Demanda por petróleo volta a crescer em 2015

Jornal GGN – De acordo com a Agência Internacional de Energia (AIE), a demanda mundial por petróleo vai crescer acima do esperado em 2015, impulsionada pela melhora do cenário econômico global.

A entidade fala de uma expansão na demanda da ordem de 90 mil barris por dia diante da expectativa inicial, o que vai totalizar 93,6 milhões de barris por dia em 2015.

Na comparação com 2014, a alta é de 1,1 milhão de barris por dia. A AIE atribui o crescimento à maior demanda para o aquecimento de casas e edifícios nas economias que compõem a OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico).

Para a agência, a expansão de 2015 representa uma aceleração notável em relação ao crescimento de 700 mil barris por dia registrado em 2014 na comparação com 2013.

A produção da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) cresceu 890 mil barris por dia em março e chegou a 31,02 milhões de barris por dia. Com um aumento de 390 mil barris por dia, para uma média de 10,01 milhões, a Arábia Saudita impulsionou a produção para níveis históricos. Iraque e Líbia também contribuíram com o aumento.

Com informações do Valor Econômico

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador