Um século de acordo secreto das gigantes do petróleo

Sugerido por José Carlos Lima

Conheça os Segredos e Crimes das Sete Irmãs do Petróleo

Do blog Ligia Deslandes

Conheça e entenda através desses vídeos que vamos expor aqui os segredos inconfessáveis das corporações de petróleo nas suas ações pelo mundo no sentido de dominar países e povos tão unicamente no sentido de explorá-los e angariar poder e lucros exorbitantes, à custa de mortes, assassinatos, golpes e várias outras ações criminosas e violentas.

A incrível história desse pacto secreto que deu origem ao controle oligopólico no mundo do fornecimento de petróleo bruto. Em 27 de agosto de 1928, magnatas de petróleo de todo o mundo reuniram-se em segredo para formar uma aliança para evitar o confronto e a divisão. O Acordo Achnacarry (Escócia) marcou a criação de um cartel internacional do petróleo, cujos membros se reservavam o direito de partilhar o mercado de petróleo e fixar os preços como quisessem.

O contrato entre as “sete irmãs”, como eram conhecidas as gigantes do petróleo, tornaram essas empresas as mestres do mundo moderno.

Esta série retrata um século de história do petróleo à luz deste acordo secreto. Reconstruções, arquivos, entrevistas com os protagonistas e especialistas que contribuíram para uma viagem itinerante através do mapa do petróleo bruto, o que revela o roubo extraordinário e gigantesco cometido por uns poucos magnatas sem escrúpulos.

Vídeo 1 – Tempestades e fortunas no Deserto

 

Vídeo 2 – Safari no Eldorado Negro

 

Vídeo 3 – A Dança do Urso

 

Vídeo 4 – Tempo de Mentiras

 

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Corporocracia ou
    Corporocracia ou Corporatocracia, ou ainda “O governo das grandes empresas”, é a denominação de um governo presumível em que o poder seria transferido do Estado (ou seja, de exercido em nome do povo) para o controle por empresas privadas.
    Corporocracia – Wikipédia, a enciclopédia

  2. Embargados ou colonizados.

    É preferível um embargo econômico, que ser colônia! Pois uma vez embargados, nós pelo menos teremos capacidade de nos autodeterminarmos como Nação, já como colônia, não(!);  ainda como colônia seremos escravizados, empobrecidos, humilhados por opróbio e despoderados: uma vez que não comandaremos o nosso próprio Páis!…

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador