% na comparação com o mês anterior.

Em relação ao gás natural, a produção no Brasil foi de 80,5 milhões m³/dia, 3,8% superior a outubro. No exterior, a produção média de gás natural, excluído o volume liquefeito, foi de 9,1 milhões m³/d, uma redução de 5,3% em relação a outubro.
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Por mais que tentam destruir

    Por mais que tentam destruir esse valioso patrimonial, e os ataques das aves de rapina vem de todos os lados (Pedro Parente, Moro, Mercado, Globo), a empresa resiste e mostra sua força, provando que se trata de nosso futuro que está indo pelo ralo por conta da forme do mercado rapineiro que fomentou o golpe a partir a partir da tal “Primavera Brasileira”, o que já havia ocorrido na Líbia, Iraque, Egito, com a diferença de que aqui nao foram necessários mísseis, pra que misseis se temos uma zelite zelote tão bizarra como a nossa…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador