Caixa deve emprestar R$ 2,6 bilhões à Eletrobras

Jornal GGN – Os problemas de caixa da Eletrobrás podem sersolucionados por meio de um empréstimo de R$ 2,6 bilhões da Caixa à empresa, informa a edição de hoje (15) do jornal O Estado de S.Paulo. Esses recursos destinam-se a honrar a dívida da companhia com o fundo setorial Reserva Global de Reversão (RGR). Também se cogita a venda de distribuidoras de energia ligas ao grupo. 

De acordo com o periódico, a saúde financeira da Eletrobrás foi prejudicada pela perda de receita com a renovação das concessões de geração e transmissão de energia, em função do corte da conta de luz. O crédito havia sido suspenso no fim do ano passado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, temeroso deque a operação fosse encarada como uma manobra contábil.

Mas a situação mudou. No Diário Oficial da União de segunda-feira (13), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) cobrou a dívida da Eletrobras, que deve ser paga nos próximos 30 dias.A Caixa, diz o jornal, não teria dificuldade para liberar o empréstimo.

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não é ótima a empresa que

    Não é ótima a empresa que fica surpresa com a perda de valor de suas receitas na véspera do vencimento de concessões de 30 anos?

    O pessoal da Eletrobrás vai ter que cortar o 14 e 15 salários cedo ou tarde. Assim como a CEMIG.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador