BNDES vai criar linha de crédito para eficiência energética

Jornal GGN – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) está negociando com a ABESCO (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia) e com a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil) uma nova linha de crédito para beneficiar empresas interessadas em reduzir gastos com energia e água. O anúnico oficial deve ser feito 11º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética, que acontece em julho.

As condições de financiamento serão atrativas: taxa fixa de 4% ao ano, prazo de 10 anos para pagar e carência de três a 48 meses. Hoje as taxas de juros são de 10 a 12% ao ano em bancos de fomentos e de 18 a 25% em bancos comerciais.

As exigências do BNDES para conceder os empréstimos devem ser discutidas no evento. A expectativa do setor é que, para obter autorização, as empresas precisem realizar um diagnóstico da rede elétrica nos locais onde serão implementadas as ações de eficiência energética.  Com isso, será possível verificar a destinação correta dos recursos.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador